sábado, 2 de outubro de 2010

Gotas Injustas


Trinta e quatro minutos do primeiro tempo, as estatísticas mostravam: Flamengo (oito chutes a gol), Botafogo (nenhum). Eis que o atabalhoado Renato Abreu encosta no Professor de Dramatização e Malandragem Ralé de Marechal Hermes, Lúcio Flávio - aonde os amigos acham que o jogador Caio do Fogão aprendeu a se jogar e levar as mãos à cabeça com tanta competência? Mais eis que aos trinta e quatro minutos Lúcio Flávio e Renato Abreu se chocaram quase que involuntariamente - este "quase" fica por conta do ator. O árbitro não viu, marcou, e Lúcio Flávio, A La Pet (nada de A la Zico, o Galo batia bem de perto), mas, A La Pet, dois minutos depois, o meio campo alvinegro colocou a bola no ângulo esquerdo do mal colocado goleiro rubro-negro - o outro, o que está no xilindró, dificilmente tomaria este gol.
Assim começava o tormento rubro-negro para transformar o placar que lhe era desfavorável, assim como desfavorável está sendo a vida de todo rubro-negro desde que este Brasileiro começou. Eram 29 ou 30 minutos do segundo tempo quando Alessandro, lateral alvinegro, teve a petulância de derrubar Angelim dentro da área: Pênalti! Pra lá de duvidoso, mas pênalti. Além de marcar a infração o árbitro expulsou Alessandro. Devia expulsá-lo mesmo, alguém que faz falta em Angelim achando que este criará alguma situação de perigo... Devia ser suspenso até o final da competição.
O Mengão empatava uma partida que se não mereceu vencer, também não mereceu perder. A boa fase do Botafogo passou com a chegada da fase dos desfalques. Maicosuel, Marcelo Mattos e Jobson fazem muita falta. O time que surpreendeu ao modificar a manjada forma de jogar do Estadual, onde apenas tinha Loco Abreu como referência e solução para suas pretensões, voltou aos seus limites na criação das jogadas.
Estranho esses afastamentos de Jobson mal explicados. Tomara que as suspeitas de parte dos torcedores não se concretizem.
O resultado aparentemente manterá Silas no cargo, o que nos sugere mais sofrimentos para os próximos jogos. Não entendo essa fixação que os diretores de clubes de futebol têm por resultados. Alguém aqui tem dúvidas de que Silas não terminará o campeonato como técnico do Mengão? Por que esperar pelos péssimos resultados?
Botafogo e Guarani; Flamengo e Atlético/GO. O Fogão deve colocar suas baterias em alerta, pois  Bugre está engolindo tudo o que é Carioca no Brinco de Ouro da Princesa e o Fla, bem, o Fla terá de enfrentar a si mesmo, e além disso o bom time do Atlético Goianiense. O Fla deve colocar todos os pelos do corpo de molho. A vantagem do Mengão é que um derrota poderá representar uma bela vitória.

2 comentários:

Orlani Junior disse...

Fala, Visão!

As seis rodadas se passaram e nada mudou, nem vai mudar com esse técnico! Há quantos jogos já falávamos sobre Luxa? Pois é, como você disse no seu texto "alguém tem dúvidas de que Silas continuará?" Leio no RMP que Luxa vai assinar amanhã. Pra que tanta demora? Pode ser tarde demais...

Sobre o jogo, vi, excepecionalmente, Kléberson fazendo boa partida, até correr ele correu, aí não entendo o porquê da substituição, enfim... Coisas de Silas.

A nossa sorte que ainda existem jogadores que se preocupam com Ronaldo, só que o Angelim! hahaaha Pênalti no nosso vovô retirante é dose! Quando a fase é ruim até Pet perde pênalti, sorte de novo que temos Leo Moura, este sim está salvando a pátria.

No mais, a mesma coisa de sempre, Diogo se esforça, A zaga falha, o goleiro é novo, o meio não cria e o ataque não marca.

Vamos ver o que o professor vai fazer para quinta-feira.

ps.: é menos sofrível ver o time sem o juin, até quando ele está fora não deixo de falar nele, acho que já ficou patológico.

ps2.: não rolou Dick Vigarista, tive de justificar! Uma pena...

Visão Desconexa disse...

Bom dia DR!!

Dizia eu nos primórdios deste interminável campeonato que o Botafogo não tinha envergadura moral para ocupar as primeiras colocações do certame. Pois bem, à revelia de Joel Santana, retranqueiro de quatro costados, o time do Fogão me contradisse e fez sim, por merecer as posições que ocupava no alto da tabela. Mas... o caçador que virou caça volta à savana entreolhando as zebras através da relva. O Botafogo voltou a ser o timinho para o qual foi criado, à imagem do esquema de seu treinador. O Flamengo mereceu vencer a partida pelo primeiro tempo que vez, quando, inclusive, a perdeu. E isso tem tudo a ver com a atuação de Kleberson, assunto segundo de seu comentário.
Kleberson jogava bem, o melhor do time quando foi substituído. Talvez tenha sido sacado para que o Fla não corresse o risco de vencer o jogo. Não posso entender de outra maneira. Mentira!! Posso sim. Ele pode ter pedido para sair alegando cansaço ou contusão. Quem sabe?
O restante do jogo pode ser resumido naquilo que você escreveu. A partir de suas palavras pude compreender também o sentimento de satisfação que me envolvia mesmo quando o Fla estava em desvantagem: Juan fora do time. Nossa, quase cheguei as vias de fato, se é que o amigo me entende.
Luxemburgo no Fla não tem nada a ver com este campeonato. Luxa é para montar agora o time de 2011. Lá sim será cobrado.