domingo, 4 de julho de 2010

A Despedida de Uma Era

E agora, o que é que eu vou dizer lá em casa?
Esquenta a cabeça não amigo, haverá discursos mais longos e mais atraentes que o seu.
Até o ufanismo tresloucado tem lá os seus limites. Aquele que não esperava por isso que levante a mão!! Deixa eu ver, deixa eu ver... pois é, ninguém. Antes que, no embalo, alguém me acerte aquela bendita primeira pedra, eu chamei pelos que não acreditavam e não pelos que ignoravam ou torciam contra.

Imaginem o que seria de nós, pobres, saudosos e desacostumados torcedores de nosso lúdico e perdido bom futebol brasileiro se tivéssemos que engolir Mr Dunga babando ira maturada com uma réplica da taça na mão... Meu Deus!!! Prefiro engolir sessenta Zagallos!! Há males que vêm para o bem, já dizia o amante da viúva do Barão. Finalmente a Era Dunga chega ao derradeiro destino daqueles que maculam o prazer e a delícia que era ver a Seleção Brasileira jogar. Não. não estou aqui deslumbrado com o ocorrido e nem esvaziando o saco de pedras que juntei durante esses últimos quatro longos e tenebrosos anos, estou apenas, acreditem, comemorando o que de bom veio junto à esta enorme catástrofe que é uma eliminação de Seleção Brasileira em Copa do Mundo. Ricardo Teixeira não é político, mas na hora do "vamo ver" adora beijar criancinhas em comunidade carente. Ou seja, logo, logo, teremos um novo técnico à antítese deste que ora (ja vai tarde) nos deixa. Sinceramente, não sei quem será o felizardo. Lembremos desde já que Dunga é apenas o ápice de um pensamento que passa de maneira mais comedida por Muricy e Felipão - favoritos na bolsa de apostas aqui de casa. Eu ainda prefiro o Luxa. Ah, mas isso não importa, o que importa é que descobrimos que perder jogando bonito e dando espetáculo é muito melhor que perder jogando muito feio colocando toda culpa no Felipe Melo. A Era Dunga chegou ao seu final com pompa e circunstância. A Era Dunga morreu! Deus salve a Próxima Era!

Nenhum comentário: