segunda-feira, 11 de junho de 2012

Uma lição Vascaína

O time foi o Vasco da Gama, mas a lição foi para o Mais Querido e talvez para o Fogão também.

Independentemente da vitória obtida hoje na Bahia, contra o Baêa, o Vasco da Gama mostrou aos seus co-irmãos cariocas como estes devem se comportar diante de adversários de menor expressão - o Bahia, assim como o Coritiba, não deve ser considerado um time pequeno, mas grande é que não é. O Vasco saiu do Rio, foi ao Pituaçu e disse a todos: aqui é o Vasco da Gama, um time grande, de um clube grande, que está aqui para subjugar vocês. E foi o que aconteceu. 
O Vasco foi o Vasco o tempo inteiro e o Baêa se mostrou perigoso naqueles lances nos quais o time toma o gol, diante de sua torcida e se vê obrigado a partir pra cima, muitas vezes sem saber como - assim agem as Pontes, Coritibas, Náuticos e Bahias do Brasileiro. O Vasco foi time grande e venceu como tal. Independentemente das atuações individuais de cada jogador, foi no conjunto e na postura vascaína que ve vitória foi conquistada. Parabéns ao líder do Brasileiro!

O Botafogo se comportou como um Flamengo na primeira etapa diante do Náutico, com sofrível atuação foi ameaçando seu Torcedor com uma goleada que lhe seria histórica. Entretanto, já no começo da segunda etapa, vimos o Botafogo do Rio de Janeiro se mostrar ao seu adversário. Partiu pra cima, empatou a partida e só não virou porque o Mago fez das suas magias e perdeu um gol feito diante do goleiro do Náutico. O Botafogo, infelizmente, não sustentou sua postura e um jogador, que noutros tempos não vestiria a camisa do Glorioso, resolveu ser expulso - Márcio Azevedo. A partir daí o Botafogo se apequenou e se comportou como tem se comportado o time dirigido por Joel Santana. Punição: tomou mais um e perdeu uma partida que poderia ganhar com tranquilidade e jeito de time grande. 

Que o Flamengo e o Botafogo abram o olho para o restante da competição. Alguns times grandes estão se ajustando, outros disputam outra competição paralelamente, enfim, essa gente irá buscar o seu lugar e, aqueles que se comportarem como times pequenos, descerão à Segunda Divisão. Olhos de molho e barbas abertas!!

P.S Golaço do Diego Souza!!

Nenhum comentário: