O Flamengo será pego amanhã pelo Corinthians - isso, assim mesmo, não aguento as pessoas que se referem a este jogo dizendo que "o Flamengo pegará o Corinthians em São Paulo". Ora, o jogo é lá, o time do Corinthians é infinitamente melhor que o Mengão, então, quem pega quem? E o Flamengo que se cuide para não ser pego de jeito.
Dorival Jr escalará um time diferente do que enfrentou e empatou com o Bahia em pleno Engenhão. Puxa, até que enfim!!! É, mas não se anime, pois o Mengão será diferente porque estará desfalcado. Verdade que Dorival, estranha e bisonhamente deixou Cárceres de fora do último jogo e a defesa do Fla se viu em maus lençóis por conta da ausência do paraguaio. Outro desfalque será Gonzales, este entregue aos cuidados da seleção de seu país, o Chile. Em seu lugar entrará Renato Santos, uma incógnita renegada pelo Avaí e que agora aparece não como salvação da lavoura, mas si, como aquilo que se pode arrumar. Na lateral esquerda o bravo Magal será mantido no lugar de Ramon que não poderá enfrentar o clube ao qual seus direitos federativos pertencem por força contratual. Magal... Como um time cujo lateral esquerdo se chama Magal conseguirá escapar do rebaixamento? Não sei, sei que o Fla, apesar do Fla, rebaixado não será.
Culpar Dorival por sua escalação bisonha... Não. Não seria justo. Culpo Dorival porque ele parece ser um treinador sem iniciativas junto às diretorias com as quais trabalha. Está aí o Neymar que não me permite o engano. O que o Flamengo está fazendo por Dorival? O que o Flamengo está fazendo por si mesmo?
Como será o 2013 do Maior Clube de Futebol do país? Patrícia Amorim já recolheu os trapos de sua derrota nas eleições Municipais? Não sei. Patrícia Amorim separou um tempo para o Clube além do dedicado à sua reeleição? Também não sei. Sei que o ano está perto do fim, uma janela está próxima de seu início e o Flamengo de badaladas negociações ainda não soltou suas manchetes nos jornais; nem mesmo para ajudar a campanha da futura ex presidenta.
Leo Moura não tem mais condições de ser titular do Mais Querido. Magal, Wellinton, Amaral, Ibson e Bottinelli já podem arrumar as malinhas. Enfim, não citarei aqui posição por posição relacionando nomes que poderiam vir - farei isso noutra oportunidade -, mas posso dizer a você quem deve ir.
No gol, Paulo Victor. Na lateral direita, na ausência de um melhor,Wellinton Silva; na zaga... Gonzales pode ficar, seu companheiro precisa ser contratado - Frauches fica no banco com Marlom amadurecendo nas oportunidades. Na lateral esquerda, Ramon, o Fla precisa de um reserva. No meio campo... Leo Moura, Ibson, Bottinelli, Renato Abreu... olha que belo banco de reservas. Titulares: Cárceres, Muralha e Luiz Antônio na contenção, Cleber Santana com a "8", o "10" precisa ser contratado. A garotada do meio deve esquentar o banquinho para amadurecer a exemplo da garotada da defesa. Thomas e Adryan podem ficar, sentadinhos. No ataque, Vágner Love e mais um. Esse um... Nixon, Lucas, banco. O titular que jogaria com Love está no mercado, procure-se!
Enfim, a janela está para abrir, minha paciência e o mandato de Dona Patrícia, para acabar. O Diretor Zinho, com direito a trocadilho na leitura mais rápida, precisa mexer seus pauzinhos e sondar o mercado que se abrirá em breve. Dinheiro? Não há dinheiro, nem para o pagamento dos salários de dois meses que se encontram em atraso. Mas, como dizia um ex amigo meu lá das favelas do Sul: Flamengo é Flamengo e estou muito feliz com a possibilidade de alguém começar a se mexer no bairro da Gávea. Se mexer para contratar ou se mexer para fazer as malinhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário