sábado, 12 de janeiro de 2013

Vergonha já na base

Pelo segundo ano consecutivo a base do Flamengo, de onde saem todos os anos os nossos Zicos (Tomás, Adryan, Filho do Bebeto, Filho do Donizete, Filho do Raio-que-o-parta) foi eliminada da Copa São Paulo de Futebol Junior. Sim, como diria o meu amigo Diretor do Sporting Lisboa do qual não recordo o nome, a divisão de base do Flamengo poderia estar interessada em formar jogadores e não "equipas". Mas se não formamos equipas, que jogadores nós formamos? Negueba? Adryan? Filho-do-Bebeto? Não formamos equipas e nem jogador algum. Não formamos nada!

Não bastasse a vergonha acima, acabo de ler no Globo.com que Vagner Love está de saída. Preferiu à Sibéria aos pés no chão da nova diretoria do Fla que, aparentemente, conta com a colaboração financeira de seu elenco que não recebe sei lá há quanto tempo para manter sua filosofia das contas "limpas".
Não precisamos, nós rubro-negros, nos preocuparmos com o futuro, afinal de contas Renato Abreu e Elias etão aí para segurar a onda do Fla na Primeira Divisão de onte este clube centenário jamais saiu. Espero que esta diretoria pés-no-chão saiba o que está fazendo. Banqueiro e paixão... essa relação nunca foi muito saudável aos interesses dos correntistas.

Um comentário:

orlani junior disse...

Fala, Visão!

cara, deprimente ser eliminado no grupo que tem américa-sp como principal concorrente. Sem comentários...

O melhor exemplo do dito acima é a nossa seleção sub-20, que tem como atacante o filho do bebeto, esse moleque não pode jogar bola. joga só com o nome.

Sobre o Wágner Love concordo com a diretoria. Se não tem grana para pagar, melhor liberar. São quinhentos contos por mês, fora o que devia para o CSKA. Parece-me que o Elias já estava fechado, mas a diretoria só anunciou depois de quitar os salários de jogadores e funcionários, inclusive do basquete - que exerce ótimo papel com o nome do clube em todas as competições que participa -, ou seja, estão agindo com coerência.

Sobre as contratações, Pelo que temos Elias é titular absoluto, o Gabriel foi a segunda revelação do campeonato passado e o lateral pode ser um bom reserva, porque Magal...

Enfim, não teremos um ótimo time, talvez nem um bom, mas mesmo se cair para série B, não será tão feio como nos anos anteriores, será uma queda para reestruturação - assim eu espero, ou melhor, espero sem queda, mas se cair, não vou ficar tão puto quanto antes.

SRN