segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Venceu o melhor. Isso, o Flamengo venceu o melhor.

"Que vença o melhor!"




Essa é a retórica mais vendida nesse mundão de meu Deus. Normalmente quando alguém diz isso para um outro alguém está sendo alguém transvestido na pele de um outro alguém. Não entenderam? Engraçado, quando comecei a escrever eu até que tinha uma linha de raciocínio para lhes passar, mas aqui, depois de tantas letras... É que o cara está tentando ser simpático mas, não ficaria nada triste se esse "melhor" fosse o time dele.
Vamos começar a ilustrar.
O Vasco da Gama era, até pouco tempo, o líder do campeonato, não é mais. O líder agora é o Corinthians. E eu te pergunto, se o campeonato terminasse ontem com o Vasco Campeão Brasileiro o melhor teria vencido? E se terminasse hoje, com o Timão de Adriano sagrando-se Penta Campeão Brasileiro, teríamos um justo campeão, afinal de contas a brincadeira é essa, vence quem chega na frente, mas, eu disse, mas, o Corinthians é hoje o melhor time brasileiro? Claro que não! Então por que o acaso teria de se comprometer hoje com o Fluminense para fazer o tricolor vencedor no duelo desta tarde contra o Mais Querido?

O melhor não venceu.

Primeiramente quero deixar bem claro, o Fluminense foi melhor, mas foi ridículo. Foi apenas menos ridículo que o Flamengo. Que fique claro também que esta opinião, esta visão, se remete apena ao tempo de jogo onde os dois times pareciam  desprezar o fato de envergarem duas das mais tradicionais camisas de times de futebol do Brasil. 
Eram jogados doze minutos do segundo tempo quando o Fla Flu realmente começou. Não sei por ordem de quem, mas os jogadores do Fluminense principalmente partiram para cima do time do Flamengo dando a clara impressão de que se descobriram disputando um Fla Flu. Eu, do twitter, desesperava-me achincalhando Luxemburgo e sua mente maligna. Aos quinze o prêmio. Numa cabeçada mortal Rafael Sobis abriu o placar e colocou o Fluzão na frente. Fazia-se ali uma justiça às atuações de Fluminense e Flamengo no primeiro tempo. Mas percebi que essa sensação de justiça não importava muito. Por que? Ora, meus amigos, porque eu sentia nos arrepios de meus poros que o Flamengo acordava e também se via no Olimpo dos jogos de futebol. Os pernas-de-pau rubro-negros da primeira etapa, que passaram a contar com o apoio luxuoso de Negueba, Jael e Bottinelli, descobriram-se disputando um Fla Flu e o Fla Flu pegou. Lembrando aos amigos que Fla Flus não são necessariamente lugares para que a justiça se manifeste. Pode até se manifestar, mas ninguém estará lhe dando bola.
Aos vinte e três minutos desta segunda etapa o jogador que mais me irritou na primeira empatou o jogo pela primeira vez. Thiago Neves escorou chute cruzado de Negueba e colocou o Mengão ao lado do Flu na contagem do placar. Estávamos num Fla Flu, todos nós. Quem foi, quem não foi e quem ficou no bar embaixo da minha janela gritando desesperadamente a cada ataque. O Flu, mesmo no novo clima do jogo, ainda inspirava mais confiança no próximo gol. E como na primeira e famigerada etapa o Flu dominava, mas era o Fla quem chegava diante de Cavallieri. Abel mostrou que assim como seu conterrâneo Luxemburgo também era capaz de fazer alguma coisa além de ficar atritando jogadores. Abelão colocou Lanzinni em campo e, aos trinta e três minutos o argentino bom de bola do Flu colocou o Fluminense na frente pela segunda vez. Enquanto a bola rolava, o Tricolor mais desavisado já imaginava seu "after day"... Encarnações por atacado para os amigos e em entrevista exclusiva para os adversários mais falastrões. Mas a bola rolava e era um Fla Flu - não aquela coisa horrenda do primeiro tempo. Um Tricolor mais vivido saberia que não deveria ainda separar suas mãos e muito menos tirar os olhos do gramado maltratado pelo Sr Justin e seus amiguinhos que ouviram juntos um play back dos piores na noite anterior.
Era decorridos quarenta e um minutos desta impressionante segunda etapa quando Lanzinni fez sim, uma falta em Muralha (Muralha e Paulo Victor foram dois dos melhores jogadores em campo. Salvaram-se até no terrível primeiro tempo) ali, não muito próxima a área. Uma distância "petckoviana". O engraçado é que o Flamengo perdia o jogo quando um minuto antes uma outra falta foi cometida no mesmo lugar e Botinelli, apressado, a bateu em dois lances, tocando a bola para Negueba que a desperdiçou pela lateral - nossa, como eu xinguei o gringo!
"Deixa que eu bato!" Vociferou um Thiago Neves que se sentia encantado num universo onde ele já foi e sabe como é ser protagonista. "Non muchacho, esta buela és miña" retrucou Bottinelli num divino portunhol que acabou convencendo Thiago.Golaço do gringo rubro-negro. Finalmente Bottinelli mostrava o que veio fazer no Flamengo. Sei que esse cara joga bola! Sei que ele pode dar mais. Sei que ele pode ser mais importante do que uma opção no banco de reservas. Temia por ele, mas sabia que El Polo podia dar mais. E deu.
Quarenta e quatro minutos e Bottinelli mais uma vez surpreendeu a todos, Tricolores ou Rubro-negros, vivos ou mortos, nascidos ou não. De fora da área mandou um torpedo que o goleiro do Flu deve estar vendo agora, pelo You Tube. Flamengo, que não foi o melhor em campo 3 x 2, para um Fluminense que não soube aproveitar o fato de ser o melhor em campo. Parabéns aos dois times, as duas torcidas, a quem foi, a quem ficou e a quem verá o tape amanhã. Foram trinta minutos de enlouquecer!

Se o árbitro em algum momento prejudicou alguém certamente não foi na falta de Lanzinni em Muralha. Os amigos Tricolores devem levantar as mãos para o céu porque poderão contar com He-man no próximo jogo, pois o super-herói deveria ter sido expulso ao final da partida.


11 comentários:

Orlani Júnior disse...

Fala, Visão!

Eu que não acredito e nada, começo a crer no acaso, sim, nele! O Flamengo só ganhou graças ao acaso, ou você acha que Botinóculos acertará dois chutes daqueles de novo, ou melhor, fará dois gols numa mesma partida? Somente o acaso mesmo. Já o Flu... Não soube ganhar pelas Avenidas Leo Moura e Júnior César e, para mim, é retrato do treinador, desequilíbrio total, mesmo quando está à frente do placar, ele deixa o time nervoso. Vou concordar com o amigo Alan, time que não ganha clássico não é campeão, até no Estadual é assim! Enquanto isso, o Flamengo mesmo sem ser brilhante pinta como campeão, estamos a 1 ponto do Corinthians (na última partida é vitória certa), o time pode não ser dos melhores, o técnico pode não estar no auge e tudo mais, porém há de se ressaltar que o Flamengo é o time que menos perdeu e que mais gols fez, se isso não o habilita, também não o descredencia.

SRN

Alan disse...

Visão viu falta do Lanzzini? O que o amor faz com a nossa visão, senhor...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Visão Desconexa disse...

Entre as crenças de um e a descrença do outro...

Orlani, meu querido!!!

Acho que o Flamengo deu ontem um grande passo para beliscar uma vaga na Libertadores, mesmo assim confio tanto no Flamengo como no amor daquela menina de 19 anos que namora aquele coroa rico de 72.
Para confira neste time eu precisaria de algumas atuações não iguais as de ontem - o Flu foi melhor -, mas como as dos jogos contra o Galo no primeiro turno e contra o Santos. Aí o Luxemburgo ganhará minha adminiração. Fora isso... minha bandeja espera desesperadamente pela cabeça deste sortudo.

Alan... Passou? Se pudesse assoprava. rsrsr

Não foi só o Visão quem viu, o árbitro viu, alguns comentaristas viram e outros amigos meus também viram, claro, todos rubro-negros (exceção feita a você, não tenho amigos que não comunguem de minha religão)
Mas são lágrimas passadas, digo, águas passadas. Minha Visão agora está preocupada em saber se o STJD viu que:
O Abel, mesmo expulso se recusou a sair de campo;
O He-man dando um "Cuspe Fantasma" na cara do renato Abreu (tem que treinar a mira, acertou a cara do Deco) e, por último;
O Rafael Moura enquadrando o árbitro no final da partida.
Vamos ver se o problema limitou-se à minha Visão rubro-negra - nunca negada aqui. Mas sinceramente... Se é na pelada, eu vou chutar e o cara fez o que o Lanzinni fez... Falta! Pode parar! Dá aqui que eu bato!

Abraços!!!! rsrsrs

Alan disse...

O árbitro ter visto é algo normal... Imagino o desespero dele com o jogo terminando com aquele resultado... rs... Os comentaristas que viram deve ter sido igual o Rizek, segundo o jornalista não se pode dizer que a falta interferiu no resultado (ele ganha para isso). Aquilo não foi falta... rs. Mas, aguas passadas é pensar em ganhar do CTBA e vida que segue. Esse ano a gente nunca levou um clássico a sério nos dois tempos de jogos e os resultados são sempre derrotas ou empates. Algo está errado.

Punições ao he mam e o Abel? Sei não, terá que punir o Renato Abreu também né? Acho que fica tudo como está... rs

Visão Desconexa disse...

Alan, Alan.. rsrsrs

O Renato Abreu foi imprudente como todo jogador é, pois todo jogador abre as asas para ganhar espaço. Já que o amigo, ao contrário do árbitro, olhou bem para as câmeras, perceberá que não é o cotovelo do Renato que atinge o rosto do He-man (ou seria o Reptile?), as o braço. Merecia um cartão, talvez não o vermelho, como mereceu Dagoberto no jogo do Fla contra o São Paulo.

Não se zangue com o Rizek (tb não gosto dele) mas ele apenas faz uso da Teoria de Parreira, onde o gol é apenas um detalhe.
Ah, e não leve a mal minhas irônicas brincadeiras. Você me conhece e às vezes minha Visão não alcança o coração do torcedor adversário e eu abuso. Quer mais uma:

Não vi o amigo tão exigente com a arbitragem no jogo da Virada Heróica do Flu frente ao Flamengo de Goiânia. Você lembra do último gol, o do He-man, digo, Reptile?

Um abraço!!!! O Orlani vai rir muito desse diálogo aqui. rsrsr

Alan disse...

Relendo aqui, meu comentário pareceu sisudo demais... Ressalto que estou escrevendo me divertindo, heim...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Visão Desconexa disse...

Eu também amigo.

Divertindo-me demais. Você não está sendo nada sisudo. Você é o Alan cara!! O Tricolor educado, irônico, cortês, amigo e devoto do seu time. É o que conheço de você.

Estou me lembrando do nosso passado no Blog do Bírner. rsrsrs Eu adorava aquele lugar. E sempre aparecia, mesmo nas derrotas mais infames - e olha que eram muitas. rsrs

Um abraço!!!!

Estou de saída e só volto ao PC à noite, de casa.

Alan disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk. To levando a mal não...

Que o Renato Abreu foi imprudente não tenho a menor dúvida. Cometeu a imprudencia de fazer aquilo e ser filmado, agora como o STJD vai poder fazer justiça? kkkkk


Contra o Atlet PR eu não fui rigoroso com a arbitragem assim como não cobrei rigor do árbitro que apitou flamengo e america mineiro nesse segundo turno. Considerei um erro normal (o do flamengo) o do Flu, foi erro? Nem me lembro...kkkkkkkkkkkkk.

E pode fazer suas brincadeiras ironicas a vontade. Aqui é um dos poucos lugares que eu me divirto discutindo futebol...


Abs!!!

Visão Desconexa disse...

rsrsrs

Cometeu a imprudência de fazer aquilo e ser filmado. rsrsrsrsrs Tá certo. Vamos ver como ficarão as coisas na Rua da Ajuda, 35, 15º andar. rsrs

Valeu amigo. Gostaria muito que todo Fla Flu fosse um jogão e, por sua causa, que todos terminassem empatados. Mas o que hoje te dói já me doeu também. Fica frio, o Coxa pagará o Pato.

Grandíssimo abraço!!!!! O que o Arnaldo César Coelho dirá sobre o lance no Bem Amigos de hoje? Você sabe que ele não é corporativista, ou seja, vamos ficar com a opinião dele, afinal, a regra... rsrsrsr

Abraços!!

Alan disse...

Abraço, visão... rs. Se as derrotas não doessem mais do que as outras, as vitorias não seriam especiais, e esse clássico seria apenas mais um e não um Fla-Flu. Derrotas, brincadeiras, provocações entre rivais fazem parte da paixão despertada por esse esporte e cá entre nós, que permaneça sempre assim, pois curto muito tudo isso.

Abs!!

Visão Desconexa disse...

Vlw parceirão.

Veremos muitos Fla Flus e a dores de hoje, seguindo a essência de sua poesia, terão o mesmo sabor nas vitórias de amanhã. Só porque é um Fla Flu e não um jogo qualquer.

Grande abraço! (amanhã teremos seu segundo time em campo rsrsr)