sábado, 10 de março de 2012

Fla x Flu, vem mais um aí.

"Time de Heróis"

Este foi o título de um post que comecei a escrever na quinta-feira pela manhã e, que agora acabo de desistir de lhe dar uma continuidade.
Pois é, eu sei, o Fluminense e sua vitória sobre o Boca Júniors mereciam um destaque especial neste Blog ou em qualquer outro Blog que trata de futebol, eu sei, mas não deu. Aquele cara que me ajuda a pagar esta espelunca chamou e não pude deixá-lo sozinho, não que não quisesse, mas... Mas foi melhor assim e o Tricolor entenderá a partir de agora.

O Tricolor entenderá porque ele sabe, ele lembra. A alegria do Tricolor só se confirmou mesmo após a belíssima vitória do Flamengo sobre o Emelec, na quinta à noite. Ali sim, o Tricolor gritou "Nense!!!" e falou com esposa, com a mãe e com o filho: Domingo eles estão fudi...!!!!!

É verdade. Tivesse o Flamengo feito o que se esperaria do Bonsucesso contra aquele Emelec e a alegria do Torcedor do Flu após a vitória homérica sobre o Terror de Todas as Libertadores estaria seriamente abalada. Mas o Flamengo foi a cara do Ronaldinho Gaúcho e o Tricolor passou a saber que Domingo é dia de levar as crianças ao Engenhão, ou para fazer novos Tricolores ou para ratificar de modo sarcástico o gosto pelo vert-blanc-rouge. 

Claro, o rubro-negro calejado, mas que gosta de um rico aqui e outro ali e, que tem, como eu, cinco porteiros Tricolores no prédio onde trabalha... Este cara tem de ir ao Engenhão! O discurso para a segunda-feira já está pronto: "Ô, ô, ô, ô... Não vem gozar não que eu te disse que o Fluzão ganharia daquela molambada facim, facim..."  Pronto. Agora, se der zebra, se a molambada realmente fizer o que dela não se espera... Aí, imaginem, onde os porteiros se esconderão de nossa já famosa arrogância empinada? Sei não viu, estou com vontade de gastar um dinheirinho - aviso aos filhos que me leem, não levarei ninguém!! (como se ele perdessem tempo passando por aqui rsrsrs ai, ai, ai...)

Falando sério... (tentando)

O Fluminense foi mesmo um 'Time de Heróis"  na última quarta-feira em Bombonera. Chamam o Flu de Time de Guerreiros, acostumaram-se a essa alcunha. Entretanto, o cidadão que cria esses apelidos deveria se aprofundar nos motivos e naquele que se apropriará do resultado de sua ideia. Os guerreiros, sim, guerreiam, o nome já diz. Mas aqueles que perdem são tão guerreiros quanto aqueles que vencem - quer dizer, excetuando-se a molambada rubro-negra, pois de guerreiro aquele troço não tem nada. Mas os guerreiros são os que lutam, lutam mas não têm compromisso firmado com a vitória. O herói não. Esse começa vencendo, trazendo para si a simpatia daqueles que o observam. De repente, quando a simpatia é quase amor, eis que rola um revés. O inimigo sobressai no embate e toma para si as rédeas de comando da situação. Porrada daqui, subjugamentos dali e aquele para o qual desejamos a vitória vai conhecendo a proximidade de uma iminente derrota. Mas, como acontece na vida árdua de todo herói que se preza, a redenção desabrocha. E o Fluminense, que se via socado continuamente na boca do estômago desferiu o seu "Marylou Joe !" liquidando Ronan e seus Capangas que foram derrotados após uma invencibilidade de 36 jogos. E aí, o Fluzão foi um Time de Guerreiros ou um Time de Heróis? Fico com a segunda opção.
Não sei se Abel realmente poupará seus jogadores mais importantes. Se o fizer, as chances de uma zebra milagrosa aumentam um pouco, apenas um pouco e eu já explico o porquê.

O Flamengo foi ridículo diante do Emelec. O time simplesmente não tinha esse direito! O Emelec não deveria amedrontar nem jogando em sua casa, mas quase e com menos um, criou problemas para o Mengão. Uma noite terrível para a Torcida do Fla.  Mas vamos olhar o lado positivo: Ronaldinho Gaúcho foi vaiado em horário nobre. Isso valeu! 
Está provado que o problema, por incrível que pareça, não era Luxemburgo ou, vou melhorar, não era somente Luxemburgo. O time de Joel Santana joga na mesma toada do time de Luxa: um bando, um bando desorientado onde ninguém sabe exatamente o que o outro irá fazer. Não há um mínimo padrão de jogo! Um time de futebol, qualquer que seja, tem de ter decência e o Flamengo não tem! Os jogadores parecem atuar de sacanagem, com salários atrasados, sei lá!
Temo pelo Domingo. Se o Fluminense demonstrar mais uma evolução, como tem feito nos últimos jogos... Goleará o Mais Querido. Estou com vontade de ir, mas não sei... não gosto de pagar para ficar xingando a mãe de ninguém e, as possibilidades disso acontecer são muitas.
O Flamengo está refém de um ex jogador que ainda entra em campo sem a menor vontade de jogar. UM cara que parece sacanear propositadamente o clube que por ele brigou ao vivo e em cores. Ronaldinho Gaúcho sacaneia a Maior Torcida do País. espero que o vaiem co mais força no dia do jogo. Se tudo der certo, ou seja, errado,  estarei lá para ajudar.

Um comentário:

Alan disse...

Passando rapidinho somente para escrever que o Flu vai com o time misto, já estamos classificados, o foco é a libertadores mas e daí? É Fla-Flu e eu não suporto perder esse clássico (algo que vem ocorrendo com uma incomoda frequência) portanto amanhã ficarei muito puto se perder e muito feliz se ganhar... rs.

Não poderei vir no blog comentar o jogo nas proximas duas semanas pois farei uma pequena viagem, que vença o melhor se for o Flu, se não for, que vença o tricolor das Laranjeiras...kkkk

Abs!!!