domingo, 5 de setembro de 2010

E por onde anda o Rio de Janeiro que deseja ser ou voltar a ser grande?

E lá vem o Duque de Caxias subindo a ladeira!  

E vem embalado! Asa de Arapiraca, Santo André, Ipatinga, Coritiba e Figueirense, esta é a série invica que cumpre o time da cidade mais desenvolvida da Baixada Fluminense. Sendo que no hall de façanhas há um vitória sobre o Coxa, terceiro colocado da competição em Curitiba. Não é pouco não! O 12° colocado da Série B do Brasileiro com 26 pontos, em jogo disputadíssimo, venceu fora de casa o Arapicara por 2 a 0. O time fluminense abriu o marcador com belo gol de Mancuso, lá do meio da rua. O segundo veio através de André Luís. Somália, que teve um gol anulado, quase marca o seu aos 39 minutos. O Duque de Caxias enfrenta, em casa, o Guaratinguetá, 7° colocado da competição. Acho que o Duque deve amadurecer essa sua vontade de subir. Ficar um pouco mais de tempo na segundona pode lhe dar estrutura para uma subida mais confiável. Se subir agora desce em 2011.


Olha o Macaé aí gente!!!



E o Macaé, líder do Grupo C da Série C do Brasileirão de 2010 perdeu enorme oportunidade de se classificar à próxima fase com duas rodadas de antecedência. O time da Princesinha do Atlântico empatou em casa com o 3° colocado de seu grupo, o Ituiutaba (MG) por 0 a 0. O time segue líder de seu grupo, mas a classificação ainda corre riscos, pois o Luverdense e o próprio Ituiutaba, ambos com 9 pontos, podem ultrapassar o time do Estado do Rio que soma 11. Na próxima rodada o Macaé sai para enfrentar o Luverdense (MT) no Passo da Ema, enquanto o Ituiutaba vai à Marília, enfrentar o time da casa. Rodada essa que se realiza no próximo final de semana, dia 12; jogos no mesmo horário, ambos às 16 hrs.


No samba até de manhã, com uma ginga em cada andar, o SANGUE fervendo na veia, pra o Rio voltar a brilhar


 E assim O América, o nosso querido Mequinha, e o Madureira cumprem suas sinas na Série D do Brasileiro, mirando espaço na Terceirona de 2011. Vida dura para esses tradicionalíssimos times do nosso Rio de Janeiro. Falar no passado de ambos é retornar aos melhores tempos do futebol carioca. Evaristo, Jair da Rosa Pinto e Nelsinho pelo Madura; Djalma Dias, Batatais, Badeco, Luisinho Lemos, Heleno de Freitas... Enfim, dois celeiros de craques que hoje amargam difícil realidade no cenário nacional. Mas não há de ser nada.
O América acabou em 3° no Grupo 7, com 10 pontos e não se classificou à próxima fase. Está difícil para o Mequinha, mas não podemos é perder a esperança. Hora dos americanos ilustres se juntarem de uma vez!
O Madura teve melhor sorte. Enfrenta pela segunda fase o Rio Branco (ES), no dia 11, pela partida de volta. No primeiro jogo, fora de casa, empate em 1 x 1. Sorte ao Madureira!

Todos os Distintivos
Nota da Redação:  Não, não enviei meus reporteres em busca das informações acima. Todas foram colhidas nos Sites Terra e Globo.com.

Nenhum comentário: