quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Por que não?

ANAF
Um amigo meu aqui do trabalho - eu sei, não parece, mas eu trabalho! - mas, este amigo meu questionou o seguinte:
"Peixe - ele me chama de "peixe", só chama, não me tem como um -, mas disse-me ele, Peixe, me responde se você souber: Programas como o Bem Amigos, o Bate-Bola da ESPN Brasil, são programas que sempre levam alguém do meio futebol para ser sabatinado, elogiado, criticado, enfim. Por que esses programas em momento algum levam árbitros de futebol para participarem do mesmo modelo de programa?"
Claro, não soube responder de imediato, mas não fugi à responsabilidade não.
Ficamos os dois sem saber ao certo o motivo: Ética? Receio de enfrentamentos com os erros passando e repassando durante os questionamentos? Problemas com a possível criação de "erros de direito" ao declararem por exemplo: "É Galvão, Arnaldo, Caio, Visão e demais amigos da mesa, eu errei"?  Como disse, não chegamos a conclusão alguma. Mas que seria muito interessante, isso seria. Imagine se no Bem Amigos da última segunda-feira além do Muricy aparecessem por lá os senhores Salvio Espíndola e Ednilson Corona. Poder-se-ia criar um ambiente que evitasse o achincalhamento das arbitragens e fortalecesse a crítica não para o jogo que passou, mas para o seguinte. Critérios, comportamento diante dos jogadores, posicionamentos, enfim, há uma gama enorme de motivos para serem debatidos. E aí, o que o amigo acha dessa ideia?

Nenhum comentário: