quarta-feira, 24 de outubro de 2012

"...Tomara que seja assim contra o Flamengo..."

Ronaldinho Gaúcho, também conhecido no Triângulo Mineiro como "Erre Quarenta e Nove", parece querer acertar o desenvolvedor de fúria que há em todo rubro-negro de bom coração ao enviar seu desejo-ameaça pela internet à nós, pobres mortais com nosso peculiar jeitinho de deuses. O mequetrefe deseja repetir sua excelente e única excepcional atuação do jogo contra o Fluminense no último final de semana. Ora, ora Ronaldinho Gaúcho, vá Seedorf meu filho!!! Não se esqueça que não faz muito tempo você teve a oportunidade que calar a Maior Torcida do Brasil com seu futebol vagalume, mas... como você jamais jogou uma partida decente no Rio de Janeiro, mais uma vez seus torcedores sairam decepcionados do Engenhão. 

Claro, não sou bobo de cutucar o amigo sem um remedinho para aqueles que literalmente terão de enfrentar um Galo enfurecido no terreiro alheio, por isso conclamo a todos os jogadores do Flamengo que lêem meu Blog para que todo cuidado seja tomado com o fanfarrão - o cara quando quer joga bola.
É importante também avisar aos nossos compatriotas que o problema do Flamengo não se resumirá ao falastrão, todo o time do Galo entrará em campo com uma postura diferente daquela "amaricada" que enfrentou o Flamengo em nossos domínios. Por isso prego que para combater a postura diferente que certamente os mineiros apresentarão no Independência, o Flamengo deverá imprimir exatamente a mesma postura dominadora que empregou no jogo do Engenhão. Caberá ao jogador rubro-negro a missão de esquecer que nas arquibancadas do estádio mais de dez mil vozes estarão gritando pelo Galo. O jogador do Fla terá de abstrair tudo aquilo que não for  sua vontade de vencer o jogo. Os jogadores do Flamengo precisarão entender que estarão vestindo uma camisa maior que o "Erre Quarenta e Nove", maior que o Independência e maior que o próprio Galo Mineiro. Basta querer. Com vontade e a mesma disposição impostas pelo Flamengo no jogo do Rio, chego a pressentir que a vitória sairia até com uma facilidade maior, tamanha pressão pela vitória que sofre hoje o time do nosso chorão-mor. 

Conselho ouvido é conselho dado. Agora, se os jogadores do Mengão entrarem em campo com a mesma viadagem com a qual o Gaúcho e seus asseclas pisaram a "graminha" do Engenhão... aí o Flamengo tomará um ferro inesquecível. Abra o olho Mengão e, por favor, vamos honrar a camisa que vocês estarão usando.

Nenhum comentário: