domingo, 2 de outubro de 2011

São Paulo 1 X 2 Flamengo

Um jogo sem graça cheio e repleto de jogadas emocionantes, defesas difíceis e possibilidades diversas!

O Flamengo de Luxemburgo foi no primeiro tempo inteiro "um Flamengo de Luxemburgo". Entrou em campo atordoado sem saber ao certo o que fazia ali, que tipo de brincadeira ela aquela. Muitos erros de passe, conclusões equivocadas e a aparência de um time totalmente desentrosado - por isso cobro tanto deste treinador. O São Paulo, ao contrário, revezava suas investidas. Umas vezes pelas laterais, noutras pelo meio com Lucas, o Tricolor Paulista cobria o seu gol com jornal e o colocava para amadurecer debaixo da cama - meu pai fazia isso com as mangas do nosso quintal. 
Por incrível que possa parecer, a oportunidade mais clara do primeiro tempo foi do Flamengo. Thiago Neves, cuja atuação dava raiva, perdeu de cabeça, diante de Ceni o primeiro gol do jogo. O primeiro tempo terminou num 0X0 xoxo.

Na segunda etapa as coisas mudaram. Tudo bem, talvez com uma orientação de seu treinador o Flamengo voltou melhor que seu adversário e passou a buscar o gol em igualdade de condições, em se tratando de domínio. O Fla não era mais dominado. Gol este que, apesar do Deivid, não custou a sair. Thiago Neves, o zero à esquerda da primeira etapa, foi o autor do bonito gol de cabeça, acertando a bola de olhos abertos depois de cruzamento de Júnior César. O Fla, naquele momento, merecia o gol. Mas aí...

Aí Luxemburgo começou a mexer no Flamengo. Logo após o gol do Fla o segundo melhor jogador do São Paulo, Lucas, foi expulso. Injustamente expulso ao meu ver. O São Paulo aos poucos cederia espaços ao Flamengo e correria sérios riscos de tomar mais gols. Mas Luxemburgo não gostou dessa ideia. Tirou Airton, que ajudara o bravo Williams na marcação do meio campo e, tentando dar uma de "bonzão" colocou em seu lugar Diego Maurício. A vantagem do Flamengo de um homem nem chegou a ser sentida, uma vez que ele tirou um de seus melhores marcadores para colocar um centro-avante que não marcaria ninguém. O São Paulo encurralava o Flamengo e o gol não demoraria.

O São Paulo fez o seu gol. Logo depois Williams foi expulso.  Não satisfeito - ou satisfeito com o empate - Luxemburgo tirou Thiago Neves que até jogava bem, muito melhor que no primeiro tempo, e colocou seu talismã, Fierro. O Tricolor de Paulista então veio ainda mais para cima do Mengão e encurralava mais uma vez o rubro-negro em sua defesa. Os contra-ataques do Fla eram dignos de piada. Ou o jogo terminaria empatado ou o São Paulo, que buscava o gol, acabaria marcando mais um. Mas aí...

Aí o acaso ajudou Renato Abreu, que ajudou Luxemburgo, que me ajudou no Bolão (cravei 2 x 1). Bola chutada sem maiores pretensões, desviada pela zaga sãopaulina... 2 x 1. Um jogo de resultado estranho àquilo que as equipes fizeram em campo. Disse no twitter e repito aqui: o torcedor do São Paulo sai do jogo mais satisfeito com seu time (não com o resultado) que seu adversário que não inspira confiança em ninguém. Penso que com Luxemburgo o Fla não vai a lugar algum. Mas é futebol e, mesmo muito dificilmente, o Fla pode sim, se dar bem ainda. Título? Duvido muito. Mas uma vaguinha Tricolor na Libertadores... Por que não?

Rogério Ceni teve espetacular atuação e foi o melhor em campo.

Um comentário:

Alan disse...

Visão, visão... Nessa mesma rodada em 2008, o palmeiras tinha 50 pontos e suspeito que um certo rubro negro tinha 44 (não tenho certeza)... Começo a achar que o clássico de domingo entre o tricolor e o rubro negro pode definir quem pode continuar a sonhar com o título ou quem sabe, o campeão. Já pensou? Vai ter jornalista babaca rasgando-se de raiva.

Como já conversamos no tuiter, e diziam que o RJ estava decadente, nunca mais iríamos ganhar um brasileiro, etc... E eu olho a tabela e vejo 4 dos nossso entre os 5. Pois é, a língua chicoteia o corpo de quem fala demais... rs

Sábado teve um tricolor que me deu gosto ve-lo jogar, e não falo isso por causa da vitoria e sim pela postura em campo. Neymar encapetado nos trazia dificuldades e a gente tentando ganhar sempre. A vitoria no último minuto foi mais uma a me deixar em um estado anormal por alguns minutos. Flu tem dessas coisas.

Abs