domingo, 12 de setembro de 2010

Botafogo 2 x 0 São Paulo

Esse eu vi!!

O fraco Tricolor Paulista não resistiu as inovações Natalinas. Joel, obrigado a mudar pelas seguidas contusões de seus jogadores, inovou e se deu bem. Seus "problemas" começaram antes mesmo do inicio da partida, Herrera foi vetado às portas do vestiário. Joel colocou em seu lugar Renato Cajá. Sim, Joel recuaria o time, pensamos nós incautos homens de pouca fé. Mas não foi bem assim. Renato Cajá foi um dos destaques ofensivos do time na partida.
Foi então a vez de Marcelo Cordeiro se contundir, ainda no início do jogo. Joel então sacaria mais um zagueiro, afinal de contas do outro lado estava o São Paulo (bah!). Nada disso, Joel colocou Edno que tanto joga colado no ataque, e joga bem, assim como ajuda na marcação aos jogadores do meio campo, e marcou muito e muito bom. Edno fez o segundo gol alvinegro. Mas a tarde de "tristezas" não acabaria ali.
Marcelo Mattos, melhor contratação botafoguense dos últimos tempos - arrumou um lugar que o Fogão tinha como ponto fraco de seu time -, machucou-se, sentiu o joelho. Agora Joel colocará, pensamos novamente. Nada disso! Cheguei a pensar que Joel Santana estava preso e em seu lugar estava  o Tom Cruise disfarçado, como fez Ethan Hunt, a comandar o Glorioso. Sei é que tudo, tudinho deu certo.
Finalmente o Botafogo venceu e convenceu. Essa vitória foi para mim mais emblemática, colocando o Fogão como, sim, um candidato ao Caneco, que a vitória obtida fora de casa contra o Santos. O Santos dominou o Botafogo e não venceu porque não pensou naquele detalhe "parreiraniano", o gol.
O Botafogo de hoje encurralou o São Paulo em sua maneira de jogar. Ditou o ritmo da partida e esteve sempre mais perto do gol do que o Tricolor Paulista - como é que o Mengão perde para um time desses?!
Livro a cara do Richarlysson no São Paulo e de mais ninguém. A promessa Marcelinho não disse o que veio fazer no Rio. Achei que ele foi mal substituído, mas não tinha feito nada mesmo até aquele momento. Mas craque... De repente o cara resolve.
Mas o Fogão não deu chances. Está de parabéns e deve sim, mirar os dois pombinhos  assustados que estão à sua frente.

Nenhum comentário: