quinta-feira, 9 de setembro de 2010

TIREM O WILLIAMS DO TIME JÁ!!!!!!!!!

O resto será condenado por adultério no Irã. O Carrasco que eu encontrei foi esse aí embaixo.

Nem queira saber.
Sinceramente não sei o que se passa com o time do Flamengo. Derrubar o treinador? Pô, o cara chegou não tem nem duas semanas! Já sei, derrubar a cúpula do poder: presidente e diretor de futebol? Eles não se atraveriam. Seria pura ruindade mesmo? Mas os caras têm nome, a imprensa endeusa alguns, ,como por exemplo esse que nos custou os "ói" da cara.  Esse não, esses! Deivid e Diogo até agora não disseram o que lhes dará o direito de passarem o verão curtindo as praias cariocas.  E o zagueiro Jean?!! Começa o jogo e o cidadão já começa a reclamar. Reclama do árbitro, reclama dos companheiros, dos adversários, faz uma cara de injustiçado que chega dar dó. Junta a cara dele com a do Angelim e parece que a defesa do Flamengo está à míngua ou pedindo para chover no Nordeste. O atacante se sente convidado a brincar.  Até Léo Moura parece ter esquecido do futebol que o levou à Seleção. E o Juan?!!! Meu Deus do Céu. Que tipo de conchavo pode ter esse rapaz, e com quem, para permanecer tanto tempo no time titular do Flamengo. A coisa mais importante que Juan fez em sua carreira rubro-negra foi aquele esporro que ele deu no Maicosuel que depois daquilo sumiu.  Juan, não importa o técnico, é titular do Mais Querido. Isso é muito estranho. O cara não joga nada, e o que é pior, pensa que joga! Eu não sei... Corrêa, Renato Abreu, Diogo... Isso não é pegadinha do Faustão não?  Apesar de meu destempero inicial, desde os primeiros quinze minutos do jogo de ontem entrei em estado de "letargia torcedônica". Assisto aos jogos por instinto, impulso descontrolado. Todavia, não consigo torcer mais por esses caras.
Falei em brincadeira nessa primeira parte... A nossa sorte ontem foi que o São Paulo parecia estar de brincadeira. Sabendo que ganharia o jogo como e quando quisesse, o Tricolor Paulista passou a brincar de jogar futebol contra um time de crianças inocentes que praticavam aquele esporte pela primeira vez.  Ninguém no São Paulo parecia inclinado a meter uma goleada histórica no Mengão. Ufa!!! Ainda bem. Ou ainda mal! Sim, porque uma goleada histórica não deixaria pedra sobre pedra, mas um 2 x 0... Tenho certeza que culparão o árbitro, como fez o Angelim no final do primeiro tempo. Certamente o povo sãopaulino pensou: "Vamos ganhar de pouco, assim eles continuam o campeonato desse jeito." Pois cá estamos nós, rubro-negros hexa campeões, assistindo a nau afundar sem motivo aparente e sem que possamos fazer nada que aliás, é o que o time do Flamengo tem feito nesse campeonato, nada.

4 comentários:

Orlani Junior disse...

Fala, Visão!

Corroboro com o seu sentimento. Assisto aos jogos por instinto, quase que irracionalmente. A irracionalidade deixa de existir (?) quando começo a esbravejar minha ira sobre Juin - o meu Judas, e outros tantos...

Estive olhando no blog do Birner (aliás, você ainda vai lá ou se vai não comenta? aliás, ressalte-se que o nível de lá caiu consideravelmente) e vi o comentário do Zé, ele foi perfeito, no meu ponto-de-vista: "o São Paulo ganhou de time de deficiente. Ataque não tem perna para fazer gol, a zaga não tem cabeça para cortar cruzamentos", faltou acrescentar que o meio não tem cérebro para criar e por aí vai...

Está triste de ver esse time. Até em 2001, quando fui a Juiz de Fora já imaginando invadir o campo, caso o Palmeiras ganhasse o jogo, para o Flamengo não ser rebaixado estava tão ruim. E olha que tínhamos Roma, Reinaldo e outras pérolas, mas aquele time sabíamos que era fraco, ruim.

Já o atual? Que dizer de Leo Moura, Angelim, Juin (trio campeão ano passado) ainda tem o David na reserva. O meio-campo desconfigurado, atordoado, inoperante, incapaz - apesar disso temos pessoas de nome Corrêa, Toró, Renato, Pet... E o ataque, bem, o ataque deixa pra lá. E por essas e outras que Adriano com 150Kg desrespeitando a torcida faz o que faz e ainda tem idolatria de alguns, para isso "basta" fazer gols...

SRN

Visão Desconexa disse...

Fala Orlani!

É verdade, a coisa, que antes era rubro-negra, está para nós somente negra, e bota negra nisso, bem preta. Sabes que estamos a caminho daquela zona maldita. Difícil vislumbrar algo diferente deste destino. Não sei o que se passa. A impressão é que existe algo como salários atrasados - confesso que não sei se estão -, movimento de motim para derrubar técnico - o Silas ainda não deve ter irritado a esse ponto -, enfim, há algo estranho nesse time com tantos nomes e tão poucos jogadores de verdade. O que você acha que acontecerá no Sábado? Eu também não faço a mínima idéia.
Já vi Alex, Zé Roberto, Vampeta e o próprio Pet levarem o Flamengo às portas do inferno, por isso tenho os meus receios. Esperarei mais um pouco, em minha letargia "torcedônica" para ver se a realidade de logo mais será essa de agora, e aí direciono meus sentimentos: para a velha marra que me acompanhou feliz por anos e anos, ou para o desespero, outrora Tricolor, hoje rubro-negro de coração.
Quanto ao Blog do Bírner... Vou lá vez ou outra, mas não comento, não acho que devo; o quiprocó foi feio e triste, ao menos para mim. Vou e vejo as manchetes, não os comentários. Mas não ligue para o velho e bom Zé, ele é, antes até de ser alvinegro, muito anti-rubro-negro, mas sempre tem algo que se aproveite - não desmerecendo como ele escreve, mas o que ele escreve a respeito do Mais Querido, como aquelas coisas de que somos beneficiados pela CBF, pela CIA e pela Scotland Yard. Coisas do grande Zé Alburquerque.
Então é isso,

Uma abração Orlani!

Orlani Junior disse...

Fala, Visão!

Concordo com tudo. Em relação a sábado não sei o que esperar, ainda mais sem Willians, aliás, estamo a um bom tempo sem saber. Vou esperar umas seis rodadas para começar a digerir.

Sobre o blog do Birner, também dei uma parada, apesar de não ter problemas por lá, entro, vejo a notícia e saio. Até as manchetes de times cariocas diminuiram. Virou praticamente um blog paulista-são-paulino.

Até mais.

SRN

Visão Desconexa disse...

Seis rodadas... Seis rodadas!? Está bom, estou contigo nessa. Dureza...

SRN