quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Flamengo Bisonho, Ridículo como seu Treinador.

O Flamengo, que venceu o Fluminense no "vamo que dá" hoje empatou de maneira bisonha e ridícula com um fraco e desmotivado Palmeiras que veio ao Rio de Janeiro para tomar uma trombada. Veio tomar, mas não tomou. Se a perspectiva do Verdão fosse vencer a partida teria realizado seu feito com extrema facilidade.

Luxemburgo, ridículo, cego e desorientado, consegue com magnífica maestria fazer com que o time jogue à sua imagem. Ninguém sabe o que faz, ninguém consegue fazer duas jogadas seguidas com passes certos e o time fica à deriva de seu adversário. Se o Palmeiras, repito, tivesse vindo ao Rio, por exemplo, com um Kleber a fim de jogo... Golearia essa coisa horrenda que é o time do Flamengo. 

Flamengo que já havia vencido o Fluminense - me desculpe o amigo -, mediano Fluminense, hoje bateu todas as barreiras da paciência de quem torce por este time. 

Bom frisar aqui que o lance o gol do Flamengo foi irregular. Jael em posição de impedimento desviou a atenção do goleiro e essa não é uma questão de interpretação. O árbitro e o bandeira não deram porque não quiseram.

Ficar aqui criticando as atuações individuais... Como posso reclamar do Leo Moura se este joga amarrado a um esquema sem nexo que coloca sempre um jogador ocupando o espaço no qual ele poderia exercer sua melhor característica? Como reclamar do Williams e do Aírton se lhes obrigam a tocar a bola um para o outro? E o Bottinelli, virou craque do jogo! Talvez tenham aberto votos ainda do jogo passado.

Mantinha a opinião de que o Botafogo do ano passado e o desse ano acabava sempre por ocupar injustamente boas colocações na tabela. Pois é essa impressão que tenho desse feio Flamengo com a cara do Luxemburgo. O Fla joga um futebol de 13º lugar e olhe lá! Qualquer coisa conquistada pelo Flamengo com atuações como a de hoje será imensamente injusto e, poderá causar-nos, a nós rubro-negros de coração, um mal ainda pior: a permanência desse treinador que não entende nada de futebol e não se deu conta disso.

Ah, e se alguém ainda respira nesse campeonato, agradeçam ao Fogão.


Descobri de onde vêm os guerreiros do Fla

5 comentários:

Alan disse...

Tinha tanta certeza da vitoria rubro negra que fui ver o jogo do botafogo. Poucas vezes eu vi um campeonato com o nível dos técnicos tão baixo. Os 6 melhores colocados só não dispararam na frente porque seus técnicos, desculpe-me a palavra, são umas merdas. Falam do nível técnico baixo e eu acho que é o nível dos técnicos que é.

Veja o SP com um técnico que prejudica mais do que atrapalha, o flamengo que ganha apesar do técnico e não por causa dele (qual é o mérito do Luxenburgo), o Abel no Flu se tornou irritante os seus repetidos equívocos.

O corinthians já poderia ter disparado se não fosse a anta do Tite tem o botafogo que acertou seu time e tal mas perdeu em algum lugar do passado o espírito vencedor (pode até recuperar nesse ano louco) e resta o vasco sem técnico com um interino, indo mais na raça do que técnica.


Falam tanto do nível dos jogadores e dos times no campeonato mas eu chamo atenção para os nossos técnicos. Pararam no tempo, preferem jogadores de confiança e rejeita os melhores, teima com escalações ridículas, não treinam jogadas ensaiadas, cometem erros idiotas.

Isso vai desmerecer quem for campeão? De forma nenhuma, estou adorando esse perde e ganha, muito melhor do que uma espanholização do campeonato.

Abraço!!!

Orlani Júnior disse...

Fala, Visão!

Ainda continuo acreditando que o Flamengo poderá ser campeão. O campeonato está aberto, como o Vasco não ganhará do Atlético hoje, ficaremos a 3 pontos do Corinthians. E mesmo não jogando tão bem até que foram criadas oportunidades e aquele golzinho das traves fez falta. Certo é que o Palmeiras, apesar de ser sofrível, não se entregaria, ainda mais por conta dos episódios de agressão e demissão do Kleber.
Agora com a Volta do R10 vamos passar pelo Ceará e esperar os outros resultados.
Se vencer às vezes é difícil, acho mais complicado perder. Nas nove rodadas restantes vejo só o Grêmio como possível candidato a nos derrotar.

SRN

Orlani Júnior disse...

Caro Visão!

Amanhã não passarei aqui para descordarmos sobre o time do Flamengo, estarei aí no Rio, quero dizer, em Niterói. Meu irmão mais novo se casa amanhã, ainda bem que será de dia, pois, assim, dará para ir jogar bola com o pessoal do meu racha (já são 18 anos!). Então ficarei de ouvidos no jogo das 18h, já que o racha começa às 18h30min.

Só deixarei de passar amanhã, no domingo chegarei a tempo de secar o Corinthians contra o Cruzeiro - vai perder! - e posteriormente, como de costume cá estaremos.

Alan,

Parabéns pela vitória de ontem, às vezes o Fred decide, né?

Como fiquei secando o Vasco, só vi os gols do Flu, mas pelo que escutei na CBN depois do jogo, disseram que jogou bem.

SRN

Visão Desconexa disse...

Fala Orlani!!

Bem provável que eu também esteja em Nicthy City amanhã, mas não posso garantir. Sorte a sua, ô terrinha da gota serena!

Quanto à sua crença no Mengão... Rapaz, você é um devoto porreta,vai ter fé assim lá no Himalaia!
Não posso ter fé em quem não confio. A frase parece óbvia, mas não é. Tem suas nuances e no caso a fé e a confiança não tem nada a ver uma com a outra. Tenho fé naquela camisa, mas não confio nem um pouco em alguns que estão por debaixo dela. O treinador principalmente. O Flamengo já era para ser um time de futebol e não é. Ganhar um Carioca assim dá, vimos este ano, mas um Brasileiro... Tem de contar com muita incompetência alheia e tem muita gente na frente. Posso ter fé, mas não acredito.

E aí Alan!! Ah Fluzão!!

Também não acho que as cagadas generalizadas irão desmerecer aquele que conseguir suplantar a incontinência fecal, mesmo que este seja o Luxemburgo e seu bando de desorganizados. Mesmo que seja o Corinthians que parece fazer questão de não ser campeão. Ou até o Botafogo, que parece não se dar conta de que o negócio pode acontecer. Temos também o São Paulo que parece ter esquecido o caminho das pedras (chama o Muriçoca!!) e temos o Fluzão que, assim como o Flamengo, não conta com a minha confiança. Percebeu que eu deixei o Vascão de fora?
Pois o Vascão é o Campeão da Copa do Brasil e,para mim, parece ser o time mais coeso na direção do troféu. O resultado de ontem mostra que o time brigará com faca nos dentes para que lhe tomem este título. Tá pintando o Vasco. O time da Cruz de Malta só não deve deixar para decidir o título no último jogo. Se o fizer esbarrará em traumas dificeis de lhe dar e todo o trabalho pode ir por água abaixo.
No Fla... Só se lhe entregarem e muito.

Não vi o Flu ontem, assim como o Orlani estava assistindo ao Vasco. Mas zapeei na hora do pênalti e nesta hora lembrei do amigo. Fiquei triste, mas quando vi o resultado final tranquilizei-me por saber que você deveria estar esbravejando por aí seus brados de vitória. Parabéns ao Flu e parabéns ao Fred - será que ele joga assim no próximo jogo? Sei que sua fé dirá que sim, mas e sua capacidade de acreditar, o que dirá?


abraços!!!

Alan disse...

E aqui estou em de volta. Fala Orlani, as vezes o Fred decide jogar bola e quando ele quer isso faz o que fez ontem.
Elogiar um atacante quando ele faz 3 gols é o obvio mas não é apenas por siso. O Frederico correu, marcou, voltou para ajudar na defesa, levou o time a frente e fez um gol que me lembrou o Romário (saudades mil, o segundo e o primeiro gol me fez lembrar porque amo o futebol.

Falaa visão. Aquele penalti eu vi o VT e achei que não ocorreu e como lamentei o Fred ter perdido. Já estava xingando o Abel de todos os nomes (as mesmas reclamações suas em relação ao Luxemburgo: falta de padrão tático, não tem jogadas ensaiadas, o time se perde em nervosismo as vezes e se torna um bando) quando o Fred decidiu a sorte do jogo.
Eu não sei se é vontade de acreditar ou realidade, mas me parece que finalmente o Fred está jogando tudo o que nós tricolores esperamos dele e quem sabe ele comece a repetir as boas atuações.
Sabe como é né. A última vez que faltavam nove jogos e gente tinha menos de 5% de chances, ele só não fez chover me fazendo redigir um pedido de desculpas público...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Abraço nos dois.

E cá entre nós. Não é uma maravilha técnica, mas como esse campeonato está bom.