![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhfyljVby1hXrY3PdbBZbRdUZxZsBAqyVLOuawKwkoJtBU6T113h3d-dfCIRjnHmg3vlKvM1AWHXmlAcpDq4DSkDybjHnG3sVZyBT4XR0eIGwhAarrYhKgvaT3O79B6GiGUJUzVFRqeezo/s400/Sem+t%C3%ADtulo.jpg)
O pragmatismo da crônica esportiva que se repete em suas teses dirá: "calma, foi apenas a primeira partida, Silas não teve tempo de arrumar o time." Sim, lhes direi, mas quem escala Val Baiano ao lado de Diego Maurício deveria receber a visita de um inquisidor da Idade Média, antes que tenha a oportunidade de praticar pecado semelhante. O inquisidor não chegou a tempo, e Silas mais uma vez escalou Pet ao lado de Renato Abreu.
Um absurdo o que a torcida do Flamengo, que dividiu o estádio com a torcida do time da casa, foi obrigada a assistir ontem em Uberlândia! Um time fácil de ser batido e esculachado. Mal organizado, mal escalado, mal comportado. Fico com pena do Leo Moura e do Williams. Sinto saudades dos tempos do bom Toró e de nossas vitórias que não eram tão raras assim. Juan!!?? Por que o feutebol desse cidadão não se suicida, já que as pessoas responsáveis pelo futebol do Fla, em todas as esferas, não o põe pra fora? Por que Corrêa? Para marcar? Ah, então mandem o Corrêa para o Fogão, lá é que habita um treinador que gosta de marcar.
A continuar dessa forma o Flamengo muito brevemente estará cumprindo campanha semelhante a do Fluminense no primeiro turno do campeonato, o do ano passado. Resta saber se o time terá o mesmo comportamento que o Flu teve depois, quando conseguiu se livrar da degola.
Silas tem cara de Segunda Divisão. Só não tem mais que este time do Flamengo, escalado por ele.
Título e Libertadores parecem ter ido para o saco, o que me preocupa agora é a dignidade. O que o Mengão faz no Brasileiro é inadmissível, inaceitável, impensável e intolerável!
De Alhos para Bugalhos
Não assisti ao jogo do Fluzão - vi pequenos relances nos quais sempre aparecia o Palmeiras atacando e o Flu se defendendo, na busca do contra-ataque. Não gosto dessa postura. Ainda mais em um time com o elenco que tem o Fluzão. Resultado: premiado com a perda de dois importantíssimos pontos que poderão fazer falta quando o Tristão começar a abrir o bico. Que isso não se repita!!
Ainda nos Bugalhos
Vi o Botafogo. O Fogão de Maicosuel. Vi e mais uma vez não gostei. O Botafogo não me disse ainda o que faz no G4. Senão vejamos: Avaí, Ceará, Inter e agora o Grêmio Prudente. Em todas essas partidas o Botafogo foi dominado e não conseguiu mostrar a cara de um time que briga por algo decente no campeonato. Perdeu apenas para o Inter, é verdade, mas até quando a sorte continuará ajudando as pretensões defensivas de Joel Santana?
O time parece amarrado, sem esquema ou padrão quando está no ataque e conta com a velocidade e, apenas a velocidade, daquele que chegou para resolver todos os problemas alvinegros. Maicosuel é Maicosuel, nada além disso. O jogo de ontem foi um verdadeiro show dos horrores superado apenas pela atuação de Ronaldo Angelim e sua cara de Coringa sem maquiagem. Abra o olho Joel, sorte não é a maior característica de um campeão.
6 comentários:
Fala, Visão!
Pela primeira vez não vi nada do jogo (por incrível que pareça, tinha certeza de que o Fla perderia o jogo e não deu outra).
Acho muito cedo falarmos do Silas, mesmo com cara de segundona, ele fez bom trabalho nos times que passou. O problema é de contratação e gestão. Contratar Val, Corrêa e outros não dá, deixar Juin, Chuvisco e outros também não.
Aí o técnico acaba escalando o que tem (?). O momento é de paciência (mais?) para podermos dar a volta por cima e começar a arrancada rumo ao oitavo lugar (nunca pensei nisso - arranca para oitavo!)
Vamos ver no domingo com a dupla DD!
SRN
Dr Orlani, como vai essa força (combalida ao extremo)?
Pois é, penso o mesmo em relação ao ineditismo do Silas, foi o primeiro jogo. Mas não arredo o pé da opinião de que ele poderia ter escalado o Fla diferente. Será que ele não assistiu aos outros jogos do Mengão?! Pô Orlani, Pet e Renato morcegando no meio-campo não dá! Sim, Vinícius Pacheco talvez seja pior que ambos, mas o caso aqui não é de habilidade e sim de disposição, consistência física e fôlego. Vinícius põe os dois no chinelo.
