segunda-feira, 19 de julho de 2010

Doces Ilusões, Amargas Realidades...


E lá vai o Futebol Carioca no Brasileirão 2010... "Puxa, até que não estamos indo mal", certamente é o que andam dizendo por aí. Mas a coisa não é bem assim. Claro, temos dois cariocas brigando ali, no G4, lugar da elite do campeonato, mas a coisa não é bem assim... "É verdade", lamentam alguns, temos um time que mesmo a dois jogos sem perder ainda frequenta a zona da degola, e outro que a está namorando doidinho para juntar os trapos. É, a coisa se não é bem assim, é bem parecida, quase um clone.
Flamengo e Fluminense venceram meus jogos fora de casa. O Mengão passou pelo Atlético Goianiense, enquanto o Fluzão despachava o Santos em plena Vila Belmiro. E aí, a coisa... foi assim? Não, não foi!
O Flamengo penou e foi pressionado pelo fraquíssimo Atlético Goianiense, também conhecido como Dragão - este time me pareceu melhor, mas está mesmo mais pra Dragão que pra donzela. Um time bem arrumadinho, bem arrumadinho e, bem arrumadinho. O Flamengo, com a escalação que mandou a campo, não poderia levar o sufoco que levou. O goleiro foi fundamental na vitória, assim como os "bumba-meu-boi" dados pela arrepiante defesa rubro-negra. Algo tem de ser feito. E este algo tem nome: Rogério Lourenço. Mais uma vez creio que o Fla esperará por maus resultados em profusão para tomar uma atitude cuja necessidade já se diz presente. O Time estava arrumado, mas a arrumação não pretendia fazer mal ao Atlético, apenas se defender. Isso não é coisa de Flamengo.
O Fluminense também foi pressionado na Vila. Sim, o Santos não é o Atlético Goianiense, mas o Fluminense possui um elenco muito superior ao do Flamengo e, não tinha o direito de levar a "surra" que levou. A vitória deveu-se mais a incompetência dos atacantes santista do que a atuação do Fluzão. Lá a solução tem nome: esquema e atitude. Os jogadores do Fluminense precisam ser avisados que montou-se com eles um time para buscar o título e não mais fugir de um rebaixamento. O Fluminense precisa honrar suas tradições. Ser dominado pelo Santos como foi... Olha, três pontinhos celestes! Mas insisto em minha tese de que os reforços modificarão o Tricolor. Vamos esperar.
O Vasco também venceu. Venceu e, a exemplo de seus dois co-irmãos citados acima, não convenceu. Pior, convenceu sim! Convenceu seus torcedores de que a continuar com atuações como a de Sábado, contra o poderosíssimo Atlético Paranaense que jogou com menos dois, terá de brigar muito para disputar a Primeirona em 2011. A péssima atuação vascaína foi deixada de lado por conta da bela atuação de um de seus jogadores: Jonathan! sse garoto é bom e ficará ainda melhor com o amadurecimento. Bom para o Vasco, que precisará de bons valores para modificar a sua cara neste campeonato. O time quase complica um jogo no qual adquiriu durante o mesmo a obrigação de vencer. É mais um time que espera pela chegada dos reforços. Tudo pode melhorar, precisa melhorar; mas pode também não melhorar, pode, inclusive, piorar. Felipe, Zé Roberto e Carlos Alberto nunca foram certezas em lugar algum. Esperemos.
Finalmente o Fogão. Puxa, como é bonitinho, no papel, na tela do computador, este time do Botafogo. Mas Titio Joel parece não saber muito como montar times que precisam, no caso do Botafogo, por conta de seu elenco, agredirem mais que ficar apenas esperando pelo vacilo do adversário. Caramba!! O adversário do Botafogo, em pleno Engenhão, era o Guarani!!
Jobson voltou, mas parece afetado por seu recente passado no próprio Botafogo. Entra, ameaça uma atuação de gala e, some. Ruim na criação, pior nas conclusões. Jobson parece precisar de tempo. Tempo que o campeonato não lhe dará. Terá de ser na marra mesmo. A esperança alvinegra também tem nome: Maicosuel. Se esse cara chegar e arrebentar, o Fogão vai junto. E, o Fogão também irá junto, caso o senhor Maicosuel se comporte como o Jobson e fique tal e qual uma barata tonta sem saber ao certo o que fazer em campo. Esperemos.
Esperemos, esperemos, esperemos e esperemos. Quatro esperemos, um para cada time carioca nesse equilibrado Campeonato Brasileiro. Tomara que o Vasco e o Botafogo criem consições de se aproximarem da dupla Fla Flu e não o contrário.
As missões de Botafogo e Vasco na próxima rodada não remetem a muita esperança não. Já a da dupla Fla Flu, que jogam em casa, parece mais fácil. Mas cuidado ocê aí que tá se rindo d'eu!!! A próxima rodada pode ser mais uma doce ilusão de sabor amargo.
Todos os distintivos usados nesse Blog são colhidos no Site http://www.distintivos.com.br/

Nenhum comentário: