domingo, 4 de julho de 2010

E agora, torceremos por quem?

Onde andaria Wally?
Pergunta sugerida pela incredulidade de nosso fabulosíssimo centro avante ao se deparar com a cena posterior ao seu ato de abrir os olhos. Gol da Holanda!!!!! Francamente...
Mas e nós, torceremos por quem? Não, não, apesar do Robben estar em bela forma, a ausência do Batman será fundamental. Esta Seleção Holandesa é a pior de todas aquelas que enfrentaram o Brasil em Copas do Mundo. Um time simplesinho demais para pleitear algo além de tirar a Celessão do Dunga da Copa. Não creio. Torcerei para o time que conta com craques em seu elenco e em seu banco de reservas. Sim, claro, com ênfase para os craques que estão no campo, pois o craque do banco... Deixa pra lá.
O Brasilzão foi eliminado. Poderíamos começar desde já a malhar o Judas, digo, criticar o Dunga, mas não devemos cair na vala dos comuns. Não vamos gastar toda a nossa perplexidade, que vai aos poucos se transformando em ira, de uma vez só. Vamos degustar o momento. Vamos ver como se comportam os Senhores da Verdade de nossa imprensa esportiva que, vestidos de verde-e-amarelo chegay, endeusaram o comandante todo poderoso, mentor desta catástrofe anunciada faz quatro anos. Esperemos ulular mais este óbvio para aí sim, com o coração cheio de mágoas sarcásticas, descascarmos a hipocrisia como toda hipocrisia merece ser descascarda.
Eu? Bem, como já disse seguirei o conselho de nosso atual ex-treinador, vou procurar ingressos para um circo qualquer, pois, ao contrário dele e de alguns blogueiros por aí, gosto mesmo é de ESPETÁCULO! e já estou cheio de saudades de quando os artistas vestiam verde-e-amarelo e congregavam todos os corações tupiniquins. Bons tempos aqueles, os que se foram, e os que estão no porvir.

Nenhum comentário: