segunda-feira, 30 de maio de 2011

Pequenas impressões desconexas

Que empate de merda este do Flamengo!!! É, eu também achei, mas agora que já desabafei no post lá em baixo e tratando mal todos que ousaram falar comigo depois das seis horas, minha visão começa a aceitar o resultado como um bom resultado. Analise... Este é um campeonato disputado no sistema de pontos corridos não é mesmo? Pode ser que não. Foquei a minha visão no desconexo e enxerguei este Brasileiro não como um campeonato disputado no sistema de pontos corridos, mas sim no maior mata-mata da história. Vamos esquartejar o campeonato. Façamos de conta que apenas o Flamengo, o Avaí e o Baea!! disputam o certame. Quem é o favorito para vencê-lo? O Flamengo, óbvio! Mas por quê? Porque o Flamengo jogou uma em casa contra o Avaí e venceu por 4 x 0! No jogo de volta - que existirá mesmo nesse campeonato por pontos corridos -, o Flamengo poderá perder até por três gols de diferença que ainda assim terá a vantagem no embate particular contra o time de Floripa. E o Bahia? Ora bolas, empatamos fora, bastará  uma vitória em casa, simples, e saímos vencedores na disputa com os baianos também. Expandindo o pensamento, é só o Flamengo vencer desta forma as disputas com os demais concorrentes e será campeão no final. Claro essa divagação toda pode ser efeito da garrafa de Whisky que eu entornei, mas faz certo sentido, não faz?

Apenas quatro times mantém os 100% de aproveitamento e estamos ainda na segunda rodada. Atlético MG, Vasco (vai gostar de ficar em segundo assim lá na cochinchina!), São Paulo e Corinthians sãos os líderes do certame. Vantagem aqui para Corinthians e São Paulo. Por quê? Ora, analise... O Vasco, mesmo com seu time reserva e vencendo uma das partidas fora de casa venceu Ceará e América MG, dois candidatos ao rebaixamento desde Dezembro do ano passado. O Galo Mineiro venceu o Atlético PR e o Avaí, este segundo, fora de casa. Ah, mas o Vasco também venceu o Avaí e em disputa de vaga em final de Copa do Brasil. O Galo vem bem, não duvidem, mas jogou contra ninguém. Agora, o São Paulo e o Corinthians... Bem, o primeiro passou o trator sobre o Campeão Brasileiro e nos domínios de seu adversário. Jogou muito o São Paulo contra o Fluminense. Depois o Tricolor Paulista venceu a forte retranca de Jorginho e seu Figueirense, pronto, seis pontos. E o Corinthians... O time que tem seu torcedor mais ilustre na figura do Fenômeno realizou proeza que poucos conseguirão realizar, venceu o Grêmio dentro do Olímpico na primeira rodada. Depois o Timão passou pelo Coxa Branca. Olha, eu sei que o Coritiba jogou com seus reservas (ou deve ter jogado, não tenho certeza), mas esse fato só acentua minha visão. Depois da decisão da Copa do Brasil quem mais pegará o Coritiba de calças arriadas? Ninguém. Se o Coxa continuará na toada do início da temporada, quando venceu 26 partidas seguidamente, isso ninguém sabe, mas ao menos enfrentará os demais com seus titulares. Não é nada, não é nada... não pé nada mesmo.



E o Cruzeiro hein?!  Logo mais tem Montillo no Bem Amigos. Juca Kfouri dessa vez não me atordoará o espírito.

2 comentários:

Orlani Júnior disse...

Fala, Visão!

O resultado não foi de todo ruim, claro que o Bahia era pra ter perdido, se não fosse Fernando, Jean, Luxemburgo e afins. Pelo menos estamos vendo evolução no time, que tem jogado de razoável para bem, lembremos do estadual...

Para lateral parece termos resolvido o problema, agora sem dúvidas, precisamos de um zagueiro (Alex Silva está aí dando sopa) e de um centroavante (será que André vem?), aí dá para brigar legal.

Não precisamos ficar muito nervosos com o Fernando, pelo que vi no mercado livre já o colocaram à venda por R$1,99.

SRN

Visão Desconexa disse...

Verdade Orlani,

O resultado não foi de todo ruim, exceção feita à minha queda no bolão para um desmerecido terceiro lugar - marquei 3 x 2 Mengão, mas não contava com o Luxemburgo escalando o Fernando para entrar no jogo. Ula lástima.
Precisamos de um zagueiro, talvez dois, assim acertamos a meiuca da zaga. Para a lateral esquerda... parece que o Júnior César funcionou como um chicote de jockey, se é que o amigo em entende.

E o Fernando hein?!! 1,99? O problema é achar alguém que pague essa fortuna superfaturada.

abraços!!