sexta-feira, 8 de outubro de 2010

A primeira vez...

Fui nos alfarrábios do Site Fla Estatística e achei o meu primeiro jogo no Maracanã. Minha primeira ida a um estádio de futebol. Contava eu naquele ano de 1974 com apenas dez aninhos. Meu pai, botafoguense de quatro costados cometeu um erro imperdoável - pra ele, óbvio. Pegou seu filho que jamais havia pisado em um estádio de futebol e o apresentou sem aviso ou preparo a três entidades inesquecíveis de uma só fez: Doval, Zico e à Maior Torcida de Futebol de Todo o Mundo. Como disse, meu pai era - ou ainda é, não sei se nos permitem isso do outro lado - alvinegro. Mas escolheu um Fla x Flu para debutar seu filho nas coisas do futebol. O engraçado é que eu vivia vestido de Botafogo para cima e para baixo. Meu pai fazia questão de me fazer andar pelos inumeráveis andares do prédio onde trabalhava para me apresentar a todos os seus amigos como o mais "lindinho" dos torcedores alvinegros. Puxa pai... nessa o senhor dançou.Mas também pudera, Doval, Zico, Geraldo... Ah Geraldo...

50) C.R. Flamengo 1 x 2 Fluminense (RJ)

Campeonato Carioca - 1º Turno - Taça Guanabara
01/09 - Estadio: Maracanã - Rio de Janeiro
Time: Renato, Vanderlei, Jaime, Vantuir, Rodrigues Neto, Pedro Omar, Geraldo, Paulinho(Rui Rei), Doval, Zico e Arilson(Edson).
Gol: Zico.

É só fechar os olhos e as imagens deste jogo tomam conta. E você, qual foi o seu primeiro jogo num estádio?




Nenhum comentário: