sábado, 16 de junho de 2012

Euro + Ótica = Deixa de ser pevertido!!

= Minha visão sobre a Euro.
Pois é rapaziada, estou tendo a inédita oportunidade de acompanhar todos os jogos desta edição da Eurocopa. Estou atento, buscando novos elementos que transformarão o futebol depois desta competição. Não, a Espanha não está sendo o meu foco, porque todos nós sabemos que a Espanha é o Barcelona sem o Messi e o futebol deles é aquela coisa nojenta de ficar com a bola e não deixar ninguém mais brincar - nojenta, mas linda de se ver. Todavia, a Espanha não é mais novidade - na verdade tem certa novidade sim, mas não relacionada ao esquema espanhol e nem à maneira de jogar, e sim ao próximo sacaneado. Por exemplo, ontem foi a vez da Rep. da Irlanda... 4 x 0, foi sacanagem!

Estou mesmo interessado em ver a Alemanha de Mário Gomez. Aliás, parei para ver Holanda 1 x  2 Alemanha - jogão. Procurei por Özil, Robben, Sneijder, Van Persie e Podolski, mas achei o bárbaro Schweinsteiger. Esse cara já havia me impressionado na Copa da África, jogou muito! Na Champions perdeu o pênalti - todo fenômeno depois de Pelé tem que perder um pênalti importante para ficar marcado na história, foi assim com Zico e Platini. Mas esse pênalti não abalará (copiarei e colarei porque também sou filho de Deus), mas esse pênalti não abalará Schweinsteiger na Eurocopa 2012. O cara jogou muito contra os holandeses. Os gols de Mario Gomez saíram, os dois, de seus pés. Volante que joga de cabeça erguida, marca como ninguém e passa também muito bem, como se fosse um armador e não um volante. Esse cara será destaque em 2014, podem apostar.
O bicho pegou Robben
Os outros jogadores citados acima também não decepcionaram, mas não estiveram no mesmo nível deste alemão com cara de mau e futebol de craque. 
Este jogo, Holanda x Alemanha, foi ao meu ver, a exceção. Um jogo com todos os ingredientes que buscamos numa partida com seleções desse nível. França x Inglaterra foi uma pelada! Sim, salvou-se o primeiro tempo da França, mas no segundo os gauleses sucumbiram à moda desta Euro. Que moda? Ora, algumas peladas recheadas de emoção e nada mais. 
Hoje tivemos um emocionante Suécia 2 x 3 Inglaterra, mas pelo amor de Deus, o Barueri golearia os dois, com Jobson e tudo! Uma pelada lenta, daquelas em que você dorme e acorda e se o placar estivesse no 0 x 0 você acharia a maior normalidade. Sim, houve emoção, mas emoção tem até em Joseense x São Carlense. 
Não sei ao certo se por conta dos europeus estarem saindo do fim de suas temporadas suas pernas possam estar mais pesadas que o normal, mas sei que o nível das partidas está, ao meu ver, baixíssimo.
Exceções... Alemanha e Espanha - tomara que façam a Final - não sei se os cruzamentos permitiriam, mas seria o jogo dos meus sonhos. Certamente com muito emoção e o melhor futebol da Europa demonstrado por duas escolas diferentes.

Enquanto isso, na Floresta Negra... Joel não sabe se Conca vem.  Quem escreve um negócio desses?  Conca no Flamengo? Não acredito, acho mais uma palhaçada da diretoria rubro-negra e fico estarrecido com o jornalista que se presta a publicar notícia como essa.

Nenhum comentário: