Em recente pesquisa realizada por mim mesmo, a respeito daquilo que pensa e deseja o torcedor alvinegro, mais precisamente o torcedor do Botafogo, cheguei a seguinte conclusão: hum hum, antes da "seguinte conclusão". É bom que se diga que o critério foi a amostragem. Ora, mas as pesquisas dos diversos institutos não são feitas por amostragem? Então, a minha também vale! Vamos a seguinte conclusão: Todo Torcedor Alvinegro, mais precisamente o Torcedor do Botafogo, gostaria de não ter dado ouvidos as ameaças de seu pai quando ainda era uma criança irracional, continuando desta forma a torcer pelo Mais Querido do Brasil - que é como nascemos todos. Senão vejamos: À pesquisa propriamente dita:
Estava eu saindo do meu prédio após o melancólico empate do Mengão com o poderoso Vitória; saía eu pela porta da garagem, nos fundos do prédio, para evitar o encontro com o nosso porteiro alvinegro, quando ouvi aquele silvo irritante e que sempre ouço nas segundas-feiras quando estas são negras, sem o rubro: "fiii ihih!!!" Não teve jeito, lá fui eu alugar meu ouvido ao meu algoz; (traduzirei o que ouvi para o melhor português que sou capaz de dizer(escrever). Substituirei os "oxente bichim", os "égua!", os "vixe Maria" e os "aí vareia".
Disse eu no primeiro instante:
- E o Fogão, Severo! A resposta não demorou meio segundo.
- Patrão! Esse Flamengo não tem jeito não viu?! Mas a culpa é da torcida. Então o senhor vê, mandaram o Andrade embora e agora querem o homem de volta. Meu Deus! Se é no meu Botafogo... Esse cara foi várias vezes Campeão Brasileiro como jogador do clube, Campeão Brasileiro como treinador não tem nem um ano, disputou a Libertadores, foi até a final do Segundo Turno no Carioca... o Túlio por muito que isso menos é endeusado lá no Botafogo. Se o Andrade fosse nosso já tinha até estátua pra ele! Essa torcida é uma vergonha!!
- Aí vareia dotô - mais ou menos quis dizer o Severo - vence mas não convence.
Neste momento alcancei a saída e o deixei sozinho, como sempre faço. Ufa! Às vezes penso em dizer umas verdades para este porteiro...
No jornal O Globo deste Sábado... Eis que estava eu à procura de reportagens sobre o Mengão, a fim de saber se o Silas já havia caído e o Tromba assumido em seu lugar. Mas aí... uma infeliz parada para tentar rir um pouco. Todo mundo conhece o Marcelo Adnet - bem, aqui em casa eu conheço, minha filha número cinco não conhece, meu pai não conhece, minha irmã não conhece e minha mulher conhece, mas ela não conta, é alvinegra - mas, o Marcelo Adnet, que todo mundo conhece, tem uma coluna no Caderno de Esportes do O Globo. Fui eu lá, queria rir ora bolas! Mas aí leio a seguinte pérola, motivo, o segundo, de minha conclusão em minha pesquisa:
"E na Gávea? Bem, na Gávea...
Vamos ver quando a camisa vai pesar e decidir a favor do rubro-negro."
O engraçadíssimo comediante da MTV (ah, por isso quase ninguém lá em casa o conhece!), mas o engraçadíssimo comediante perdeu uma daquelas oportunidades que a vida nos dá de ficarmos calados. Quer dizer, no caso dele, escrever sobre um outro assunto, por exemplo: o Botafogo. Mas não, o cara fica se remoendo em suas entrelinhas dizendo "claramente" que o Flamengo é beneficiado por ser o Flamengo, que o Botafogo é, e foi roubado sempre que enfrentou o Mengão (aqueles vice-campeonatos... temos de entender, isso marca na carne, principalmente em carnes molhadas pelas lágrimas de outrora), que o Mengão corre risco de ser campeão porque a arbitragem, a CBF, a CIA, o FBI e a Mãe Menininha do Cantuá irão ajudar, enfim... Caramba, o Botafogo é o terceiro colocado num brasileiro dificílimo com um ponto de diferença atrás do segundo colocado! Será que o engraçadíssimo Adnet não tem assunto para colocar em seu espaço sobre o Glorioso? Não dá para esquecer aquele que anda tão combalido na mesma competição? Eu heim! Ô choro que não passa!
Como escrevi acima, minha pesquisa foi realizada por mim mesmo, no dia 11, Sábado. Meu universo de pesquisa concentrou-se nesses dois rubro-negros enrustidos, e provei por A + B que todo alvinegro, mais precisamente Torcedor do Botafogo, gostaria mesmo de continuar rubro-negro, e aqui não há necessidade do "precisamente". Ah!!! A margem de erro é de 0% para mais e 0% para menos.
As imagens vieram de: Acesso343 e O Globo
As imagens vieram de: Acesso343 e O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário