domingo, 1 de maio de 2011

O Bonde sem Freio é mais uma vez Campeão Estadual.

Parabéns CLUBE DE REGATAS FLAMENGO, CAMPEÃO ESTADUAL INVICTO DE 2011.


Nunca é demais parabenizar o Flamengo por mais um título que enriquecerá sua bela história. Flamengo, Campeão Invicto Estadual de 2011, merecidamente diga-se de passagem, pela ineficiência dos seus principais adversários, diga-se também de passagem.
Um campeonato meio sem graça, sem adversários, sem renda, sem bons treinadores, sem craques e sem luz. Bom para o Flamengo, que sem adversários pode aumentar sua hegemonia no Estado, são 8 títulos nos últimos 14 disputados. É muita coisa se levarmos em conta que são ainda (Botafogo!!!) quatro times grandes. Mas o campeonato foi a cara de seu Campeão.
O Flamengo está invicto faz 25 jogos na temporada, ganhou a Taça Guanabara, ganhou a Taça Rio e consequentemente o Carioca, mas o Flamengo em partida nenhuma, vamos repetir todos juntos: nenhuma!, foi o Flamengo que sua torcida espera. O Campeonato carioca deste ano foi a mesma coisa. Esperava-se mais do Flamengo em virtude de suas contratações, mas apenas Thiago Neves soube valorizar o que nele foi investido. Esperava-se mais de um campeonato no qual estavam o atual Campeão Brasileiro, o time que contratou Ronaldinho Gaúcho e o Vasco da Gama, por que não, também com suas contratações. Do Botafogo ninguém esperava nada. Mas o campeonato não apresentou suas expectativas materializadas.
O Flamengo seguiu a mesma toada. Um Campeão que faz deste Estadual aquilo que dele se diz com o qual eu não concordo. Diz-se que um Estadual não é base para nada, não permite que se aponte a partir de um Estadual favoritos ao título do Brasileiro - podemos apontar candidatos ao rebaixamento e, o Botafogo é o meu favorito da vez. Não gostei do Flamengo no Campeonato e nem da forma como ele foi conquistado.

O Jogo

A partida começou equilibrada. Os times se estudando, se temendo e aquele blá, blá, blá de sempre. Normalmente este é o início de jogos onde o nervosismo por sua importância sobrepõe planos táticos diversos. Deveria ser apenas o início, mas não foi. Flamengo e Vasco devem ir imediatamente para a recuperação, pois se estudaram até que o cabeludo terminasse a partida. Em um determinado momento do jogo o Flamengo aparentou decisão de ir para cima de seu adversário, mas aí Luxemburgo tratou de colocar Fierro em lugar de Bottinelli e a vaca voltou para a sombra em seu sono tranquilo. Domínio? Ninguém dominou ninguém e ninguém foi dominado por ninguém. Um jogo feio, amarrado e sem graça. Criticam muito Ricardo Gomes e sua carinha feia de perdedor, mas ele ao menos tentou fazer alguma coisa. Luxemburgo, com inúmeras possibilidades no banco de tentar enquadrar o escrete vascaíno, preferiu colocar Fernando e Fierro - não colocou mais brucutus porque não havia mais brucutus no banco. Uma tristeza Luxemburgo tem sido até aqui.  O Vasco desde o princípio esteve diante de um monstro sonolento e sem ambições, mas nem assim veio para cima tentar mudar seu destino. Uma pena, a pena, o Campeonato perdido.
O jogo foi insosso, Luxemburgo foi irritante, Thiago Neves foi expectador, Ronaldinho Gaúcho foi... Não foi e Felipe, o CRAQUE do Vasco, amarelou demais.
É importante frisar isso, Felipe decepcionou o Vasco da Gama de certamente esperava muito mais dele. Bernardo foi outro. A exemplo de Souza no jogo do Fluminense, entrou em campo apenas para perder bisonhamente seu pênalti.
Ainda bem que o jogo acabou e com ele esse belo campeonato sem graça.


VIVA O FLAMENGO!!!!!

12 comentários:

Orlani Júnior disse...

Fala, Visão!

Mais um título pra conta. Se bem que contra o Vasco está ficando chato, sem emoção. O Flamengo enrolou o jogo inteiro, Luxemburgo tentou entregar para ter final (que substituição foi aquela do Botinelli?) e mesmo assim o Vasco não consegue fazer um gol sequer em cima De David e Welington.

Sem desmerecer, hoje não teve cara de final, nem tenso consegui ficar. Se não perdermos para eles desde 88, nos pênaltis está ficando interessante também.

