quarta-feira, 23 de maio de 2012

Sonhos realizados, sonhos desfeitos

O sonho do Sr Ivo se realizou, o sonho de um amigo meu, rubro-negro que adora secar o Fluzão, se realizou,  e o sonho de um outro amigo meu, Tricolor dos bons, se desfez, assim como o sonho de toda uma Torcida... O Fluminense foi eliminado da Libertadores da América em pleno Engenhão lotado - de argentinos. Agora entendo porque Arraial do Cabo está tão vazia. 
O Sr Ivo, pai do jogador Thiago Carleto, sonhou ontem que seu filho faria um gol no Boca Junior, e não é que o garoto foi lá e fez mesmo! Em entrevista no intervalo o jogador Tricolor disse que mirou aqui, tentou tirar dali, e bateu acolá, na verdade se a bola não bate na barreira seria defendida em maiores problemas, mas o jogador não aprende. Humildade meu filho.
Era o gol que o Fluzão passou a semana toda pedindo a Deus, sonhando, e foi mais um sonho realizado. O Boca Jr sentiu o gol. Seus jogadores demoraram um tempo inteiro para assimilar o golpe que mudaria sua postura em campo. Riquelme não se encontrava e não se encontrando não encontrou os jogadores do ataque platino em condições de marcar. O Fluminense deveria ter forçado mais a partida nesta primeira etapa, mas o Flu jogou o tempo inteiro ressabiado. E o primeiro tempo terminou como começou,  1 x 0 para os Tricolores.

Um amigo meu, rubro-negro secador 10.000 volts, rubro-negro, claro, sonhou a semana inteira que o Tricolor das Laranjeiras seria eliminado pelo Boca, em pleno Engenhão, com um gol aos 45 minutos do segundo tempo - ele preferia que fosse de mão ou em impedimento, mas nem, todo o sonho vem, realizado de forma completa.
A segunda etapa começou diferente, totalmente diferente da primeira. Alguém chamou o Boca às falas e o Boca atendeu. Riquelme encarnou-se de azul e amarelo e passou a comandar as ações no meio campo. O Boca não ameaçou o gol de Diego Cavallieri logo de imediato, mas esse é o Boca Jr jogando fora de casa, sempre na base da dissimulação. O Fluminense foi caindo aos poucos. Perdia uma chance aqui, outra ali e não se dava conta de que o resultado não interessava. Essa sensação foi se transformando e o Fluminense começou a gostar do empatezinho como se fosse ter a noite inteira para transformar o jogo em seu favor. Abel parecia assistir a partida como um pajé que já havia tentado de tudo para salvar o doente. Quando se deu conta que o jogo poderia mudar com suas mexidas, resolveu fazê-las. Demorou muito a colocar Wellinton Nem em campo e quando o fez de nada adiantou. Estava prestes a colocar, aos 42 minutos, uma jovem PROMESSA no lugar de um exímio batedor de pênaltis, mas quis o destino que ninguém reparasse nessa insanidade, pois Riquelme finalmente se achou.  Riquelme, em lance genial, achou Sánchez. Sánchez achou a trave Tricolor. Cavallieri achou a bola num primeiro momento, mas no segundo segundo El Tanque fuzilou o sonho de toda uma Torcida e de meu amigo Tricolor, dos bons. 
Sonhos portenhos realizados e o Fluminense eliminado pelo Boca Juniors em pleno Engenhão, em casa, ao lado de sua Torcida, que sonhava, sonhava e agora tem que acordar, no final de semana tem jogo.

6 comentários:

Alan disse...

E o sonho acabou... De uma forma dolorida que só não foi mais para mim porque eu não vi o jogo (graças a Deus).

Existem derrotas que a gente só lamenta, não há culpados do Flu. Vida que segue, futebol é assim mesmo.

Orlani Júnior disse...

Sonhar... Sonhei! Para este dia chegar...

Boca carajo! Como na capa do diário olé!

Melhor do que isso foi ver eliminação dupla nos minutos finais.

Desculpe-me Alan, mas rivalidade é assim mesmo.

SRN

Visão Desconexa disse...

Fara Garera!!!

rsrsr

É Alan, futebol é assim mesmo, acontece. Aliás, já estou de saco cheio desse "futebol é assim mesmo" porque essa expressão parece parar o tempo no tempo em que o tempo está acontecendo e, o amigo já olhou para as bandas do Ninho do Urubu. Tudo pode acontecer menos o tempo parar agora.
Era o Boca. Ninguém pode lamentar uma saída da Libertadores para o Boca com muita veemência, os caras jogam mais essa copa do que seu próprio campeonato!
Por favor, só não podemos deixar o Timão ganhar essa joça. Tradição é tradição e, como diria meu amigo Cap. Nascimento: nunca serão!!

Orlani, prepare o seu Arno SuperTurbo 200 W precisamos secar a gambazada.

Abraços

Orlani Júnior disse...

Fala, Visão!

Já está a ponto de bala, fique tranquilo! Corinthians não passa do Santos e só passou pelo time da camisa feiona, como diz "nosso amigo" - a única coisa bacana que ele disse que peguei pra mim, realmente a camisa é muito feia -, porque eles ficaram com medo de ganhar do Corinthians, o time jogou atrás, até Juninho dando bicão! Mereceram mais do que nunca.

Agora, o timão terá o Santástico, não tão fantástico assim por causa da ausência do Ganso, mesmo se der sorte de se classificar não será campeão.

E, para mim, quem será o campeão é a La U, time merece. Já foi desmontado do ano passado pra cá e está nas semi de novo. Veja o investimento de lá com certo time daqui, é revoltante! Na verdade é profissionalismo e programação.

SRN

Visão Desconexa disse...

Profissionalismo?!!

O que seria isso? Não se esqueça Orlani que sou torcedor do Mengão e não faço a mínima ideia do que seja profissionalismo. Ah!!! Você está falando da FALTA DE PROFISSIONALISMO? Disso eu entendo.

abração amigo!!

Alan disse...

Falaaaaaaa Orlani. Secação também faz parte do futebol, tá trank... kkkkkkk... Foi para o Boca, argentinos, marrentos... rs. Fazer o que, poderia ser pior... kkk