segunda-feira, 14 de maio de 2012

Pra quem acha que Estadual não vale nada...

Parabéns Fluzão, Campeão Carioca de 2012

O Fluminense não tem adversários no Rio de Janeiro, essa é a verdade. O Vasco poderia incomodar um Fluminense desinteressado pelo jogo, pela competição, mas se os caras quiserem jogar... Não dá.
E foi assim que o Tricolor sagrou-se pela 31ª vez. Classificou-se na aça Guanabara, a qual conquistou, por conta de um fair play vascaíno que nos tempos "euriquianos" não aconteceria. Não foi capaz de se classificar para as semifinais da Taça Rio. Mesmo assim o Fluminense levou o Carioca por sua competência e pela fragilidade, no caso de uns, e pela zona generalizada, no caso de outro. É o legítimo Campeão e nosso melhor representante na Libertadores da América. Parabéns a sua Torcida pelo brilhante primeiro semestre e pelo título do Estadual.


E pra quem não dá a mínima para os Estaduais... Buzinas, bares cheios e túneis fechados não faltam por aqui

2 comentários:

Alan disse...

Eu sempre critico o estadual por vários motivos (já pensei até em sua extinção) mas eu queria muito esse título.

Explico, Fred, Deco e Thiago Neves precisavam desse título para que não fossem outros que aqui estiveram e eu não tenho a menor lembrança boa.

Esse time jogou quando quis, somente os jogos que julgou importante e eu lamento apenas não ter ganho nenhum Fla Flu.

Eu critiquei a mula(ops), o Abel mas não discuti títulos, Abelão teve méritos na conquista e parabéns para ele e todos os jogadores, inclusive o Edinho e Anderson.

O jogo de ontem eu pensei comigo que tinha que acabar empate o primeiro tempo, de preferencia 0 a 0 (para não imflamar o bota) e foi o que ocorreu (apesar de uma pressão do alvinegro no começo do jogo)

Segundo tempo, eles estavam nervosos e a gente com calma fez o gol, aí então esperei apenas terminar para comprar minha faixa, uma bandeira de presente para mamãe e ir para casa feliz.

O estadual não tem a mesma importancia mas como disse antes, queria ser campeão e conseguimos.

Abraços!

Visão Desconexa disse...

Fala campeão!!!

Rapaz, dou o maior valor aos estaduais porque acho que precisamos alimentar e fomentar tradições. A imensa torcida do Flamengo, a requintada torcida do Fluzão, a supersticiosa torcida do Botafogo e a irritante torcida do Vascão nasceram e se fizeram grande nos Estaduais. Se não cuidarmos de nossas tradições, de nossas histórias, o presente e o futuro perdem o sentido. O que é importante, a Libertadores? E se amanhã fizerem o campeonato Das Américas e colocarem os times do México, dos EUA, de Trinidad e Tobago... a Libertadores de hoje, como fica?
Critico o fato dos técnicos cariocas e brasileiros de um modo geral n]ão saberem utilizar os estaduais do melhor modo. Para mim Estadual é super importante e deveria ser utilizado para prorrogação de uma pré-temporada. Preparatório para o Brasileiro. Nenhum técnico deveria ser demitido num Estadual. Quem disputa Libertadores ou Copa do Brasil simultaneamente teste seu time no Estadual e jogue para vencer a outra competição.
Mas... Importante ou não, o Flu é o Campeão e, o Botafogo acabou de passar o Vascão como o maior vice de todos, jogando o time da cruz de malta para a segunda posição, ou seja, mais um vice. Ops!! O Vasco acaba de empatar a dispuita, jogando o Fogão para o segundo lugar. Ops!!!