Vamos agora partir para Copa do Brasil, estou prevendo uma final entre Flamengo x SP, será a vigança da SuperCopa de 93? Ou quem sabe pode pintar um azarão tipo Atlético Paranaense.

SRN

Alan disse...

I) Porque o Luxemburgo tirou o Botinelli? Não entendi.

II) Campeão não se discute, se aplaude.

III) Sim, eu queria ganhar o estadual, fiquei puto com as eliminações, torci para o vasco ao menos tirar a invencibilidade, etc. Mas o estadual cada dia está mais sem graça.

IV) Eu esperava mais do botafogo. Do vasco não esperava nada. Esperava ver o Flu em uma final empolgante com o fla.

V) Ronaldinho até agora só serviu para publicidade. A contratação do Thiago Neves foi certeira.

VI) Botafogo se apequenou nos clássicos, jogou todos como time pequeno.Vasco idem. Dois times grandes que sujam a historia dessas instituições.

VII) Fluminense conseguiu nem chegar a final de um dos turnos. Pior do que isso, se afundou em crises, vexames, etc. Lamentável.

VIII) Fla é favorito para ir a final da copa do Brasil,talvez o Flu vá a quartas de final ou quem sabe mais longe. Botafogo não tem time para disputar o brasileiro e o vasco também não.

IX) Qual técnico carioca vai cair primeiro? rs. Eu aposto no Caio Junior... rs

Visão Desconexa disse...

Orlani, meu amigo Orlani!!!

"Minha vida é andar por este país, pra ver se um dia..." Grande Gonzagão!!

Mas rapaz, você está totalmente certo naquilo que não está errado. Também estou pensando em parar com esse negócio de futebol e me ater mais nas coisas do basquete. É contra Franca o próximo desafio né? Não perderei nem um jogo! Apesar de que no último, toda vez que meu controle remoto caía no Spotv o time de Bauru ameaçava deslanchar. nem vi o jogo direito, filho de botafoguense supersticioso que sou. Valeu a pena.
O Mengão das quatro linha não tem me agradado não. parece muito com a Seleção do Dunga: ganha, mas não convence e eu prefiro ser convencido a ficar jutando cachorro morto por aí. (refiro-me aqui apenas ao Fogão, que está pedindo para sumir do mapa)
Esse Luxemburgo é muito marrento para o meu gosto. O cara tira o Bottinelli e coloca o Fierro!!! Pô, nem se o Fierro fosse filho dele!
Uma vez, num programa esportivo da Tupi, o Bola em Jogo, o jornalista Iata Anderson disse que tem treinador no Rio de Janeiro que cobra dim dim pela titularidade de alguns jogadores. Sei não viu... Ele deu uma pipocada e não revelou nomes, masas coisas no Flamengo são muito estranhas. Por que o Marquinhos não joga no lugar do Rodrigo Alvim de ala?!!! O que faz o Deivid no ataque do Flamengo? Não ponho minha mão no fogo por esse cara não, até porque a história dele é para lá de nebulosa e, a fiscalizá-lo está o Capitão Leo, aquele que mandou o Zico embora da Gávea.
Este time do Mengão não me faz torcer como eu gostaria que fizesse.

Abraços!

Visão Desconexa disse...

Grande Alan!!

Você viu um torcedor com a camisa do Fogão ontem no meio da torcida do Vasco? Rapaz... Será?!!! Que torcedor alvinegro amigo nosso torce mais contra o Flamengo que a favor do Botafogo? Hum hum!!! rsrsrs Será!?

Agora à sua mensagem:

I) Porque é um desorientado mental doido para assumir o Fluminense;

II) Então bata palmas por mim;

III) Para o Fluzão talvez tivesse graça. Primeiro porque o Fluminense joga (às vezes) um futebol mais encantador que o Flamengo e eu gostaria de ver um time assim sendo campeão. Sabe cara, sou rubro-negro, marrento, mas prefiro que um adversário ganhe jogando bonito, esculachando, que ver o Flamengo ganhando com tem ganhado. Ao menos um chocolate bem dado seria uma meta a atingir;

IV) Um Fl-Flu seria TDB. Esperar mais do Botafogo?!! Nemquando ele foi campeão. Um time de balãozinho na área... Deus me Livre! O vasco fez partidas empolgantes, mas ontem seu principal jogador tremeu e sumiu. Ontem o Vasco não mereceu ser campeão, e não foi;

V) Thiago Neves está me encantando. Até perdoei o desaparecimento dele ontem. Carregou o Mengão nas costas! Já o Ronaldinho Gaúcho... Alan, se esse cara não fosse tão bonito já teria mandado ele à merda a muito tempo!;

VI) Pensei que o Vasco fosse sair da lama, mas ontem foi menos adversário do Flamengo do que foi o Madureira na Taça Rio. O Vasco se apequenou. O Botafogo é pequeno. O time, não o clube;

VII) O que é isso...? O Fluminense é um time de guerreiro. Cada jogo uma batalha a ser vencida de forma homérica. Às vezes não se vence uma batalha. Pense na guerra, pense com otimismo. O Fluminense parece ter entendido um pouco o que é Libertadores. Um exemplo foi o último jogo. Jogou mal pra caramba, mas fez questão de fazer um placar maior, e o fez.;


VIII) Acho que o Flu vai longe. Seria difícil contra a LDU, mas se for contra o Velez... Passa. O Fla? Não posso considerar um time que joga como o Flamengo joga favorito a nada, pois o Mengão ganha e perde jogando da mesma maneira. O Botafogo com esse time desce. Com Joel se salva, mas com qualquer outro, desce. O Vasco fará meio de tabela;

IX) Eu aposto no Caio Jr, mas torço pelo Luxemburgo.


Grandes abraços amigo!!

Orlani Júnior disse...

Fala, Alan!

I - Talvez o Iata entenda, porque ninguém entendeu, nem o Fierro!

II - Bate bate palma que é hora de cantar...

III - Apesar de ser uma merda, todos queremos ser campeões carioca, mas se a final fosse outra veria GreNal, Palmeiras x Corinthians, BaVi, Náutico x Sport...

IV - Eu esperava mais de vocês, do Botafogo não esperava nada e do Vasco esperei o que aconteceu.

V - R10 de Janeiro, é igual aos cariocas, a cidade está uma merda, mas todos falam bem. E eu já cheguei a chamar o cara de Thiago Never, calou minha boca, mas fico puto com o salário dos dois.

VI - Botafogo às vezes joga como grande e o Vasco o faz somente contra o Flu e o Botafogo.

VII - Por falar em vexame, crise etd. Por que liberaram o Sheik assim de graça? Se fosse eu o dirigente, desvalorizava o cara pra ele aprender.

VIII - Fla é favorito para fazer a final contra o SPFC ou Atlético PR. O Flu, se o Vélez jogar igual está jogando no Argentino, não passa, mas se joga igual está na Libertadores, a semi é de vocês.

IX - Já que o professor vai ser o "Sir" do Flamengo, pelo menos é isso que ele almeja, concordo com você, ressaltando uma forte tendência a achar que o Ricardo Gomes vai primeiro.

Orlani Júnior disse...

Visão, meu camarada!

Vamos encarar a guerra contra o povo de Franca, sabia que ele não suporta a gente, digo, perder para gente? Pois é, e pelo andar da carruagem vamos para outra final contra o Brasília.

ps.: estou vendo Boca 1x0 Independiente. Palerma fez um golaço de letra, que inveja quando lembro do Deivid.

SRN

Visão Desconexa disse...

Franca? Em guerra contra a Maior de todas as Nações? Não creio. Vamos tratá-los como vascaínos e passar o carro por cima. Bem que o Flamengo poderia ter um projeto para o Basquete mais audacioso. Já pensou, repatriar algumas feras? Leandrinho e Nenê? rsrsr Aí viraria sacanagem, como acontece no Estadual de futebol. Catuquei!

Alan disse...

Emersom liberado sem pagar nada e na saída sai atirando. Tal qual o ex técnico e o nosso presidente não aprende... rs.


Estou tentando entender Orlani e por mais explicações que me dão não fui convencido dessa solução.

Visão Desconexa disse...

Amigos, desculpe-me a intromissão...

O Emerson saiu de graça? De graça para quem? Ele não foi demitido sem justa causa? Ora... Talvez tenha saído de graça para o Fluzão, mas e para a UNIMED, verdadeira "dona" de seu "passe".
Alan, você que é envolvido nas coisas tricolores... Você saberia dizer com certeza tudo o que aconteceu no Fluminense desde a saida do Antunes, do Muricy e agora do Emerson. Será que o Fluminense ou a UNIMED correriam mesmo um risco de perderem alguns milhçoes porque um jogador sacaneou outro cantando o hino de um outro clube com o presidente ouvindo? Não te parece estranho não?
Cara, sem o Muricy o Fluminense não teria sido campeão brasileiro, sem o Emerson o Fluzão passou por maus momentos neste mesmo Brasileiro. Assim como sem Joel Santana o Botafogo estaria hoje disputando a Segunda Divisão nacional. O amigo consegue entender o meu raciocínio? Não!!!? Ai Jesus!!

Alan disse...

Vamos por partes e para eu não me perder usarei o escrito pelo amigo se me permite... rs

"O Emerson saiu de graça? De graça para quem? Ele não foi demitido sem justa causa? Ora... Talvez tenha saído de graça para o Fluzão, mas e para a UNIMED, verdadeira "dona" de seu "passe"."


Unimed não queria que ele saísse e deve ter tomado prejuízo nessa. Acho que o Flu tomou prejuízo também... rs


"Alan, você que é envolvido nas coisas tricolores... Você saberia dizer com certeza tudo o que aconteceu no Fluminense desde a saida do Antunes, do Muricy e agora do Emerson."

Desde que essa crise estorou, várias versões foram ditas. Certeza de algo não tem como... rs

"Será que o Fluminense ou a UNIMED correriam mesmo um risco de perderem alguns milhçoes porque um jogador sacaneou outro cantando o hino de um outro clube com o presidente ouvindo? Não te parece estranho não?"

A historia contada é: Fred não é amigo do Emersom porque bancou o talarico. Emersom destruiu um quarto de hotel no uruguai. No primeiro Fla-Flu quando soube da demissão do Muricy ofendeu o presidente na frente de todos inclusive o ofendido. A música foi somente o último ato de algo que já vinha ocorrendo.


"Cara, sem o Muricy o Fluminense não teria sido campeão brasileiro"

Muricy, Conca e a torcida. Foram os responsáveis pelo título. Os outros de uma forma ou de outra ajudaram, mas se um desses três não tivessem agido como agiram não tínhamos ganho.

"sem o Emerson o Fluzão passou por maus momentos neste mesmo Brasileiro."

Sem o Diguinho também. Ou seja, o Emersom naquele time foi importante para fazer gols e teve gente mais importante lá atrás para garantir a vitoria. Times do Muricy ganham por placar mínimo e nesse caso, o atacante que faz gol é tão importante como o defensor que evita.



O que fica desse episódio todo mais uma vez é que temos um presidente que perdeu o controle da situação, deixou as coisas chegarem a esse estado e agora está tentando se acertar. Não existe santos nessa historia como não existiu na do Muricy e para sorte de todos os tricolores o Flu conseguiu ganhar duas seguidas na libertadores. Só por isso a situação não está horrível.

Pense na seguinte situação. Declassificado na primeira fase da libertadores e desclassificado pelo principal rival no estadual? Acho que os vitrais já teriam sido quebrados... rs

Visão Desconexa disse...

Deus salve os Vitrais!!

Posso continuar esquartejando? Obrigado!!!

"A historia contada é: Fred não é amigo do Emersom porque bancou o talarico. Emersom destruiu um quarto de hotel no uruguai. No primeiro Fla-Flu quando soube da demissão do Muricy ofendeu o presidente na frente de todos inclusive o ofendido. A música foi somente o último ato de algo que já vinha ocorrendo."

Ôpa!! Podemos pular o caso Emerson! Até porque se ele se rebelou certamente tem os seus motivos - não necessariamente justificáveis -, mas reclamou de alguma coisa. Nesse ambiente uma sacanagem com o Presidente como o cantarolar da música pode e deve ter tido uma conotação diferente, mais grave. Ah, o Emerson já foi.

É claro que ele foi "mais um" jogador importante na campanha do título do ano passado. Sabe um cara que muitos criticam e eu gosto? O Gum. É outro que viva e mexa anda ajudando o Fluminense a não tomar e a fazer gols. Claro que o Emerson foi mais um, mas precisamos enaltecer que ele foi mais um e não qualquer um.

Dito isto fica evidenciada a impressão já entrelinhada por você que no ambiente FUTEBOL o inocente deve ser o cara que esquece de colocar o bum bum na parede, o resto... tudo malandro. É um ambiente onde coisas graves acontecem, mexem com a paixão do torcedor que custeia a geringonça e descaradamente todo mundo grita dizendo que tem de esconder. Atitudes assim em outros ambientes podem dar cadeia.

Grande abraço!!!

Alan disse...

É isso. Um ambiente sujo que o pouco que a gente fica sabendo já dá calafrios.

Posso exemplificar o caso do Fabio Santos também dispensado pelo Flu e que saiu falando mal (isso é velho na Laranjeiras), até chorou em um programa da globo.

Muito tempo depois um funcionário do Fluminense em uma comunidade do orkut meio que desabafando contou tudo o que o jogador tinha aprontado. Aí eu ingenuamente pergunto "e não jogaram isso na imprensa porque? Somente para proteger o grupo?". Me engana mas eu não gosto... kk

Abs!