quinta-feira, 21 de junho de 2012

Liberdade de Expressão

Sim, um tanto quanto atrasado, talvez, afinal de contas não se fala de outra coisa nos canais de TV afora. Vejo informações "en passant" de que a cidade está policiada, que os moradores e pedestres estão felizes e que o comércio está inclusive fechando mais tarde por conta de tanta segurança. Sim, isso deve mesmo estar acontecendo na abandonada Ipanema e no pouco seguro Leblon, porque no Engenho de Dentro, em Queimados e em São João de Meriti a segurança está na mesma, ou seja, em nenhuma. Por lá a segurança é outra e fornecida por outras autoridades que não o exército, o Bope ou instituições do gênero. Será que o brasileiro ainda ouve essas historietas e não pára pra pensar? Esquisito...;

Ouço também informações repletas de naturalidade por parte dos jornalistas informantes dando conta  que a rua tal está fechada para evitar protestos próximos ao Rio Centro, que houve conflitos entre manifestantes e policiais no Centro porque o protesto não foi autorizado e, por conta disso, programado. Que índios farão protestos autorizados na Radial Oeste, ali, bem próximo do centro das atenções do evento. 
Onde está a liberdade de expressão tão defendida pela imprensa brasileira, digo, global? Quer dizer que o blá, blá, blá oficial não poderia conviver com manifestações de descontentamento? Isso não é cerceamento da manifestação do pensamento, da liberdade de expressão?

Ah, estamos num país onde dois gandulas são afastados por comemorarem juntos um gol de uma equipe adversária do clube pelo qual não torcem.... um abraço... Um abraço.

Nenhum comentário: