quarta-feira, 28 de março de 2012

Um primeiro tempo para você esquecer.

Felipe, Léo Moura, Marcos Gonzáles, David Braz e Júnior César; Muralha Williams, Luiz Antônio e Bottinelli; Ronaldinho e Love.

Segundo o site Globo.com, esta será a equipe que Joel Santana colocará em campo logo mais para enfrentar o time paraguaio do Olímpia. Podemos perceber que provavelmente o Flamengo não dará um chute a gol sequer, ao menos na primeira etapa. Williams, Muralha e Luiz Antônio são marcadores, não armadores. Ronaldinho enfiado pela esquerda, de onde gosta de ficar nos  enganando, será a única opção de fazer uma bola chegar melhorzinha aos pés de Vagner Love. Sim, sei que Luiz Antônio é useiro e Vezeiro  em aparecer de surpresa dentro da área para finalizar jogadas criadas pelo meio campo. Mas Bottinelli não está com essa bola toda para ficar criando jogadas agudas para Luiz Antônio, ainda mais com o Flamengo sendo pressionado desde o inicio por conta dessa escalação defensiva.  Pressinto maus momentos para o Mais Querido. Por favor... futebol "é uma caixinha de surpresa", logo, se Williams começar a enfiar bolas para Vagner Love concluir em gol, que ninguém me atire pedras por conta disso - até porque trabalho com tomates, não com pedras.
Não sei por onde anda o Aírton, mas o Flamengo poderia entrar com três zagueiros e chamar Leo Moura e Júnior César à responsabilidade. O próprio Williams poderia ocupar a função de terceiro zagueiro, tomando conta das sobras nas bolas disputadas pelos demais zagueiros. 
Felipe, Leo Moura, Gonzales, Williams, David Braz e Júnior César; Luiz Antônio, Muralha e Bottinelli (Thomaz); Ronaldinho (Thomaz) e Love.
Percebam que os jogadores são os mesmos, mas escalados de uma maneira diferente. Um Flamengo atacando o Olímpia pelos lados abriria deficiências no time paraguaio que se obrigaria a atacar o Rubro-negro pelo meio, onde Muralha e Luiz Antônio poderiam mostrar a categoria que Deus lhes deu para destruir jogadas adversárias. É só uma ideia.
De qualquer forma, hoje será uma noite daquelas. Uma traulitada é o mais provável mas, como disse Ronaldinho Gaúcho, quando ainda se mostrava disposto a ajudar a causa: O Flamengo é o Flamengo. Também temos por aqui os nossos Cabañas. Se cuida Olímpia!!!!

Nenhum comentário: