quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Menos que a obrigação

Globo.com
Finalmente consegui assistir ao massacre rubro-negro imposto ao poderoso Santos (do Amapá). Um 7 x 0 para não deixar dúvidas aos amapaenses de que aqui o buraco é, literalmente, mais embaixo. Contudo, o time sub-20 do Mengão não fez mais que a sua obrigação no enfrentamento com um time de pequeníssima estrutura técnica, financeira e de bom senso que, inclusive por falta deste último elemento, jogou com menos dois jogadores grande parte da partida e com três a menos já no finalzinho do certame.
Jogadinhas de efeito e pouca produtividade, gols fáceis feitos, gols fáceis perdidos. O Mengão agora terá pela frente o dono da várzea, o time do América de Rio Preto que, não só desbancou o mesmo time que o Fla goleou com outra goleada, como triturou também o adversário com o qual o Flamengo empatou às duras penas, o Rondonópolis, Campeão do Pantanal!
O Flamengo agora precisa vencer seu próximo adversário para passar à segunda fase da competição. Sim, mesmo que goleasse o Rondonópolis o Flamengo teria de vencer o América do mesmo jeito, nem que fosse nos pênaltis (sinceramente não sei sobre os critérios de desempate), mas o empate não favoreceria ao adversário como favorece agora. Sei não, mas acho que a vaga do Fla na próxima fase da Copinha subiu no telhado e, está chovendo.

Nenhum comentário: