domingo, 22 de maio de 2011

São Paulo, o líder de Direito

Tenho de falar do Fluzão para seguir o que é comum ao Blog. Mas aí terei de ficar espinafrando, chamando a diretoria disso e daquilo. Entretanto, apesar do jogo ser o mesmo, posso começar pelo São Paulo, e aí o comentário se alegrará, se tornará leve e solto, como são as principais características desse São Paulo que trucidou o Fluzão na casa do Vascão. Vai me doer, mas tenho amigos que querem soltar os bichos e não prendê-los num comentário mais alegre (eu não me corrijo!). Comecemos pelo Fluzão.

Que atuação bisonha do Fluminense foi essa?! Dizer que o time sentiu a ausência de Fred? Mentira! O Fluminense não sente a ausência de Fred; se alguém fez falta esse foi o Diguinho e não o Fred. Se alguém fez falta esse foi o Muricy, que jamais encararia o time do São Paulo com o salão aberto a convidados. Se o Fluzão sentiu falta de alguém, sentiu de seu staff de diretores campeões brasileiros. O Fluminense na verdade parece estar sentindo falta da ausência dessa diretoria que entrou e desde que entrou só faz afundar e destruir tudo o que foi construído até aqui, desde que o Fluminense escapou daquela tristona ameaça de rebaixamento em 2009. Isso mesmo. Acabaram com o Fluminense. Não com o Campeão Brasileiro, pois esse nem chegou a confirmar seu nascimento. Acabaram com o Fluminense que, tentando escapar do rebaixamento de forma milagrosa, ainda assim foi capaz de disputar com seus verdadeiros guerreiros a final da Sul Americana daquele mesmo ano. O time do Fluminense de hoje parece mais com um bando de desnorteados do que com um time que defende um título nacional. Coincidência ou não, o Fluminense se desfigurou quando essa nova diretoria se configurou. Tem certeza de que esse Peter não é rubro-negro não?!


O Líder de Direito.

Olho a tabela do Brasileiro e vejo lá o meu querido Mengão encabeçando a nata do futebol tupiniquim - para mim, o melhor do mundo. Que beleza... Será que ganharemos de ponta a ponta? Posso encarar porteiros de todas as nações amanhã de peito aberto e camisa do Fla por debaixo do terno. Posso mesmo? Acho que não, a consciência não me permite. O Flamengo é o líder de fato, basta acessar a tabela lá no final dessa página, mas o melhor time da primeira rodada deste disputadíssimo Campeonato Brasileiro foi o São Paulo FC. Timaço! Que time envolvente. Ainda bem que o Mengão poderá ver e analisar o Tricolor Paulista em outros confrontos antes de enfrentá-lo. Ah, já sei, dirão que o Avaí não tomou conhecimento do São Paulo. Errado! O São Paulo é que achou que não precisava tomar conhecimento do Avaí. Tivesse cadenciado o jogo enquanto estava em vantagem, certamente o Fluminense teria hoje enfrentado um time misto. Não foi o caso.

Carlinhos Parahyba deu a cadência. Rodrigo Souto disse: Podem brincar que eu seguro a rebordosa. Lucas e Dagoberto responderam: Deixa com a gente. Quando vi o São Paulo brincar na hora das diversas conclusões que o time criou cheguei a ficar com pena do Tricolor. Respeitar um adversário é chegar e empurrar as bolas para dentro. O São Paulo pecou nesse quesito: não quis arrebentar o Fluzão logo na primeira rodada, brincou e venceu apenas por 2 x 0.

Carpeggianni, o técnico efetivo do São Paulo que dirige o time de maneira interina, escalou seu time com Xandão e Luiz Eduardo protegidos por Rodrigo Souto e Casemiro. Wellington e Parahyba ajudavam muito na marcação. A zaga passou sem sujar o uniforme. Carlinhos Parahyba e Casemiro alimentavam Dagoberto e Lucas com enorme eficiência. Toda hora o perigo de gol rondava a área do Tricolor, uma loucura!

Uma atuação sãopaulina de gala que faz do Tricolor Paulista o líder de direito do Brasileiro até aqui, pois o futebol apresentado em São Januário foi muito melhor que a ilusão apresentada em Macaé.

4 comentários:

Orlani Júnior disse...

Primeira rodada ainda para falar algo do SPFC.

Já o Fluminense continua como se estivesse no estadual, time sem graça, sem vontade e sem técnico. Abel tem que chegar logo pra dar uma sacudida senão vai fazer figuração.

SRN

Alan disse...

Visão e Orlani eu adoro o campeonato brasileiro. A copa do Brasil tem charme mas a CBF insiste com a babaquice de tirar o direito de 5 grandes disputa-la e muitas vezes a graça é apenas ver o rival se ferrar. O Brasileiro nã, tem charme, clássicos toda rodada, jogos dificeis, etc.


Agora vamos comentar a palhaçada que foi o Fluminense ontem. Ou melhor, a palhaçada que está sendo o Flu esse ano, dos dirigentes a alguns jogadores. Eu gostaria de colar seu post para alguns tricolores que blindam o Peter de toda a merda feita ate hoje, mas não o farei pois não quero ver o amigo vítima da má educação de alguns.

Concordo com o escrito no post e já começo a pegar minha corneta, caso não entre nos trilhos o primeiro puxa saco de presidente que vir com desculpas eu vou perder a linha. Jogo do Flu que ele perde e eu não xingo mais de dez palavrões é porque foi uma tragédia completa.

Aguardo a proxima rodada.


Abs!

Visão Desconexa disse...

Fala Orlani!! Puxa, o mundo poderia ter terminado no Domingo pela manhã. Os sãopaulinos chegariam no céu cheios de ira, pois o Mengão seria o único Hepta Campeão do Brasil!!! Claro, eu avisaria a alguns amigos sãopaulinos que tenho que muita ira poderia lhes tirar a vaguinha na paz eterna.
Brincadeiras a parte... Acho que estou ficando muito exigente, mas estes poucos minutos de Flamengo jogando bem não me iludiram não. Preciso ver mais.

abçs

Visão Desconexa disse...

E aí Alan!

Cara, a impressão de que tem aguém lá dentro sacaneando o Fluminense chega a ter cheiro - e não é dos bons.
Como se não bastasse tudo dar errado, não conseguimos ver no Fluzão a vonta de ninguém para que as coisas comecem a dar certo. Fico até com certa pena de alguns, como o Enderson. O cara tá ali, sabe que perdendo ou ganhando irá sair do cargo, não conta com a devoção dos jogadores, nem deve receber respaldos da diretoria, enfim, deve estar comento o pão que o lafranhudo amassou. Parece mesmo um combinado imenso entre a duração e alguns jogadores, acho até que a maioria dos jogadores. Com que intenção? Não façoa mínima idéia.
E Alan, esse é o comentário de alguém que vê o Fluminense nos jogos e quem acompanha o Tricolor em seu dia-a-dia, em seu noticiário? Não sei o que acontece, sei que não vai dar em nada que preste e, quem perderá com tudo isso será o verdadeiro Torcedor do Fluminense, gente como você.

Abçs