domingo, 14 de outubro de 2012

Fraca atuação do fraco árbitro "Zézinho" Daronco, tirou a vitória do fraco Flamengo sobre o fraco Cruzeiro.

Vagner Love e Montillo... O resto pode ser ensacado e deixado nas portas das respectivas diretorias de Flamengo e Cruzeiro. Um peladaço cheio de emoção foi o que vimo ontem no Engenhão quando Flamengo e Cruzeiro empataram por 1 x 1. Flamengo deixou de somar preciosíssimos três pontos que lhe dariam uma tranquilidade enorme para as próximas rodadas. Não aproveitou o fato de estar diante de um fraquíssimo adversário que, de certa forma, também deixou escapar, por que não, uma vitória que em alguns lances lhe foi ofertada pela defesa rubro-negra. Fosse o jogo em Belo Horizonte e o Mengão não teria tido tanta sorte nas bisonhas entregas que proporcionou à Raposa.
O Flamengo descerá? Não acredito. Talvez sim, pela atuação frente ao Bahia e frente ao Corinthians, mas não garanto tal fracasso pelo que vi no jogo de ontem. Apesar de bisonho em sua tentativa de suplantar seu adversário, o Flamengo até que jogou arrumadinho, como um Nova Iguaçu em seus bons tempos de surpresa no Carioca. Defesa marcando direitinho, as jogadas acontecendo e o nosso bravo Vágner Love lutando contra tudo e contra todos na tentativa desesperada do gol. Uma coisa ficou clara: o Mengão ainda não tem um ataque treinado para infernizar seus adversários. O meio campo do Fla não consegue criar nada que não envolva o centro da área adversária. Ramon e Wellinton Silva são mal utilizados e quando conseguem uma jogada pelas laterais normalmente essa jogada é fruto de uma tentativa individual e não combinada nos treinos. Mas, ainda assim o Flamengo tentou sua vitória. Tentou e conseguiu. Só que o ataque do Flamengo não contava com a astúcia, a mediocridade e a ignorância do árbitro da partida cujo o nome eu me dou o direito de não escrever em meu Blog. 
O árbitro da partida e seus auxiliares, tanto pelos cantos como os que ficam atrás das balizas, são de uma insuficiência técnica de dar dó. São fracos!! Não, não são mal intencionados. O Flamengo não demanda prejuízos em suas intenções de escapar do rebaixamento e os árbitros teriam de ser mais inteligentes do que foram para "roubar" o Mais Querido. Desastrosa a anulação do gol de Liedson, o seu segundo na partida. Quero ver amanhã o corporativismo da Globo/Sportv quando forem analisar a atuação destes desqualificados. Uma vergonha!! Fico pensando no Seedorf vendo os jogos em casa com a esposa... deve dar uma saudade da Europa!
O Flamengo tem pela frente três partidas duríssimas e os três pontos de ontem vão sim, fazer uma falta enorme na dose de sacrifício que deverá ser dispensada para que o Flamengo deixe o seleto grupo dos times que jamais disputaram outra divisão no futebol brasileiro que não a primeira. Boa sorte Mengão! Iremos precisar.

Nenhum comentário: