domingo, 16 de outubro de 2011

Devaneios Simulados

Bem, antes de qualquer engraçadinho aparecer aqui para menosprezar meus prognósticos aviso: na décima rodada apontei o Flamengo chegando à ponta da tabela (de cima) na décima quinta rodada. Lá eu acertei em cheio.

Fiquei curioso com aquele anúncio com o qual me deparo dia após dia ao acessar o site do Globo.com. "Simule placares das partidas e a classificação"  e lá fui eu exercitar minha imaginação. 

Claro, cheguei ao site totalmente desprovido de sentimentos clubísticos. Esqueci que torço pelo Flamengo e busquei apenas meu senso crítico para valiar partida após partida. 

Previ uma difícil travessia para o Mais Querido até que o Olimpo possa ser alcançado. Jogos equilibrados onde a vitória e a derrota trapacearão seus personagens em casa ou na casa do alheio.
Em minha humilde visão o Flamengo alcançará novamente a primeira colocação na 35ª rodada, à perderá na rodada seguinte e novamente será o líder na 37ª.
O Flamengo chegará nesta rodada precisando vencer o Vasco. O Vascão será o carioca mais próximo ao Flamengo, mas sua vitória no clássico não lhe garantiria o título. Poderia sim, decidir o campeonato a favor do Corinthians que nessa última rodada enfrentará o Palmeiras. E o vasco realmente complicará a vida do Fla, segundo meus conhecimentos visionários. O vasco vencerá o Flamengo por 1 x 0. Acontece, que em São Paulo o Corinthians não conseguirá fazer o que precisaria para ser o Campeão. O Palmeiras vencerá o Timão por 2 x 1. Com isso segurará a terceira posição no campeonato e sua vaga na Libertadores. A segunda posição, o Vice Campeonato será conquistado pelo vascão em sua vitória sobre o Hepta campeão Brasileiro, Flamengo. O Botafogo fará jus à sua sina e perderá a vaga na Libertadores na última rodada. Perderá a vaga para o Fluminense que em 5º disputará a maior competição sul americana. O quarto colocado será o São Paulo.

Prestigiando o pessoal da rabeira... Quaro "ases" irão à Segunda Divisão em 2012: Atlético MG, Avaí,  Atlético Pr e América Mg, o lanterna.
Bahia, Cruzeiro e Ceará ficarão na zona da pasmaceiras e os demais não citados irão à Sul Americana.

Apenas uma correção no texto acima: O terceiro parágrafo é extremamente suspeito, assim como a verdade nele contida.

Um comentário:

Orlani Júnior disse...

Salve! Salve!

Ontem o Mengão teve atuação digna de campeão, no primeiro tempo. Os resultados de hoje não ajudara muito, quer dizer, era esperada as vitórias de Vasco, Botafogo e Fluminense. Não gostei do Corinthians, como o Cruzeiro é merda! Mas, está de bom tamanho. Vamos ganhar do Santos e como estou prevendo, possíveis derrotas só contra Grêmio e Coxa.

Agora vou organizar as coisas por aqui, depois passo com mais vagar.

SRN