domingo, 6 de janeiro de 2013

Desespero no longo prazo

Não bastassem as renovações dos contratos do Amaral, do Leo Moura e do Renato Abreu, o Torcedor do Flamengo foi ontem mais uma vez vítima de uma ameaça devastadora às suas pretensões de sorrir em 2013: Rondonópolis 0 x 0 Flamengo sub-20, sub-sofrível.
Faz tempo o Torcedor do Mengão não tem a sensação de ver em sua categoria de base mais próxima ao "profissional" a desesperança sob a forma do nada absoluto. Nenhum jogador do sub-20 do Mengão que atuou ontem frente ao poderoso Rondonópolis do Mato Grosso tem um mínimo de condição de vestir o Manto Sagrado do principal time do Fla. Panterinha, Douglas Baggio, são todos uns peladeiros que junto a falta de um esquema de ataque com um mínimo de organização envergonharam os poucos Torcedores que foram ao estádio(***) e os milhões de Torcedores do Flamengo assinantes do Sportv e da ESPN Brasil. Já podemos prever que o Flamengo terá de suar sangue para não ser mais uma vez eliminado na primeira fase da competição. Aliás, talvez seja mesmo melhor essa eliminação um tanto precoce ao risco de um enfrentamento com, por exemplo, um Palmeiras que ontem mesmo passou o trator sobre o Confiança do Sergipe com um sonoro 6 x 0. É isso ai caríssimo ouvinte, time ruim tem mesmo de ser goleado e, cá pra nós, este Flamengo sub-20 é pra lá de ruim Vamos ver contra o Santos/AP. Não fomos felizes contra os filhos de fazendeiros do Mato Grosso, quem sabe contra os índios amapaenses não  teremos melhor sorte.

*** Por que os times grandes de São Paulo jogam em gramados de razoáveis para ótimos enquanto os demais clubes grandes do país são obrigados a jogar em chiqueiros irregulares? O campo onde o Flamengo se viu obrigado a colocar suas caras impressões de um futuro próximo, próximo ao apocalipse, estava impraticável ao futebol. Como diria o meu amigo Boris: Uma vergonha!!

A pergunta acima eu faço baixinho para que não me respondam estar o gramado do América de Rio Preto no mesmo nível pé-no-chão do time sub-20 da diretoria pé-no-chão do Flamengo. O presidente Bandeira e seus asseclas acenam com a impossibilidade de maiores investimentos, é aí que eu pergunto: Onde encontrar a dignidade em 2013, nesta categoria de base? Meu Deus!!!!!

Em tempo: Se fizerem algo diferente do que vi ontem, minhas mãos estarão à disposição das mais calorosas palmas, mas se o futuro nos reservar as previsões do presente... tomem as pedradas merecidas e fiquem quietos!

2 comentários:

orlani junior disse...

Feliz Ano Novo, meu caro!

Estou vendo que teremos muito tempo de sofrimento ainda, seja na reorganização do Clube, no todo, seja no futebol - profissional e sub-alguma coisa.

O mais importante foi feito, tirar a Patrícia e o torcedor organizado da direção do Flamengo, o resto é reestruturação, não tem jeito! E já começou com o fim da "natação de elite do Flamengo", com o fim de oba-oba nas contratações, pés no chão total, espero que seja assim por um bom tempo;

SRN

Visão Desconexa disse...

Nossa Dr Orlani!!!

Você viu rapaz!!?? O time do Rondonópolis poderia ter saído com a vitória não fosse a vista grossa que fez o árbitro num pênalti que, se marcado, não indignaria ninguém.

Em relação ao Flamengo como um todo... Olhei o time, olhei a base, fiquei desesperado. Espinafrei a diretoria e à taxei não de limpadora de piscina, mas de saneadora de contas - e nós sabemos que as diretorias entram e saem e a dívida somente aumenta.
Ao me esquecer do time, do desespero e voltar minha visão para as pretensões da diretoria... Taí, gostei e vislumbrei um Flamengo forte lá na frente, principalmente se bem administrado em sua área de marketing. Há um potencial enorme a ser explorado que, no curto prazo, não passa necessariamente pelo sucesso do time em campo. Ou seja, podemos ir de Renato Abreu e Leo Moura que ainda assim as coisas podem progredir para o bem geral da Nação.
Tentarei não quebrar meus radinhos mirando-os na tela de 172 polegadas do meu cafofo, tentarei, mas não prometo nada. rsrsrs

Abraços e um 2013 daqueles inesquecíveis, com muito dim, dim, beijim, beijim e viagens, muitas viagens que eu sei que o amigo gosta.