quinta-feira, 30 de junho de 2011

E lá vai o Conca embora.

Depois de tornarem o Mercado Popular do Saara uma verdadeira Feira Livre de Shangai, depois de invadirem a Noite Carioca do Centro do Rio com sua língua incompreensível e suas risadinhas aparentemente sarcásticas, depois de demitirem milhões de brasileiros fazedores de  bugingangas eletrônicas, os chineses agora vêm esvaziar o que já está mais vazio do que o Engenhão em dia de jogo do Botafogo, eles agora estão levando os nossos craques argentinos!!!

Em mais um ato espetacular da Diretoria Tricolor comandada pelo presidente Peter Siemsen, a Torcida do Fluminense prepara seu adeus ao maior ídolo de sua atualidade - sim, apesar de Fred se achar O cara, o Cara é o Conca que, entre outras pequenas conquistas, foi o pilar e o mentor da escapada sensacional de 2009 e do, não menos sensacional, título de Campeão Brasileiro de 2010. Verdade, Conca anda mal das pernas e não consegue reeditar suas belas atuações do passado recente - talvez aqui Fred seja O Cara, o motivo.

Dizem que a proposta feita ao jogador é irrecusável.  A página do Clube na Globo.com diz ainda que Conca pediu que à diretoria o liberasse, segundo o site, reproduzindo palavras de uma pessoa ligada à diretoria do Tricolor. Não sei...

Nesse caso não podemos culpar os dirigentes. Apesar de que, ainda segundo o site, Montillo recebeu proposta, mas a diretoria do Cruzeiro resolveu manter o argentino deste lado do mundo.
No site do Fluzão encontramos o link para o Gol de Barriga do Renato Gaúcho, que completa 16 anos; temos as palavras do colunista do Site, Fred, mas não acharemos nada relacionado à saída do Craque Argentino, Dario Conca. Uma pena.

Como rubro-negro não posso dizer que estou triste. Aliás, posso sim! Sou rubro-negro, mas sou também um amante do futebol bem jogado. Conca é um craque! Um cara que amarra a bola nos pés e no pensamento resolvendo rapidamente e com mestria momentos difíceis em várias jogadas. Dava prazer ver o Fluminense de 2009 jogar. Ainda acho que aquele Fluminense de 2009, o da reta final, jogava um futebol mais vistoso do que o Campeão Brasileiro de 2010, e Conca tem muita culpa nisso. Uma pena mesmo vê-lo partir.

O Alan, tricolor dos bons, já havia revelado que Conca estaria de partida para China.  É Alan... agora, como diria aquela minha amiga loura do Zorra Total, que numa mais apareceu, babou.

4 comentários:

Alan disse...

Fala Visão. Pois é, a informação escrita no sue blog ontem se confirmou... E o Conca vai embora, depois do Romerito o cara que eu mais gostei de ver no Flu (não vi Romerito dar títulos para a gente). Conca é um jogador raro e eu vou sentir falta de ve-lo com a camisa tricolor.

A diretoria do Fluminense preza pelas mentiras e não será diferente agora.

A versão oficial não me interessa e não acredito nela, o que eu sei e acredito é que o nosso presidente queria vende-lo e conseguiu fazer isso por uma esmola qualquer.

Acaba aqui qualquer resquício de simpatia com o Peter consertador de catracas Siemens.

É melhor nosso presidente anunciar logo o CT e rezar para o Fluminense ganhar muitos jogos.


Caso o Flu fique no meio da tabela para baixo, não tenha CT e algum time carioca consiga ao menos ir para a libertadores, essa besta que se elegeu entenderá porque já tivemos presidentes expulsos a pontapés.

Aqui ao menos não tem puxa saco dele.

Abs!

Visão Desconexa disse...

Alan!! Você foi sensacional ao antecipar a saída do melhor jogador do Fluzão, inexplicavelmente querido pelas quatro grandes torcidas do Rio de Janeiro.

Quanto a diretoria do Fluzão... Pare para pensar um pouquinho. Imagine e separe cada diretoria de futebol do Rio. Não te parece que a do Vasco é a única que aparentemente disfarça melhor aquilo que mantém escondido.
No Flamengo, esse relacionamento do Luxemburgo com alguns jogadores, com a participação da Patrícia Amorim, que tem um chefe de torcida organizada como diretor... sei não. Obscuro demais.
Assim como a diretoria do Fogão. Esse Maurício Assumpção faz trejeitos de bonzinho e organizado, mas o Botafogo não reflete isso. Talvez eu esteja pegando muito no pé do Fogão, mas não sou muito chegado a ela não. O Vasco mantém seu antigo ídolo à frente do clube. Costumo dar crédito àquela turma dos anos 70/80.
O Fluminense... cara essa só mesmo o Scoobye-Doo e sua turma. É muito mistério, muita coisa escondida e mal feita. Pra essa diretoria eu não dou crédito algum. E pelo visto você também não.
Cheguei agora, o Fluzão já vence por dois a zero, nem tirei o secador da caixa. rsrsrs

Alan disse...

Antes da eleição eu dava crédito a esse presidente, em 6 meses ele conseguiu me exasperar de tal forma que já não nutro a menor simpatia por ele.

Toma decisões obscuras, sempre tem alguém eximindo-o das responsabilidades e é péssimo em política. Aguardo os proximos meses, só tenho certeza de uma coisa, Fluminense é futebol e futebol são vitorias.

Quanto a notícia, eu faço parte de uma comunidade do orkut que tem gente bem informada e sabia da proposta alguns dias atrás. Mas diziam que não tinha sido levado adiante, quando o juca Kfouri deu a informação tive certeza se tratar do argentino. Chegando em casa, um membro da comu tinha informado e dizia que já era. Incrivel né, honestidade e boa vontade informam mais do que profissionais da noticia em algumas ocasiões.

Abs!

Visão Desconexa disse...

É amigo...

Essa obscurodade é que me irrita. Estar bem, ou estar mal... futebol muitas vezes se faz de fases e precisamos entendê-las. Uma safra ruim, uma maré de azar... Mas maracutaia dói na alma como se eu estivesse sendo roubado. No fundo estamos mesmo.

Legal essa sua fonte de informações afim. Este espaço aqui é seu (olha, pareço até um lornalista renomado rsrsr), mas sem sacanagem, você sabe que aqui é a mesa do nosso bar. Desce mais uma !!!!