quinta-feira, 22 de março de 2012

Tudo Azul no Alto da Colina

Vascão da Gama arrumou bem sua classificação na Liertadores ao vencer o Libertad esta noite em São Januário. Golaço de Juninho! Fico aqui me perguntando: Por que os treinadores teimam em aparecer mais do que o óbvio, o simples e o necessário? 
Manter Juninho no banco e deixar o Vasco um tempo inteiro dependendo da genialidade de Wiliam Barbio foi um pouco demais. Sinceramente, não entendo. O Vasco precisava mesmo marcar Cáceres e sua turma de malfeitores? Creio que não. Vimos então um jogo de ataque contra defesa, onde esse ataque contava apenas com o cérebro de Felipe para tentar uma jogadinha mais aguda, diferente. Convenhamos, o Felipe é amigo mas... Não carrega mais ninguém sozinho, nem mesmo contra o poderoso Libertad. Destaque para as atuações de Juninho, Cristóvão e Wiliam Barbio.
Mas o Vasco venceu e se colocou bem em seu grupo para uma classificação que poderá depender de um pontinho apenas. Não, não seria um pontinho vascaíno, mas sim um pontinho para Nacional/URU e Alianza Lima/PER, que se enfrentam na próxima terça-feira.  Caso o Nacional vença o Alianza - o Nacional já venceu o Vasco fora de casa - mas, caso o Nacional vença a batata vascaína continuará assando e poderá sai "ao murro" com um bacalhau assado nos pampas. Sei não, difícil de apostar. O melhor será torcer. rsrsrsrs Ah!! Que uniforme horrível esse do Vascão!! Acho que a Torcida e as Tradições Vascaínas merecem mais respeito.


Pesadelo em Preto & Branco

No Engenhão o Botafogo bem que tentou, mas não foi desclassificado pelo poderoso e nada surpreendente Treze da Paraíba. Como diria meu amigo João Guilherme, hoje do Fox Sports... Que coisinha mais desagradável essa atuação alvinegra! A sorte do Glorioso é que há coisas que só acontecem ao Botafogo. Essa classificação de hoje foi algo inusitado que só poderia mesmo acontecer ao Fogão, com direito a cavadinha de um jogador do Treze que nem embaixadas deve saber fazer. 
Não entendi a bronquinha do Jefferson pra cima do jogador do Treze que tentou sacaneá-lo. Ora bolas, o Loco Abreu quando estava em atividade não adorava dar essas paradinhas? Nunca vi o goleirinho do Botafogo reclamar de El Loco Abreu... Palhaçada! Ah se tivesse entrado!!!
Bem, o que ficou claro é que o Botafogo chegou com dificuldades à quinta questão da prova de matemática, ou seja, da próxima ele não passa. Não tem time, tem jeito, é arrumadinho, mas não tem pujança de quem deve se impor ao seu adversário, mesmo que esse adversário seja o Treze/PB.

Nenhum comentário: