segunda-feira, 26 de março de 2012

Mengãoo7, Contra tudo e contra todos.

Apesar da má vontade do árbitro, "Índio", das Joelisses e de si próprio,  Flamengo arranca três pontos improváveis do jogo de ontem contra o fraco Volta Redonda.

Uma atuação baseada na raça de seus jogadores deu ao Flamengo ontem em Volta Redonda mais uma chance de colocar o nariz para fora d'água nessa Taça Rio. Com atuação exuberante de Vagner Love, que vem carregando o Flamengo e suas malas-sem-alça desde que chegou às Gávea, coadjuvado por também ótima atuação de Diego Maurício, o Flamengo mostrou ao Volta Redonda e àqueles que assistiram à partida qual é a diferença entre um clube e o outro em qualquer cenário que seja. Nem mesmo a péssima participação do árbitro, Índio, que insistia em aparecer se utilizando do Mais Querido foi suficiente para arrefecer o Flamengo diante de sua meta, a de vencer seu adversário contra tudo e contra todos.
O árbitro foi no mínimo mal intencionado contra o rubro-negro. Basta para chegar a essa conclusão tomar como exemplo o lance no qual Luís Antônio acabou expulso.  O jogador do Voltaço esperou pelo corpo de seu adversário e se lançou contra este de maneira desproporcional para o lance, inclusive se esquecendo da bola. Esse jogador já havia recebido o Cartão Amarelo. Luís Antônio,bobo, entrou na onda e deu mole para que o árbitro fizesse sua maio lambança na partida. O Flamengo equilibrava as ações àquele momento e até ameaçava ditar o rumo da partida. A partir dali o Volta Redonda virou senhor do jogo. Senhor do jogo em quase todos os viés de um jogo de futebol. Mas o Voltaço se fixou demais neste "aço" e chamou o  Mengão pra briga. Uma briga na busca pelo gol. Um busca brigada pelo Volta Redonda com passes para o lado, sem efeito e pelo Flamengo com os olhos de uma águia faminta. O Flamengo brigou mais e venceu o senhor da partida. Venceu apesar de tudo.
Apesar de, poe exemplo, as alterações do Sr Joel Santana. Meu Deus!!! Se Joel quer ter Negueba como um Xodó... Ora, leve-o a um cabeleireiro decente, mande-o transformar aquilo num bichinho de pelúcia e o leve para dormir consigo! Negueba já está extrapolando os limites de minha paciência budista! Não é possível que no banco do Fla não haja um outro jogador capaz de acertar ao menos um lance numa partida. Negueba , assim que entrou, passou a ser a maior ameaça à cidadela rubro-negra. Ele puxa o time à frente e depois entrega a bola ao adversário! Caramba! Já está mais do que na hora de Negueba ir conhecer as instalações do Atlético Paranaense, ou do Vitória, sei lá!
O Flamengo venceu e, por incrível que possa parecer, venceu bem. O Flamengo foi superior ao seu elenco no jogo0 de hoje. Venceu um jogo dificílimo apesar de Felipe, Júnior César, David Braz, Wellinton, WILLIAMS!!!, Negueba, Kleberson e Joel Santana. Quem não está nessa lista... esses foram os responsáveis pela vitória do Mengão.

Nenhum comentário: