sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Pincelando

Tem jogo hoje não?!
No inverno deseja-se o calor e no verão a brisa fresca, nunca estamos totalmente satisfeitos. Onde anda o Mengão que aparecia por aqui às quartas-feiras?!! Esse negócio de futebol somente no final de semana... Sei não viu! Brincadeira. O futebol devia ser mesmo assim, um jogo por semana e os times contando com elencos fortes e numerosos para enfrentamento noutras competições. Sorte que ontem assisti a um excelente jogo de futebol entre o Vasco e o Corinthans. O Vasco parece ter achado a fórmula mágica para não entregar suas vitórias de bandeja a adversários desfalecidos. O desfalecido da vez: o Corinthians. Corinthians...

Seu Barriga, avisa lá que eu vou!! 
Isso mesmo que vocês "ouviram", se ninguém quiser pegar a molambada... chamem o Visão aqui que eu pego o buzu na hora. Não sou o PVC não - até porque joguei e jogo muita bola, já o PVC... -, mas, não é possível acontecer o que vemos acontecendo com o time do Corinthians. Sim, há muitos desfalques e são peças importantes. Ora, mas está todo mundo, de certa forma, desfalcado! O elenco do Timão é bom e numeroso. O que estaria acontecendo, seria um desatinado convencimento de que o campeonato estaria no papo? Salários atrasados eu sei que não é.  O clube procura um técnico e eu posso ajudar. Não, não assumirei nada - até porque não há nada para ser assumido, afinal de contas eu sou espada árabe (aquela que só corta para um lado). Minha ajuda seria a indicação do treinador ideal para soluções em curto espaço de tempo: Joel Santana. O Parreira tira o Timão até da Sul-Americana. O Natalino convence o elenco a ser campeão facim, facim. Agora, terão de gastar, pois o moço está com tudo em cima. Joel está no topo,

Já o Botafogo...
Ladeira abaixo e, a sorte é que faltam apenas nove rodadas e o estrago pode acabar antes de uma tragédia maior. O Botafogo parece que finalmente se deu conta de que o lugar dele é, como diz aquele ditado do buraco, mais em baixo. Sim, o time andou ameaçando calar vozes e corações que vociferavam palavras ofensivas a quem acreditava que a Libertadores seria possível. Eu mesmo (acho) já pedi desculpas por aqui em virtude do meu ceticismo quanto às intenções alvinegras. Mas parece que o meu desdizer foi obrigado a desdizer-se. O time empata muito, figurinhas carimbadas como  Lúcio Flávio e Túlio Sousa apareceram novamente entre os titulares, fora as tentativas de se criar pequenas (Caio) e grandes (Jobson) crises no elenco. Essa história do Jobson tá mais mal contada que aquelas que eu conto quando chego chapado e dou de cara com a patroa frigideira em punho. Seria uma Síndrome Rubro-negra pairando sobre o céu de General Severiano?

E por fala em Síndrome Rubro-negra...
Oh meu Mengão, eu gosto de você, mas está difícil viu. Não, claro, parece que as coisas estão tomando um rumo mais adequado as cores da tradição rubro-negra, mas isso está começando a acontecer faltando nove rodadas para o fim do certame. Não é um absurdo?! E esse absurdo, não é a cara do Flamengo? Como pode um Campeão Brasileiro passar o ano seguinte tão à míngua? Perder um Carioca para um Botafogo que naquele momento era uma baba sem tamanho. Um time que ficava levantando a bola na área de tudo quanto era lugar para um grandalhão arrumar de cabeça para algum companheiro. Puxa, era difícil anular essa jogada? Faça-me um favor. E nesse Brasileiro, quando a calmaria chegará? Será quela coisa de última rodada? Porque não estamos planejando 2011?  Por que a Presidenta não faz a revolução que dela se esperava? Há a necessidade de uma Reforma Luterana na Gávea. Caso iso não ocorra e "pessoas" como o Cap. Leo permaneçam  mandando no clube... A Segundona será o destino. Sim, eu sei que time grande não cai, mas empurrando desse jeito...

Quem anda precisando de um empurrão é a turma do Muricy.
E parece que a volta de Sheik ao time e a volta de Fred ao DM contribuirão para que este empurrãozinho seja dado. Ainda teremos o retorno de Mariano que estava servindo... servindo... só se foi café na Seleção. O Fogão que se cuide, o Flu estará forte neste Domingo. Os reforços acima mais a regularidade do bom futebol de Conca fazem, a meu ver, o Fluminense o favorito. Claro, favorito não ganha jogo apenas com a alcunha, tem de demonstrar em campo. Por isso passo um lumicolor naquilo que escrevi: Muricy Ramalho estará no banco, o favoritismo será defendido com determinação. Barbas de molho Natalino!!





Nenhum comentário: