segunda-feira, 1 de outubro de 2012

HONESTO!!! DUM, DUM DUM, HONESTO!!!!

NÃO IRÃO NOS DERRUBAR NO APITO!!!!!

Essa frase, expressa numa faixa no último jogo do Náutico, atendendo aos apelos mais que legítimos dos Torcedores Alvirrubros,  foi censurada pelo árbitro, o péssimo Leandro Vuadem, antes mesmo do início da partida em que o time pernambucano enfrentou o Atlético de Goiás. Espero que o Governo Brasileiro esteja assistindo a isso tudo. Temos uma Presidenta que foi torturada por aqueles que outrora censuravam e calavam vozes Brasil afora. Espanta-me a Rede Globo de Televisão, nas vozes "incaláveis" de Luís Roberto, Alberto Helena, Caio Ribeiro entre outros funcionários-padrão, corroborarem com o que fez o árbitro dizendo que a faixa, pelo que entendi feita por uma moça, ofendia nossa maravilhosa arbitragem brasileira e incitava o público contra o péssimo árbitro Leandro Vuadem. Quer dizer, esse espanto é uma força de expressão inverídica, pois conheço a Rede Globo e sua quedinha pelo silêncio protestante que não é de hoje. Lamentável que o Governo Brasileiro não se manifeste a favor dessa moça que apenas ao invés de chamar o árbitro de ladrão e filho da puta como todos fazemos desde os anos do século 19, expressou sua indignação com o que aconteceu no jogo do Náutico, seu time do coração, contra o Fluminense, onde o Timbú foi sim, garfadíssimo! Hipocrisia pura dos comentaristas da Globo/Sportv ao negarem o fato de que time pequeno sofre nas mãos dos péssimos e bisonhos árbitros brasileiros quando se defrontam com os grandes do futebol tupiniquim.
Deviam censurar é o fato de nosso futebol estar entregue nas mãos de quem o organiza atualmente e, de maneira mais penosa, no passado recente. Deviam se autocensurar quando somos obrigados por força da grade de televisão a assistirmos partidas aos Sábados às nove horas e a sairmos do Engenho de Dentro, por exemplo, à meia-noite por conta dos jogos que começam após a novela das oito que começa às nove. Isso é uma vergonha que devia ser censurada e banida do futebol brasileiro quando este resolver se organizar com mais clareza. Acusar uma menina de incitadora... isso é o fim da picada!!
Nossa arbitragem é fraquíssima, os comentaristas de arbitragem, orientados não sei por quem, são horrorosos e corporativistas. A CBF... da CBF não falo porque este espaço é dedicado apenas ao esporte.

Chamo a atenção também para imprensa brasileira - salvem-se as exceções -, que não se manifesta de maneira contundente contra esses mandos e desmandos que assolam e destroem o Futebol Brasileiro. O que conseguiram com tudo isso? Um Campeonato Brasileiro onde o torcedor prefere pagar o pay-per-view , que de view não tem nada pois cega o torcedor comprador que não percebe as mazelas que a CBF/Globo fazem na tabela do campeonato que este torcedor comprou para assistir - o Estatuto do Torcedor é ignorado o tempo inteiro, a ir ao Estádio torcer de perto pelo seu time. Tenho quatro filhos, todos torcedores do Flamengo, mas depois de 2005 as idas de meus filhos aos estádios ficaram restritas as visitas do Justin Bieber. Conseguiram também uma aversão do Torcedor para com sua Seleção às portas de uma Copa do Mundo no Brasil! Alguém deixa de ir a qualquer lugar que seja, para fazer qualquer coisa que seja, para assistir ao time do Mano Menezes colorir nossas terríveis expectativas para 2014?

Estou de saco cheio com este comando cerceador e ignorante que tenta calar a voz de quem paga ingresso e ignora aqueles que pagam de boca calada. O Luís Roberto ainda teve o disparate de dizer quie o Futebol Brasileiro é particular, tem dono. Particular é o cacete!!! Eu sou particular e se disser ao Fiscal da Previdência que não pago e não pagarei minhas obrigações este me tira até os cadarços da cueca! Mais uma espiadela que o Governo Brasileiro poderia dar neste mundo particular do futebol da Globo e da CBF. As eleições estão aí Presidenta. Voto em um partido, por ideologia, mas voto ´para ver minha ideologia posta em prática, caso contrário...

Agora o torcedor que for ao estádio e não chamar o árbitro de honesto! honesto! honesto! corre o risco de encontrar um Vuadem em campo, um delegado na arquibancada, um Luís Roberto e um Arnaldo César Coelho na televisão e uma pena no STJD. Melhor ficar calado? É o que dizem.

Nenhum comentário: