sexta-feira, 23 de julho de 2010

É Muricy... Acabou a Moleza!

MAS COM ESSE EU VOU ATÉ O FIM!!

Grosso, irritadiço, irônico, turrão... Não meus amigos, não estou me referindo àquela coisa que se meteu a treinar a Seleção Brasileira de Futebol nos últimos quatro anos não. Estou falando de MURICY RAMALHO, novo técnico da nossa outrora querida Seleção. Claro, assim como o outro (nem morto), Muricy carrega consigo todas as "qualidades" expostas acima além de outras tantas - Dona Maria que o diga. Mas...
Tri Campeão Brasileiro - seria tetra, se não lhe tivessem usurpado o título de 2005 -, campeão gaúcho, paulista, sul americano, pernambucano, tilambucan.. (eu hein!), até na China o cara já ganhou troféu!! Enfim, Muricy Ramalho antes de tudo, é técnico, e não uma invenção muito, mas muito mal sucedida. Muricy foi campeão brasileiro por três anos consecutivos dirigindo elencos do São Paulo FC de fazer a felicidade chorar de tristeza. Montou sempre times fortes, difíceis de serem batidos aonde quer que fosse o embate. Os times de Muricy não vencem sempre, mas sempre demonstram padrão de jogo e a busca pela vitória. O time do Fluminense, líder do maior campeonato de futebol do mundo, é o mais recente exemplo da capacidade deste cidadão quando o assunto é futebol bem jogado.
Estou com Muricy e não abro! Pode perder a Copa América, pode ser humilhado pela Argentina, pode ser eliminado na primeira fase da Copa pela própria França, mas ainda assim estarei torcendo por ele. Por quê? Ora, porque ele é um TREINADOR DE FUTEBOL, é não um DUNGA, por isso.

Nenhum comentário: