quarta-feira, 7 de julho de 2010

Quem será o Herói ou o Vilão de 2014?

Amigo ouvinte, você já escolheu o seu ou já fez suas apostas?!! Não?!! Pois a hora está chegando. Em Agosto a Seleção Brasileira retornará aos gramados de camisa velha mas, necessariamente, de técnico novo. Quem será a figura que comandará nosso destino até a Copa de 2014?
Luxemburgo, Muricy, Abel Braga, Paulo Autuori, Mano Menezes, Felipão, Adilson Batista e Dorival Júnior - apenas para ficar nos que ando lendo por aí. Bem, eu tenho a minha preferência, mas assim como os demais, esta minha preferência também tem as suas incoerências com o que pede o perfil de um técnico de seleção Brasileira. Ah!!! Também falaram ou escreveram na continuação do Mestre Dunga... e aí, o que você acha? (Sem palavrões, por favor). Vamos lá...
Luxemburgo,
Esse tem a minha preferência. Excelente treinador e armador de times em todos os setores do campo. Não é retranqueiro e nem maluco. Fez excelentes trabalhos como no Palmeiras/Parmalat, e péssimos trabalhos como os últimos, principalmente no Santos. Sou um admirador e, como todo admirador me pego às virtudes e varro as mazelas para baixo do tapete. Por exemplo: Creio que seus bons trabalhos foram resultado de sua competência como treinador e, dedico seus fracassos a uma espécie de "Síndrome de Ronaldinho gaúcho de Saco Cheio", ou seja, parece faltar motivação ao velho Luxa. Motivação esta que uma Seleção Brasileira traz nas cores de seu uniforme. Contra o Luxa, e aí não dá para aliviar, são as suspeitas de convocar e negociar ao mesmo tempo. Como diria meu amigo Casoy: Isso é uma vergonha!!
Muricy,
Gosto desse cara!! Gosto do jeitão dele e de sua habilidade em tirar leite de pedra. Ou alguém acha que os elencos dos São Paulos tri-campeões brasileiros o seriam nas mãos de um Mano Menezes qualquer? Duvido muito. Arma equipes sólidas, insinuantes - mas não muito - no ataque e seguras na defesa. Pesa contra Muricy a impaciência com perguntas idiotas. Na segunda coletiva a imprensa já começaria a fritá-lo e ele encontraria um monte de "Cagões de Merda". Seria difícil. O Rodrigo Paiva teria de dar entrevistas no lugar do treinador. Mas eu gosto do cara, também... não sou da imprensa.
Abel Braga e Paulo Autuori,
Têm títulos importantes em suas carreiras mas seus times campeões jamais me convenceram. Sinceramente, parecem técnicos que jogam as camisas para o alto e os 11 que pegarem começam jogando na base do: "Vai lá meu filho, o clube espera muito de você. faz aquilo que você sabe que estará muito bom." Eu não gosto disso. Gosto do show ao vivo igual ao tocado no estúdio. Gosto de times que repetem a maneira de jogar e os dois nunca me mostraram times assim. Creio que não dariam certo.
Mano Menezes,
É puro êxtase! Digo, puro marqueting! Vive até hoje da batalha dos Aflitos. Ganhar uma Copa do Brasil com um elenco como o do Corinthians... Ah, fala sério!!! Trata-se de um treinador razoável, nada demais. Simplesmente comanda o time da segunda maior torcida do país, então está sempre nas manchetes goleando seus adversários por 1 x 0. Eu não gosto. Quando começasse a lidar com as estrelas, certamente quereria ser uma estrela de grandeza maior. Não gosto do Mano, acho ele fruto da imprensa.
Adilson Batista e Dorival Júnior,
O primeiro se assemelha muito a Autuori e Abel Braga, precisa ter elenco forte para fazer um feijão com arroz. fazendo um feijão com arroz nos campeonatos Carioca, Mineiro e Brasileiro, já dá para fazer frente àqueles que nem sabem o que é arroz ou um feijão bem feito. Adilson Batista trabalhou bem com os elencos muito bons que os Perrelas colocaram em suas mãos. Todavia, não vingou nos principais campeonatos que disputou. Dorival Júnior idem. Ganhou notoriedade ao conquistar uma fraquíssima Segunda Divisão. Chegou no Carioca para mostrar-se forte, não conseguiu. Carimbou no lombo alvi-negro um esfusiante 6 x 0, mas ficou nisso. No Santos faz muito sucesso. Mas sabemos que o seu sucesso está calcado no fato de que ele se permite não atrapalhar o que fazem os Meninos da Vila. O sucesso do Santos tem nomes: Neymar, Ganso, André e Robinho, nada a ver com Dorival.
Felipão,
Carrega consigo o carisma. Carrega consigo o carisma. Carrega consigo o carisma. Carrega consigo o carisma. Carrega consigo o carisma. Carrega consigo o carisma.
Não o vejo como Técnico de Futebol, mas sim como agregador, montador de famílias, incentivador e adestrador de cães de caça. Foi campeão mundial porque com o elenco que dispunha teria mesmo de sê-lo, mas quando foi campeão pelo Palmeiras, pelo Grêmio e pelo Criciúma, o fez na base da porrada. Não sei se saberia montar uma Seleção Brasileira fazendo nascer suas estrelas - Ricardo Teixeira e a Copa de 2014 pedem renovação, será que Felipão conseguiria? De qualquer forma, é a minha segunda opção.
Pelo amor de Deus!!!!
Dunga não!!!!! Recuso-me a comentar o nome desse cidadão que tirou a vaga de um excelente técnico qualquer para fazer o que fez, ou seja, nada. "Ah, mas ganhou tudo o que disputou: Copa América, Copa das Confederações e ainda classificou o Brasil para o Mundial." Ora bolas, a Seleção de Parreira não fez o mesmo, e ainda melhor?!!! E a Olimpiada? E a Copa do Mundo. Graças a Deus jamais teremos uma experiência como esta novamente. A Era Dunga finalmente acabou!!! Ser humano e técnico na mesma sintonia quanto à mediocridade. A citação deste cidadão se dá apenas porque, pasmem, eu li por aí, em blog de jornalista conceituado (por mim, óbvio), que essa possibilidade lhe seria simpática. Olha só!!!!
E aí, há mais alguém?

Nenhum comentário: