sábado, 4 de setembro de 2010

E o Mengão hein!!??

Foto Globo.com
O cara que é rubro-negro rala em momentos como este. Meu Deus do céu! Não temos uma temporada de estio; ou estamos bebendo água na fonte dos anjos, ou bebendo cachaça regurgitada pelo mal estar de um arcoírico qualquer. É impressionante, chegando as raias da crueldade. Exemplo: os torcedores do Grêmio. O time está na rabeira, tem até um elenco jeitosinho, mas está lá prontinho para estrear numa Sexta Nobre qualquer de 2011 e, sua torcida, uma das mais fervorosas do país, comparada aos xeneizes enfurecidos do bairro La Boca, parece nem estar aí para a queda iminente, para o desastre que se anuncia. Claro, falta ainda um turno inteiro, mas um turno inteiro já passou.
O Botafogo é um outro exemplo, desta vez um lá do alto da tabela. Alguém pode me dizer o que faz o Fogão no G4? Pois é, ninguém! E nem a torcida alvinegra parece se preocupar com isso. Ninguém apresenta aquela marra característica da turminha lá de cima. Imaginem se o Mengão estivesse no G4. Caracoles!! Paredes pintadas, Blogs abarrotados - não só o do Blog do Arthur Muhlemberg -, camisas com aquela inhaca que só o torcedor do Mengão sabe produzir - a antítese da naftalina; os jornais estampando até unha encravada dos jogadores do Mais Querido, enfim, tudo diferente do que fazem os alvinegros e seu mundo mais pacato. A torcida do Botafogo age como se soubesse que mais cedo ou mais tarde o Glorioso ocupará o seu lugar reservado nesse mundo em forma de bola.
Nós, rubro-negros, não temo essa vida boa. Não estamos na Zona do Rebaixamento, há muitas equipes que pegaram senhas antes de nós, mas as unhas já foram para o espaço, a mulher está sempre reclamando da falta de diálogo (como se houvesse isso em tempos de G4) e o patrão já anda preocupado com o rendimento - o meu e o dele, coitado, rubro-negríssimo como eu.
Por outro lado, basta um vitóriazinha no próximo Domingo e a Torcida do Mengão já colocará o time no G4 e de olho na liderança do Tricolor. Uma vitoria apenas. Vai entender... Aliás, como dizia minha amiga Clarice, viver é sentir a vida doer e o Mengão dói, como a mais viva das vidas vividas ao extremo.
 
   Por falar em Domingo... Acho que ganhei um novo leitor - além dos dois malucos que me visitam (brincadeira, amo vocês!! no bom sentido, claro, somo machões!!). Acho que o Silas anda visitando este humilde sofredor. Li a pouco no Globo.com que ele já pensa em barrar um dos nossos quatrocentenários do meio campo: Pet ou Renato Abreu. Tomara que não seja apenas boato de alguém do site que deseja me agradar. A entrada de Vinícius Pacheco, ou do próprio Michael, dará nova vida ao meio campo do Fla e o centro-avante, seja ele quem for, terá mais chances de fazer, ou valbaianar* gols. Temo muito que o Santos venha sufocar o Fla. Receio que o time do Santos tenha adquirido um padrão de jogo, independentemente dos garotos escalados. Se for assim teremos problemas. Caso o Mengão consiga cadenciar a partida, a profecia do meu amigo Orlani (3 x 0) poderá deixar o mundo dos sonhos e virar realidade. Amém!

* valbaianar: (verbo) Diz-se daquele que perde gols. O jogador que perde gols "feitos". Caracteriza o jogador que na cara do gol chuta de canela para fora.  Fred valbaianou e o Mengão venceu o Flu no clássico do segundo turno.

Nenhum comentário: