domingo, 21 de outubro de 2012

Time grande não desce - mesmo com um elenco e diretoria medíocres.

Os dois melhores times do Brasileiro de 2012 enfim travaram o duelo com a cara do status que carregam - jogão!

Que Flamengo e São Paulo o quê!!!!! Refiro-me ao jogaço de bola travado pelo Atlético Mineiro de Ronaldinho Gaúcho e o Fluzão de Jailson Macedo Freitas - brincadeirinha... ao Fluzão do... Dos meus amigos Tricolores. Por que isso? Porque não assisti a partida e minhas informações advém dos comentários sobre o jogo, dos melhores momentos aos quais assisti e, dos momentos nos quais o jogo do Flamengo contra o Sum Paulo ficava insosso e eu acabava zapeando o canal. O jogo do Flamengo foi muito chato, mas muito chato, demais!
Ao contrário, o jogo entre Fluminense e Galo foi sensacional, digno da expectativa que por ele alimentamos a semana inteira. O Fluminense, que imaginou ser pressionado desde o início deve ter se surpreendido com o Galo usando de uma arma muitas vezes utilizadas por seu rival. O Galo deu a bola ao Flu e disse: "vem!" Claro, até certo espaço do campo. A partir desse limite os vorazes jogadores comandados de Cuca voavam em cima do possuidor da bola e dele a arrancavam criando assim infernais contra-ataques que, se finalizados com um pouco mais de capricho, fariam do Galo vencedor absoluto já no primeiro tempo. Mas os atacantes tinham o melhor goleiro do campeonato pela frente e sua tarefa então dificultada por este pequeno detalhe. O Fluminense jogou como jogou até aqui. No seu ritmo quase saiu com um empatezinho com gosto de caneco do Independência, mas... mas... Ronaldinho Gaúcho estava em um de seus dias e selou a vitória do Galo colocando a bola com a mão na cabeça de Leonardo Silva, no gol da vitória mineira.
Sei não... A gordura ainda é grande, mas aqui em casa hoje rolou uma picanha com a gordura saborosa, sabem onde está a gordura agora? Abre o olho Fluzão!!! Penso que o Galo embalará e isso desmontará minha expectativa no título do Flu. Imaginava este pobre escriba que o Fluminense não precisaria se esforçar para ser campeão, mas agora penso diferente. O Galo passará o carro em seus adversários, inclusive no meu Mengão, e isso obrigará o Flu a fazer o seu direitinho, até o final. Jogão!!

Flamengo e São Paulo? Ah!!! Vá procurar uma coisa pra fazer!

Nenhum comentário: