sábado, 17 de julho de 2010

E Agora José!!?

Incoerência e veia clubística pulsando em excesso. Esses têm sido os principais causadores de constrangimentos no excelente Blog do não menos excelente Vitor Bírner - http://blogdobirner.virgula.uol.com.br/ . Jornalista muito bom, muito bem assessorado por seu inseparável colega Leandro Iamin, Bírner se deixou levar durante a Copa do Mundo por um amor exacerbado em relação a fraquíssima Celeção do Dunga. Críticas veladas demais, compreensão ampla demais, fizeram do espaço um lugar atraente, pois ali se poderia contestar - não faltava o que ser contestado -, e ao mesmo tempo, um lugar medonho, pois a intransigência do dono do Blog não permitia gestos que não fossem palmas.
Percebe-se claramente essa intransigência num embate que travei com ele por conta do gol de "mãos" do Luís Fabiano contra a Costa do Marfim. Claramente influenciado pela origem do centro-avante de Dunga - Bírner é também extremamente sãopaulino -, mas influenciado por aquele gol, Bírner insistiu em nosso debate com a sua tese de que, diferentemente do gol irregular sofrido pelo México e o não marcado a favor da Inglaterra, aquele gol do Fabiano não teria causado dano maior à Costa do Marfim, uma vez que a mesma parecia se contentar em perder para o Brasil. Retruquei, dizendo-lhe que ninguém é capaz de afirmar isso com o total conhecimento do que poderia ter acontecido caso o jogo permanecesse 1 x 0 para os tupiniquins. Disse-lhe eu ainda, que correr atrás de um resultado de 2 x 0 gera um estímulo muito diferente do que correr atrás de um resultado de 1 x 0. Fui abruptamente combatido e obrigado a ler o seguinte rubi: Visão, 10 entre 10 conhecedores profundos de futebol concordam comigo e discordam de você. Foi isso, ou algo parecido com isso. Mas nada como um dia atrás do outro...
O que vimos ontem no Maracanã, no jogo entre o Fluminense e o Grêmio Prudente? Ora, não foi um time que abriu o marcador cedo e parecia que iria golear seu adversário? O Brasil jamais se comportou com tal demonstração de poder diante da Costa do Marfim. Ora, mas o Grêmio Prudente, apesar de acuado e massacrado, não empatou a partida? Pois é senhor Bírner, o senhor e seus 10 companheiros entendidos em futebol deveriam descer do salto para serem apresentados à minha amiga, a realidade.
Agora, por conta do rechaçamento do Morumbi da Copa do Mundo, Bírner ataca com unhas e dentes a Fifa e qualquer um que dela se aproxime. Se você quiser, como experiência, discordar de meu amigo... O link está aí em cima, fique à vontade. Mas depois não precisa chorar, precisa é voltar pra cá, se é que você já esteve aqui algum dia.

Nenhum comentário: