quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Flamengo x Vasco X Botafogo x Fluminense

Começa, com bastante antecedência, a disputa pelo melhor espaço para a última rodada do Brasileiro. Flamengo enfrentará o Vasco, e o Botafogo  o Fluminense. Jogos que obrigatoriamente acontecerão no Rio de Janeiro e no mesmo horário, respeitando critério pré-estabelecido para a competição. Bem, destilarei abaixo meu pensamento a respeito do imbróglio que já se cria entre as diretorias dos quatro clubes. Quando digo "destilarei" o faço porque minha opinião poderá lhe parecer provocativa mas, garanto que não é, não será. Vamos lá?

O Fogão, exercendo seu direito de arrendatário do Estádio João Havelange, também conhecido como Engenhão e, para os mais íntimos, Vazião, já declarou que não abre mão de lá disputar sua derradeira partida, esteja ele disputando alguma coisa - duvido muito - ou não disputando nada - vou por essa linha. De carona vem o Fluminense na cauda das intenções botafoguenses que não se manifesta, mas apóia a vontade alvinegra de jogar no subúrbio carioca.
Do outro lado das desavenças Flamengo e Vasco a princípio se mantém em silêncio - ao menos não vi ainda nada publicado, mas não li todos os jornais de hoje. Penso que aqui o maior interessado deveria ser o Gigante da Colina pois, dá sinais claros que disputará esse osso até o final.

Agora o que penso, minha visão.
Em relação às pretensões alvinegras... Vai gostar de ser pretensioso assim lá na conchinchina! Tem razão o Botafogo, ora é a filosofia do "tô pagano!!!" Sim, porque, por exemplo, se o estádio fosse o Maracanã e não houvesse outro, o Botafogo iria jogar na Voluntários da Pátria, seja lá com que adversário fosse, disputando o que quer que fosse - não que eu entenda isso como correto, mas é o que tenho visto até aqui. Mas o campo é do Botafogo, então que lá o Botafogo faça seu jogo final. Que o Fluzão vá na carona.

Já o Flamengo... Bem, para o Mengão essa pendenga não poderia cair em melhor momento. Jogar no Engenhão Vazião... Não acho producente em relação ao que ainda poderá pleitear o Flamengo na última rodada - não dá sinais de que quererá alguma coisa, mas, como diz um amigo meu dentuço e gaúcho: Flamengo é Flamengo. Além do mais o gramado do Engenhão está em petição de miséria e a bola não rola, quica. Não sei se o Justin voltará para o segundo show depois de ver tantos fãs torcendo o pé. Sugiro à direção rubro-negra que escolha Macaé para enfrentar o Vascão. Lá a Torcida vai ao estádio, aqui não vai. O time estaria melhor assessorado e poderia de uma maneira mais fácil obter êxito diante de seu adversário. Lembrando sempre que essa filosofia serve aos vascaínos na mesma proporção. Claro, para o Vasco seria melhor que o jogo fosse em São Janu, mas aí... De quem é o Mando de Campo? Se for do Fla, nem pensar! Prefiro o jogo em Macaé.

Nenhum comentário: