Brasileira!
O cara está jogando muito!! Ontem destruiu qualquer coisa que o Ceará, adversário do Fluzão, ousou fazer em campo. O Vovôzão se defendeu, Conca achou Washington entre os zagueiros. Aí o time cearense resolveu investir em ataques, num, contra-ataque Conca achou Washington entre os zagueiros. O Ceará então, perdido, não sabia mais se atacava ou se defendia, Conca danou a perder gols e a brincar na defesa adversária. Uma exibição de gala do argentino que, em minha opinião, substituiria muito bem Paulo Henrique Ganso enquanto o "10" da Seleção Brasileira se recupera de cirurgia. Impressionante o Conca ontem.
O Fluminense apareceu para jogar de Fluminense, e jogou. Jogou o tempo inteiro. Não fez o gol e recuou como fizera diante dos últimos adversários, gerando tropeços desnecessários. Muito bem armado em campo o Tricolor partiu para cima do Ceará para dizer ao time nordestino que ali, diante dele, estava o líder do Brasileiro, principal postulante à conquista do título.
Não sei se por opção de Muricy - tenho quase certeza que sim, apesar de já ter visto jogadores encontraram seu melhor lugar em campo sem que por isso a idéia tenha partido do treinador -, mas o que interessa é que Deco recuou seu posicionamento no jogo de ontem. Jogou muito próximo à cabeça-da-área desarmando ou recebendo o primeiro toque vindo da defesa. Com a bola nos pés, imediatamente deco acionava o argentino endiabrado e o Flu assim criou suas principais jogadas. Percebi, enquanto o Flu parecia diferente em suas atuações recentes, que Deco estava de algum modo atrapalhando, mesmo jogando bem, o posicionamento dos outros jogadores, principalmente o de Conca. Cheguei a elogiar Conca por descansar durante uma partida em virtude da presença do luso-brasileiro. Na verdade Conca estava sendo prejudicado. Conca é o melhor e principal articulador das jogadas tricolores, logo o Flu inteiro saía no "prejú". Deco atrás melhorou o posicionamento de Conca que voltou a aparecer numa partida. O problema será na volta de Diguinho, que jogava bem no esquema anterior a Deco.
Leandro Euzébio. Guardem o nome de nosso zagueiro. Guardem para 2014. Esse cara e Thiago Silva... Raça, força e categoria aliados à juventude. Prenuncio de dias maravilhosos para a zaga da Seleção Brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário