sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Flamentável!

Há momentos em nossas vidas que devemos esquecer para todo o sempre, mas há alguns outros momentos dos quais nossa história precisará se lembrar para não correr o risco de repeti-los. O primeiro tempo do jogo entre Flamengo e Bahia jogado ontem no Engenhão é um caso típico dos que se encaixam no seguindo caso. Ninguém deve esquecer aquilo para que aquilo não volte a acontecer. Que coisa horrível, lamentável.
O Flamengo entregava a bola ao Bahia e a marcação rubro-nengra no campo de seu adversário causava sérios problemas aos baianos na hora de saírem jogando. Por outro lado, quando a bola estava do lado de cá, a marcação baiana nos fazia ver que os jogadores do Flamengo não possuem a mínima capacidade de tocar a bola para o lado sem que este toque se perca num pé adversário. Que coisa deprimente!
Não sei o que fazia Cárceres no banco e nem sei porque lá ele permaneceu. Não entendo certas coisas no Flamengo e nem quero entender, preciso colocar minha paixão em estado letárgico, fora de si, para que este mundo medonho passe e o normal retorne depois do fim do túnel. Esta é a sensação que este Flamengo de Dona Patrícia Amorim passa a que por ele se derrama em paixão.
Na segunda etapa o Flamengo voltou melhor. Voltou mesmo? Voltou nada! O time de Jorginho é que se desorganizou e abandonou a marcação que exercera no primeiro tempo. Com isso a bola ficou com o Mengão que, mais uma vez, não soube o que fazer com ela. Ibson, Leo Moura e Renato Abreu deve riam pendurar suas cansadas e previsíveis chuteiras.Dorival Jr deveria pensar cinquenta vezes antes de retirar do time o único jogador com um mínimo - e estou falando em mínimo mesmo - senso de jogo de futebol. Cléber Santana não é nenhum craque, mas sabe tocar para o lado e para perto. Os demais jogadores do Fla não sabem nem isso. O lateral Wellinton Silva, bom jogador, parece estar vivendo um sonho. Um sonho para ele e um pesadelo para quem por ele torce. Ela não joga o que pensa jogar e muitas vezes atrapalha a possibilidade de bons ataques ao ficar com a bola para si brincando de enceradeira na lateral direita. O Flamengo de ontem precisará melhorar muito para não se reencontrar com a guilhotina que já esteve tão próxima e parece querer voltar. O Bahia é um time ridículo e o Flamengo conseguiu superá-lo ontem neste quesito. Quero meu sono de volta!

Nenhum comentário: