segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Com os pés no chão, e a cabeça...(?)

Lá se vai a nossa última esperança de que uma bola vadia, sassaricando na área, pudesse resultar num grito de gol do Torcedor Rubro-negro em 2013. Vágner Love "ficou caro" diante da nova visão pé-no-chão desta promissora diretoria do Flamengo.

Sim, não ficarei aqui pichando pura e simplesmente como naturalmente faria num caso como esse, me utilizarei de exagerada parcimônia. Refiro-me a ida do nosso único, eu disse ÚNICO, jogador mais ou menos respeitável que entraria em campo nesse primeiro semestre de 2013, não jogarei pedras na direção da diretoria. Jogarei pedras para o alto, se pegar...

Uma rápida listinha baseada no improviso, na desinformação  e em mais nada...

Felipe (280), Léo Moura (280), Welinton (100), Gonzalez (280), Aírton (250), Ramon (250), Ibson (280) e Luiz Antônio (150); Renato (280), Cárceres (280), Muralha (150) e Lucas (100); Thomás (100), Hernane (180); Camacho (100) e Marllon (100); Paulo Victor (150), César (100), Frauches (100) e Nixon (100); Liedson (280), Adryan (150), Artur Sanchez (150), Amaral (180) e Matheus (100); Renato Santos (200) , Cléber Santana (200), Elias (280), Gabriel (150), Pirulito (200)João Paulo (150),


R$ 2.170 + o Welinton (100) = R$ 2.270 (Dois milhões duzentos e setenta mil reais)

Não sei onde estava a cabeça da Diretoria Pé-no-Chão do Mengão quando, reunidos, optaram por se livrar do estorvo financeiro que representava nosso único baluarte de um futebolzinho mais-ou-menos. Não são diretores de bancos e pessoas afinadas com as coisas da economia? No valor apurado acima não estão mencionadas particularidades importantíssimas: valores obtidos nas liberações dos jogadores e, o mais importante, ao meu ver, a quantidade de paciência que o Torcedor do Flamengo tem com essa turminha e não precisaria ter mais. Sim, há o fato de que se qualquer um desses bisonhos caísse num rival caseiro ainda teríamos aquela sacanagem no botequim que alimentaria de sorrisos as nossas segundas-feiras.

Sei que parece brincadeira, mas o valor acima pagaria o salário de Vagner Love e ainda ajudaria na amortização da dívida junto ao CSKA, dívida esta que é de responsabilidade da Adidas (ninguém mandou se envolver com uma realidade tão nebulosa). O resto... bem o resto foi eliminado pelo América de Rio Preto e poderia colaborar com um ou dois "reforços".

Paulo Victor, Leo Moura, Renato Santos, Gonzales e Ramon; Luiz Antònio, Elias, Renato Abreu e Thomás; Nixon e Qualquer Um. Este "Qualquer Um" seria o Vágner Love que a Diretoria Pé-no-Chão do Flamengo decidiu dispensar em troco de dignidade. Aconselho ``a Diretoria do Mengão, a qual tem todo o meu apoio, obviamente, que a dignidade que 40 milhões de Rubro-negros anseiam se encontra dentro do gramado e não nos cofres do Flamengo. Olho aberto para não terem de voltar aos bancos antes do tempo.

Uma dúvida: Por que os blogueiros Artur Mulhemberg e Rica Perrone estão sempre concordando com tudo que diz a diretoria do Fla, sendo ela Pé-no-chão ou Puçá-na-Piscina? Eu hein!!!

P.S. Os salários estão limitados ao salário do Elias, mas tenho certeza que a realidade é outra e essa economia ainda maior.

4 comentários:

orlani junior disse...

Fala, Visão!

Por enquanto estou gostando da atitude da nova diretoria, inclusive com a saída do Love. O cara se identifica com a torcida, com o time, joga com amor etc, mas quase seiscentos mil é muita coisa, pra mim não dá. Infelizmente não estou esperando nada do Flamengo - em termos de títulos - nos próximos dois anos, então pra mim teremos times medianos, assim como o futebol apresentado pelo Love no último campeonato.

Fiquei surpreso com a saída do Welington, pensei que ele nunca fosse sair do Mengão. E também com a possível saída do Íbson, muito boa sacada. Vamos ver no que vai dar.

E, para dizer que não temos peça de reposição para o ataque, podiam investir, no meio do ano, em Barcos, duvido que se chegar uma proposta do Fla para ele jogar a primeira divisão, se ele não faz um esforço para sair do Palmeiras. É um bom atacante e que não custa caro.

SRN

Visão Desconexa disse...

Fala Orlani!!

Rapaz, o Love era nossa esperança de bola pra dentro! Se ele não foi muito bem em 2012... Bem, você lembra como eram as jogadas do Love? Chutes do Felipe para o alto, ele matava e tentava o gol ou, ele mesmo tratava de buscar a bola nos pés de nosso inoperante meio campo e tentava a sorte aos trancos, empurrões e barrancos. Pô, assim não dava mesmo para fazer a bola entrar. Gostava do Deivid e ele partiu.
Ah, vamos olhar o lado positivo: Welinton se foi!!!!

Estou curioso para ver o Pé-no-Chão com os pés nas chuteiras.

Abraços!!!

orlani junior disse...

Fala, Visão!

Gosto do Love, mas acho muita grana. Veja o teto do corinthians, 500.000 (absurdo) e isso para o Guerrero e Pato. No mais, todos menos do que isso para o time campeão do mundo. Luís Fabiano ganha 300.000 no SPFC e por aí vai, não se pode pagar tanto no Flamengo.

Concordo com você em relação ao rendimento dele. Parece o Drogba na Costa do Marfim, coitado.

SRN

Visão Desconexa disse...

rsrsrs É o nosso Drogbinha...

Mas o amigo acredita mesmo que o Pato largou o foie gras pra comer frango de padaria por menos de 500 pratas?

Duvido muito!!!

Abraços!!