segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Cariocas na Crista da Onda

Assisti apenas na íntegra a Vasco x Atlético MG

Vascão avassalador com toda a pinta de que sustentará sua disposição de ser Campeão Brasileiro até o final do certame. Diego Souza e Éder Luís, com o auxílio luxuoso de Elton, Fagner, Dedé e Renato Silva em grande noite, amassaram o Atlético Mineiro em pouco menos de vinte minutos. Elton e Fagner foram às redes alvinegras sem dó em piedade. Um Galo assustado apenas esperou que o furor vascaíno se acalmasse. E foi o que aconteceu. O Atlético deu uma melhorada, respirou mas, quando começava a colocar as manguinhas de fora teve um jogador expulso e o Vasco administrou o enorme restante da partida até o seu final.
O Vasco está forte e promete ficar por ali, perto do caneco.


Vi também o Fluminense de Abel e Fred, principalmente de Fred.

O Tricolor, ao contrário do Vasco da Gama não foi nada avassalador. Venceu como poderia ter perdido o jogo se o Palmeiras tivesse sido amis feliz no grande momento da partida no qual pressionou o Fluminense em seu campo, quase em sua área, desperdiçando jogada após jogada sem que as mesmas terminassem em gol.
Aliás, o gol surgiu de um pênalti inexistente marcado em Luan (Martinucio nitidamente erra o chute e o adversário). Valdívia converteu e empatou um jogo que o Fluminense vencia desde os dez minutos da primeira etapa.
A primeira etapa foi sim, dominada pelo Fluzão, mas o time das Laranjeiras pouco produziu que pudesse transformar o resultado daquela etapa em algo muito injusto. O Palmeiras não fez nada e o Flu fez para o 1 x 0.
No segundo tempo as coisas já começaram diferentes. O Fluminense cedeu espaço ao Palmeiras que começou a atacar. O craque do Flu na primeira etapa sentiu contusão e pediu para ser substituído. Abel então trocou Deco por Diogo. O palmeiras cresceu ainda mais e o gol não tardou a sair no pênalti mal marcado pelo árbitro cujo o nome não interessa aqui.
O empate fez com que o Verdão partisse pra cima a fim de acabar com a brincadeira tricolor em suas terras. Foi para cima e quase marcou uma e duas vezes. Mas foi um domínio estabanado que deixou seu sistema defensivo entregue as baratas. O Fluzão aproveitou-se disso e Fred, pela quinta vez consecutiva marcou novamente. resultado justo, porém não gostei do tempo e do espaço cedido ao fraco time do Palmeiras que poderia naquele período ter achado uma vitória fácil de se conseguir.
Os resultados do Fluminense impressionam mais que o próprio time. Não confio no Flamengo e nem no Fluminense para o título mas, são duas camisas que além de lindas merecem todo o respeito e cuidado.


Não vi o Botafogo mas,

Soube por fontes fidedignas que o massacre foi mais ou menos como foi o de São Januário. Acho até que o Botafogo pressionou mais este Atlético do que o Vasco o Galo Mineiro. Mas temos de levar em consideração que os paranaenses são mais fracos nesse campeonato.
Não vi o Botafogo. sem argumentos prefiro não confiar muito. Espero mudar minha opinião na próxima quarta-feira, quando o Fogão poderá assumir a liderança do Brasileiro frente ao Santos sem Neymar. Se o Fogão enquadrar o Peixe fora de casa... Aí eu o credencio a ser algo mais que a dupla Fla Flu. Por enquanto meus favoritos são Corinthians e Vasco.

2 comentários:

Alan disse...

Abel é uma anta. Ontem me irritou novamente e quase perdemos dois pontos.

Flu dominou o primeiro tempo quando poderia ter feito dois ou três gols e não ter me irritado tanto. Não fez, voltou para o segundo tempo dormindo, foi pressionado pelo palmeiras e o Deco sentiu.

Aí a besta quadrada deixou o time sem saída de bola, dando chutes para o alto e estava claro que tomaríamos o empate. Jogo empatado, Abel fez o obvio, e colocou o Lanzini.

Então partimos para cima na base do coração e contando com a má qualidade técnica palmeirense. Repare que o Martinuccio está desiquilibrado, na linha de fundo e o zagueiro deixa ele cruzar a bola... rs

Fred é um caso a parte. Seleção, TO, Caio Barbosa, instrutor de dança, não sei o que fez bem a ele, mas rezo para que continue assim.


Vasco é favorito para mim por enquanto. Flamengo vai na base da camisa. Botafogo eu aguardo o jogo contra o santos. Corinthians está se mantendo lá em cima de forma regular e é favorito ao lado do vasco. SP se complicou.

Fluminense? Eu já comecei a acender as velas e comecei a rezar. Pelo Flu e para eu não infartar.


Campeonato está muito bom. O nível técnico não é alto, mas cada rodada está emocionante.

Abração!

Visão Desconexa disse...

Fala Dr!!!

Faço minhas as suas palavras e idéias a respeito deste e daquele time. Só que desconfio de quem não é Vasco ou Corinthians, mas o universo aqui é o futebol e tudo pode acontecer.
Faço parte de um Bolão no qual na semana passada fui quem mais fez ponto, acho que 49, não lembro. Lembro que na rodade deste final de semana fui quem menos marcou, 2 apenas. Estava um perde e ganha, mas nesta semana foi um ganha e ganha. Apenas o time do nosso amigo Bírner deu uma vacilada. Por isso não boto dim dim e nem pego o trem. rsrsr


Abraços!!