Perceba uma coisa, quantos gols você julga ter perdido nosso amigo Val Baiano, desde que chegou à Gávea? Eu lembro de dois, os dois do último jogo. A bola não chega!! Val Baiano é o tipo de centro avante que de oito chances de gol ele faz duas. É um número "nunesco". O problema do Fla está no meio. Tinha um nome, Pet, agora tem dois. Sim, Juan será sempre um problema, mas esse aí eu não comento, só espinafro.
Abraços.
O FLU me decepcionou ontem. O primeiro tempo foi razoável e até teve um resultado justo, mas no segundo a partir do quinto minuto... percebi (ou desconfiei) que o Palmeiras iria fazer o dele. E fez. Pena que foi aos 48 min do segundo tempo e consequentemente tarde demais para qualquer tentativa de virada.
Demos mole, mais uma vez... aliás nas minhas contas, já perdemos 6 pontos assim. Empatamos em jogos faceis. Espero que no fim do campeonato não faça falta..
é isso aí visão!!
E aí Gledson, tranquilo!?
Valeu a visita. Rapaz... Seu Fluminense não pode nos decepcionar - no Carioca e nos clássicos pode -, é o que de melhor temos por aqui. Repare que o Vasco cisca, cisca, mas é e será o Vasco de sempre, neste campeonato. O Fogão... Não te passa uma sensação de que o Botafogo está guardando a vaga de alguém no G4? Tomara que seja para o pessoal do Val Baiano! Os divergentes nessa mesmice são Flamengo e Fluminense, claro, se compararmos os quatro ao ano passado. O Flamengo na rabeira e o seu Flu nos honrando com esta liderança que já deveria ser mais contundente.
Perceba que o problema do Fluminense não é tomar gols, mas fazê-los. Quando o Flu sai na frente, estranhamente se retrai e passa a jogar em contra-ataques. Muricy devia perceber que os adversários podem trazer consigo antídotos para momentos nos quais precisam atacar. Eles atacam e não parecem ficar vulneráveis às armadilhas tricolores. Contra o São Paulo e contra o Palmeiras aconteceu assim. Um gol e depois o sufoco. Marcelinho poderia ter dado a vitória aos tricolores paulistas no final de semana. Foi sorte, porque o cara joga muito.
Muricy precisa incutir na cabecinha da galera que o momento mais fácil de fazer um gol é justamente o instante seguinte ao qual o adversário toma um gol. O time, qualquer que seja, depois de levar um gol fica meio aéreo. Quando o adversário se retrai... eles vão para cima. Dê-me o telefone do Muriçoca que eu ligo pra ele!
Fala, Visão!
Concordo que a bola não chega, que o meio-campo está morto e tudo mais...
Porém, continuo dando ênfase na péssima gestão administrativa do futebol.
Pois bem, como a diretoria renova o contrato do Pet até 2011? Ele fez o que fez no ano passado, seremos eternamente gratos, mas não dá para contar com o vovô Pet. Renato é outro exemplo, quanto tempo ele estava sem jogar bola lá fora? Parece que um ano, por causa da falta de ritmo. Corrêa acrescenta o que no time? Acrescenta ser mais um jogador de nível série B. Quem diria, eu sentindo falta de "Maldanado"... tsc
Por fim essa garotada: Diego Mauríco, Pacheco e afins, sem condições, com destaque ao Pacheco, que tem mais oportunidades, não precisamos de velocistas. Que ele vá disputar 100m rasos!
É inaceitável o Fla ter esses jogadores no elenco.
Pelo menos aqui vai um alento: Domingo vamos ganhar do Santos, acho que vai ser uns 3a0, ilusórios.
SRN
Dois "cuidados" e uma triste concordância.
Cuidado amigo, quando você critica a Diretoria do Fla pode respingar água fervendo em nosso "deus";
Cuidado amigo, suas ilusões podem se transformar numa vingança "sará malígna" e o feitiço retornar em dobro. Já pensou, 6 x 0 para o Peixe? E sem o Neymar?!! Que vergonha. Sinceramente, não sei se venceremos o Santos não. O time deles é o que o nosso não é, arrumado.
E a triste concordância... Esse Corrêa é um pitbull, mas nós temos pitbulls melhores que ele. O Williams, por exemplo. Os outros do meio campo têm de saber jogar bola, fazer um lançamento e não se apertar com a marcação adversária, ou seja, tudo o que o Corrêa não sabe fazer. Vi boas partidas dele no Galo Mineiro, mas no Fla não vi nenhuma. Kleberson e Maldonado são muito melhores.
Abraços Orlani!
Postar um comentário