domingo, 29 de maio de 2011

Flumimense, Vasco e Botafogo... Maldita hora que fui ver o jogo do Barcelona!!!

"Rubro-negro maldito!!! Excluiu a porcaria do Flamengo do título pejorativo que tacou lá em cima." Esqueci não boneco, vai lá ver o post do Mengão e compare com o que direi sobre seu time.


Atlético GO 0 x 1 Fluminense

Abel u ôôôôôô!!!!!  Pelo amor de Deus, o que anda acontecendo ao Campeão Brasileiro? Joguinho chinfrim, de atuações chinfrins e excelente resultado para o Tricolor!! Sim meus amigos, vencer fora de casa é muito bom. Os pontos obtidos fora de casa têm seu perfil totalmente diferenciado daqueles obtidos em domínio próprio e te darei um exemplo simples. Última rodada e o Fluminense precisa de qualquer maneira vencer o Atlético GO para escapar de um rebaixamento, ou para ganhar o título ou mesmo para obter uma vaga na Libertadores. Se a rodada for em casa ela terá ou não terá perspectivas diferentes de uma partida fora de casa? O Fluzão venceu o Atlético nos domínios do time goiano, mas não tinha a obrigação de vencer. Venceu, então que aproveite o fato de ter obtido o êxito fora de casa. Chega desse blá, blá, blá.
O Fluminense fez seu gol no início em cabeçada de Leandro Euzébio, cabeçada esta propiciada por uma velha jogada ensaiada. Bola alçada na primeira trave e cabeceada por Valência para o segundo pau; Leandro Euzébio entrou e complementou. Este 1 x 0 perdurou pela ineficiência das duas equipes. O time de Goiás é muito ruim, muito mesmo. É até mais entrosado que o Fluzão, mas o toque de bola, a tentativa das jogadas agudas em busca do gol precisam de um mínimo de habilidade e inteligência. O Atlético GO não conta com essas características nas cabecinhas de seus jogadores. Pelo lado do Tricolor, onde o que não falta e cabeça pensante, o que presenciamos foi uma dificuldade enorme de dar sequência às jogadas iniciadas principalmente por Deco - que também errou muito, diga-se de passagem. Mas todo o time estava assim. Parecia combinado: passe por um e entregue a bola ao segundo, E assim, num jogo dos sete milhões de erros, o Fluminense conseguiu sua primeira vitória do Brasileirão. As coisas devem melhorar a partir de agora. Abel parece ter me ouvido e está chegando.



Botafogo 1 x 0 Santos

Aqui minha ira por ter assistido o jogo do Barcelona se acentua. Nossa, parece a antítese do jogo que acabara pouco antes do árbitro iniciar a partida do Fogão. Uma pelada daquelas de você trocar o canal e quando retornar encontrar a bola no mesmo lugar, com o mesmo jogador, fazendo a mesma "m".
Gostei do Elkeson que mesmo desentrosado mostrou que pensa o jogo e pode ajudar muito o Fogão na criação de jogadas de ataque, principalmente quando abandona os lados do campo e se aproxima mais do meio, mais de Maicosuel. Éverton foi outro que esteve bem. Marcou e comandou muitas ações do meio campo de um esforçado Botafogo, nada além disso, um time que venceu porque precisava vencer o jogo em sua casa. Duvido que o Botafogo tivesse competência para vencer este mesmo time reserva do Santos se o jogo fosse na Vila.
Alex - do meu time no Cartola - estava horrível. Éverton jogava até bem, mas não é jogador de amedrontar defesa de ninguém. No segundo tempo, quando Caio Potter Jr resolvel colocar Caio Cai Cai da Estrela em campo as coisas melhoraram para o alvinegro. O Santos ameaçava o tempo inteiro empatar a partida - não seria de todo injusto -, mas com as ações equilibrada a pelada se arrastou até seu final. As defesas estiveram sempre superiores aos ataques, exceção feita ao lance no qual a defesa do Fogão subiu ao ataque para vencer a defesa santista e meter o gol da vitória: Fábio Ferreira.
Não posso deixar de dizer (posso, claro que posso) que o Botafogo começa a mudar minhas perspectivas a respeito de seu desempenho no decorrer do campeonato. Elkeson é bom, Thiago Galhardo é ainda melhor e a tendência é que o lugar pensante do Fogão comece a melhorar. Isso acontecendo, Loco Abreu e Herrera terão grandes oportunidades de levarem juntos o Fogão a novas e melhores vitórias, porque essa de Sábado foi o ó-do-borogodó.


Vasco 3 x 0 América Mineiro

Não vi. Você viu? Comente que eu publico. Quero ver o Vascão na quarta-feira.

3 comentários:

Alan disse...

Jogo horrível do Flu. O único a destacar um pouco foi o Deco. O resto ao menos conseguiram ganhar 3 pontos.

Visão Desconexa disse...

Engraçado, também achei isso. O cara ia lá atrás de trazia a bola à frente do meio campo com toques de três dedos. Claro, nem todos o entendiam. Não sei se foi um comentarista da rádio ou da tv (cara, fico igual maluco nos jogos que assisto. TV, rádio no Note e, às vezes a tV do celular, atrás de uma foto) mas, não sei qual foi o comentarista que disse que o Deco era um dos piores e que estav horrível. Pode ter sido o J.Ilan no Twitter.
Gostei do Deco e dos três pontos.

abçs

Alan disse...

Se foi o Ilan eu entendo ele ter dito. Jornalistas iguais a ele eu sempre me pergunto como conseguiram emprego.