quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Sandálias da Humildade com os pés no chão

Flamengo e Vasco fazem amanhã, numa quinta-feira, o primeiro clássico das duas equipes em 2013. Uma subserviência nojenta ao poderio e influência da Rede Globo e suas afiliadas sobre qualquer entidade que promova futebol no Brasil. Brasil totalmente dependente deste órgão que atua diretamente na condução da condição humana em nossas terras. Uma vergonha!
Some-se este acinte a duas incursões do poder da Globo sobre a subserviência moleque de quem aceita esta ascendência. Primeiramente a ausência, a proibição do tempo técnico utilizado pelas equipes nas partidas não transmitidas pela Globo; em segundo lugar, esse um flagrante, o abuso da Globo no jogo do Fluminense frente ao Friburguense, quando a emissora segurou o reinício da partida para o segundo tempo enquanto não era liberada para "o ar" uma entrevista à beira do gramado. O que é isso!?

Mas, vamos de Flamengo e Vasco...

Já estava me preparando para gastar meus últimos 120 reais na intenção de ver o Mengão ao lado de minha princesa quando tive um estalo. Sim, foi o meu joelho direito avisando que algo de errado estava para acontecer com minha patela - como costumo ver sempre o lado bom das coisas fiquei feliz com o estalo de meu joelho direito, até porque o joelho esquerdo nem estalar mais estala. mas, no exercício de olhar para o joelho que doía percebi meus pés. Sim amigos, lembrei imediatamente da política pé-no-chão da diretoria rubro-negra e do alinhamento 100% dedicado pelo time do Fla à sua diretoria e a essa política. Imediatamente decidi guardar meu dinheirinho no bolso e, banana em riste, dizer a diretoria do Fla: também há por aqui uma política pé-no-chão. Pagar 60 reais a cabeça para ver Ibson e sua Trupe... nem pensar!

O Vasco vem melhor para o clássico do meio de semana - não sei porque não marcaram esse jogo para a manhã de quinta-feira, no horário do programa da poderosa Fátima Bernardes... - mas, o Vasco vem melhor em todos os aspectos para o outrora Clássico dos Milhões. Possui melhores resultados, entrosamento, elenco, enfim, o Vascão está prontinho para perder amanhã. Por que essa visão totalmente em desacordo com o óbvio? Ora, porque é natural que o adversário mais fraco cresça em situações de adversidades  em clássicos!
Mas que o Flamengo coloque suas barbas de molho porque para vencer esse Vasco o time de Dorival terá de se conscientizar de seus limites, terá de jogar com afinco e humildade, terá de fazer valer a mística de sua camisa, pois o que o Fla apresentou até agora na Taça Guanabara não o credencia nem ao empate. Escolher entre Cléber Santana e Ibson... Provável vitória, provável noite de horror.

Nenhum comentário: