quinta-feira, 7 de junho de 2012

FLAMENTÁVEL 3

Em sua campanha irretocável em direção à Segunda Divisão, o Flamengo conseguiu arrancar um empate heroico contra a poderosa Ponte Preta no Moisés Lucarelli. O título desse post seria um Flazoável 1, se o Mengão tivesse arrancado de lá os três pontinho tão necessários e certos aos times grandes que enfrentarão a Ponte em seus domínios. 
Foi uma partida interessante e carregada de pessimismos para as futuras pretensões do Mengão. O Flamengo, time grande - a camisa e seu elenco deveriam lhe fazer grande - jogou com muito esforço na parte individual e técnica de seus jogadores, jogou com um enorme esforço no aspecto tático na escalação de seu time e na implementação do que certamente arquitetou Joel Santana para essa partida, e foi só. Ou seja, o Flamengo jogou de Ponte Preta. Sim, a Ponte é quem deveria imprimir sacrifícios, esforços, aplicação tática, com cada jogador dando o máximo em campo para conter o poderoso Flamengo, mas não foi o que vimos. Assistimos sim, um  Flamengo jogando como um time pequeno, apequenado em sua consciência individual e tática. Jogadores que simplesmente deveriam passar como tratores por cima de seus adversários, lhes entregando a bola nos pés com inexplicável facilidade. Essa observação cai muito bem sobre a atuação do Sr Leo Moura. O que houve com esse cara, antigo frequentador da linha de fundo, praticante de perigosos cruzamentos, que não teve coragem de tentá-los contra a Ponte?
O melhor jogador do Flamengo foi Renato Abreu! Nunca deveria sê-lo! Renato Abreu é jogador que toca abola para o lado e tenta chutes esporádicos quando lhe dão oportunidade de desferi-los de fora da área. Vagner Love, Deivid, Ibson, Leo Moura... desses nomes deveria sair o destaque positivo do Fla. 
Dominado o tempo inteiro restou ao Flamengo contar com a sorte para sair de Campinas com um pontinho. Um resultado bem à cara de seu treinador. Joel Santana está pedindo para sair. Nenhum Flamengo pode enfrentar a Ponte Preta, seja lá aonde for, com mais de dois volantes - Joel gosta de quatro.
Esquece-se o treinador rubro-negro que o Corinthians, favorito ao rebaixamento inicial por conta das gozações de torcedores adversários, gozações motivadas pelas duas derrotas na duas primeiras rodadas do campeonato, venceu o Figueirense hoje e já deixou o Mengão para trás. Abra o Olho Joel Santana, caso contrário de nada terá adiantado o Flamengo se livrar de seu estorvo mais caro da história.
A Ponte Preta... A Ponte não jogou de Flamengo, jogou de Ponte, não jogará mais que aquilo que foi ridículo, só menos ridículo que a atuação de seu adversário.

Paulo Victor - Goleiro titular do Flamengo, não tem culpa da zaga que lhe deve proteção - Nota 07;

Leo Moura - Flamentável. Deveria virar auxiliar de Zinho. Atuação medrosa e inofensiva - Nota 04;

Marllon - Gosto desse garoto desde os tempos da Copinha conquistada no ano retrasado, mas com o amigo que jogou ao seu lado... Vai pro buraco - Nota 05;

Magal - O que este cidadão faz com uma camisa do Flamengo que não tenha lhe custado 189 reais ou tenha sido afanada na boutique do clube?!! Que furada!! - Nota 03;

Aírton - MMA. Fraco. Não marca sem dar uma porrada e não sabe tocar a bola para um companheiro a cinco metros de distância - Nota 04;

Renato Abreu - Salvou as pretensões do Fla ao fazer o gol do primeiro empate. Tocou bem a bola para o lado e mostrou-se lutador no fraco meio campo do qual faz parte. Foi só isso - Nota 07;


Kleberson - Sabe jogar, mas não deveria ser o pensador do meio campo do Fla. Jogou sem comprometer, como sempre fez, exceção aos jogos nos quais faz seus golzinhos - Nota 06;


Ibson - Tem habilidade, mas parece que saiu de sua mente a atitude pequena do Flamengo em campo ontem, carregou a bola, passou errado e voltou correndo para marcar. Isso, como diria um desafeto meu, "não é Flamengo" - Nota 05;


Vagner Love - Salvador da pátria. Até quando o Flamengo contará com esse belo jogador dessa forma? Vagner parece ser o único jogador do Flamengo que entende o que significa a camisa que veste. Se entrega o jogo inteiro e parece não aceitar empates contra Ponte Pretas como bons resultados - Nota 7,5; e 


Deivid - Deivid, Nota 06


Negueba precisa esquecer o que lhe disse seu antigo mentor, transferido para o futebol mineiro. Jamais foi o Negueba que comandava as atitudes daquele belo time de juniores que Joel Santana parece disposto a ajudar Dona Patrícia e seu iguais a aniquilar. Negueba precisa atentar para sua carreira e suas pretensões no Mengão. Corre o risco nosso incauto Negueba de ser emprestado a um Atlético Pr da vida e ir parar no paraíso do ostracismo. Uma pena. Thomás, Lucas, Lorran e Adryan correm o mesmo risco. Onde estão esses caras?
Bottinelli. Um reserva injustiçado. É melhor que qualquer jogador do meio campo que atuou ontem e a reserva acabara tirando-o do Fla. Mais um dos equívocos de Joel. Tomara que ele, Joel, "bata com a cabeça" novamente.


PS Urgente


Postei antes do final da rodada sem me dar conta disso. O Corinthians vencia ao Figueirense e o resultado o colocaria à frente do Mais Querido, por isso o raciocínio lá em cima criticava Joel Santana. O Timão empatou, está atrás do Fla, mas o raciocínio prevalece. Abra o olho Natalino!!!!!!!

3 comentários:

orlanijunior@hotmail.com disse...

E dá-lhe flamentável, hein? Este é o ano que mais estou preocupado em relação ao rebaixamento. A coisa está feia e pode ficar pior, leio que botinelli foi conversar com zinho, ele ainda foi conversar, fosse eu, acertaria com outro clube antes dos 6 jogos. Leio, ainda, que o Fla quer Conca. Neguiinho está zoando, né? E mais cedo, li, também, que tem interesse em Del Piero e Osterman. PQP. Temos o meio-campo com 4 cabeças-de-área, agora vamos ter o meio campo só com veterano.
Vamos ver até que rodada vamos nos perguntar: que falta para joel sair?

srn

Visão Desconexa disse...

Eu iria mandar o primeiro Flazoável, mas não consigo engolir o jeitinho de time pequeno com o qual o Flamengo se comporta atualmente, ridículo!!!
Cara, se nada mudar o rebaixamento ficará madurinho, madurinho - tomara que não.
Queria ver um treinador com coragem e paciência para lançar aos poucos a molecada das divisões de base.
Conca? Não levo essa diretoria a sério.
Bottinelli? Concordo contigo, deveria ter ido para o Cruzeiro, estaria mais feliz ao lado de seu conterrâneo.

Abraços!!!!

Finalmente estou assistindo à TV Esporte Interativo. rsrsrsr Num frio!!!!

orlanijunior@hotmail.com disse...

Hahahahaaha

Vai gostar da tv, eu pelo menos curto. Estou aqui na divisa de SP com MS e está frio do cão, pretendo chegar a Bonito na segunda ou terça, dizem que até lá o frio vai embora, assim espero.

srn