sexta-feira, 13 de maio de 2011

Vascão salva o Rio do ostracismo!!!

Não foi lá uma atuação de deixar os mais exigentes de queixos caídos, mas o Vasco fez, por exemplo, o que Flamengo e Fluminense não fizeram para se manterem com dignidade no noticiário esportivo.
Num jogo em que sempre manteve seu adversário enquadrado, o Vasco se classificou para a semi-final da Copa do Brasil e agora tem grandes chances de enfrentar o Coritiba na grande final.
Se a atuação do Vascão não foi lá das melhores, esse "puxar para baixo" pode muito bem ser atribuído às atuações de Bernardo e Diego Souza. O primeiro porque tentou, tentou e não conseguiu - sempre se espera mais de Bernardo, o moleque joga muito. E o segundo... Bem, Diego Souza parece ser daqueles rubro-negros roxos e preconceituosos que não se sente bem chegando perto de uma camisa do Vasco, imagine se for obrigado a vestí-la e disputar partidas com ela... $#$#@$@!! Só pode ser SAV (Síndrome de Aversão ao Vasco). O cara joga razoavelmente bem, tem certo talento, mas some. Quando aparece é para errar um passe e tirar um pouco da paciência da torcida. Aliás,belo papel vem fazendo a torcida do Vasco até aqui. Deram um show nas arquibancadas ontem.

Apenas acho que Ricardo Gomes precisa ficar esperto em relação à proteção à sua zaga. O Atlético, fosse o Coritiba, e o Vasco teria se havido em maus lençóis na partida de ontem.  O ataque e o meio campo do Atlético passearam pela intermediária do Vasco tendo à sua disposição, por exemplo, o chute de meia distância que, ao menos no segundo tempo quando o gargalo apertou, poderia ter sido mais utilizado pelo time paranaense. Os caras queriam porque queriam entrar na área do Vascão. Aí ficou difícil, apesar de que o gol foi numa jogada de infiltração que largou o centro-avante conversando com o arqueiro vascaíno. O Atlético parecia acreditar que aquele gol saíria uma hora ou outra. E saiu.
Pecou o time paranaense quando, após o gol, abdcou de jogar futebol, passando a rifar qualquer bola que se aproximasse de sua área. Se ficasse só nisso talvez não tomasse o gol de empate, mas o time de Paulo Baier adotou também as seguidas faltas como estratégia de defesa. Resultado: numa delas a bola veio alçada da direita encontrando a cabeça do atabalhoado Elton que a colocou com categoria no fundo das redes rubro-negras.

Melhor para o futebol do Rio, que ainda tem com o que se preocupar antes do início do Brasileiro.

5 comentários:

Alan disse...

O Avaí é o Rio na copa do Brasil. Vamos manezinhos!

Visão Desconexa disse...

Fala Alan!!!

Rapaz, estou ficando importante... Censuraram um post meu, já viu isso antes? Por isso o Blog entrou em parafuso.

Quanto ao Avaí... Sei não, mas acho que essa alegria virá do Paraná, e não será de pouco não.
Claro, sou Vascão desde menino, mas essa minha natureza...

rsrsrs

Calma que eu darei um jeitinho no meu post indevidamente ceifado, até porque não faltei ao respeito com ninguém. Acho que no computador de casa tenho ele salvo. Vamos experimentar o Blogger.

abraços!

Alan disse...

Acho que foi um problema do blogger. Li outra pessoa reclamando do mesmo problema também.

Abs!

Visão Desconexa disse...

Como diria um menino qualquer no Kinuca depois de me enfiar uma goleada: Vlw pco.

Abraços!

Orlani Júnior disse...

Vasco não passa do Avaí, não tem como e se for pra final vai ser vice de novo, o time é fraco, tem jogado futebol miserável e não merece estar onde está. Ponto!

SRN